Formação Certificação ITIL Foundation
Prepare-se para a prova de certificação ITIL, traga resultados para a empresa e cresça na sua carreira em TI!
Assista o vídeo
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Certificação ITIL: prepare-se para atuar como agente de sucesso na empresa!
Esta Formação aborda o conteúdo da prova da Certificação Oficial ITIL Foundation e irá lhe dar todos os recursos necessários para organizar seus estudos.
O que é certificação ITIL?
ITIL, ou Information Technology Infrastructure Library é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de TI.
Por que a certificação ITIL é importante?
Por ser um guia de gestão de processos que colaboram para a redução de custos com a infraestrutura, a melhoria na qualidade dos serviços prestados e um maior alinhamento estratégico da TI com o negócio.
Entendendo o propósito dessas boas práticas, ITIL é uma ferramenta poderosa que consegue trazer resultados significativos para as empresas e, ao você obter o certificado ITIL Foundation, você vai atuar como um agente de melhorias dentro da área de tecnologia da empresa onde trabalha.
Vamos começar?
Por que estudar esta formação?
-
Guia de aprendizado
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
-
Do básico ao avançado
Formação completa para o mercado
-
Você dentro do mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosCom quem você irá aprender
-
Frederico Aranha
Passo a passo
1 TI e negócio de mãos dadas
Para começar, você irá mergulhar nos fundamentos do gerenciamento de serviços de TI de acordo com o framework ITIL. A seguir, você aprenderá como ter uma visão mais estratégica sobre o negócio e conseguirá assim enxergar o papel do alinhamento de TI com o negócio.
Conhecendo as principais estratégias e atividades para gerenciar o design de serviços, você será capaz de reconhecer padrões de atividade de negócio e desenhar novos serviços de TI para sua empresa antes de operacionalizá-los.
-
Curso Certificação ITIL Foundation v3: Introdução ao gerenciamento de TI parte 1
Curso | 10h - Saiba os motivos para se tornar um certificado ITIL Foundations
- Conheça o como é a prova ITIL Foundations
- Descubra o gerenciamento de serviços de TI e seus fundamentos de acordo com o framework ITIL
- Conheça os papeis no gerenciamento de serviços e processos de infraestrutura de TI
- Aprenda a lidar com clientes internos e externos
-
Curso Certificação ITIL Foundation v3: Estratégias e Desenho de Serviços parte 2
Curso | 10h - Aumente seu salário com o curso e a certificação ITIL Foundations
- Gerencie o portfólio, e serviços de TI com base neste treinamento
- Alinhe a TI ao negócio para alavancar sua empresa e sua posição gerencial
- Afinal de contas, o que faz um Gerente de Relacionamento? Descubra!
- Conheça os padrões de atividade de negócio e saiba se preparar para o sucesso
- Desenhe novos serviços de TI para sua empresa antes de operacionalizá-los
- Conheça os propósitos do Desenho de Serviços de acordo com publicações da ITIL
-
Post Entenda o que é o ITIL e saiba quando usá-lo - Blog da Alura
-
Post Concurso público na área de TI: como se preparar? - Blog da Alura
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Certificação ITIL Foundation v3: Introdução ao gerenciamento de TI parte 1
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Certificação ITIL Foundation v3: Estratégias e Desenho de Serviços parte 2
-
2 Conhecendo a Melhoria contínua para alavancar o negócio
Depois de ter o conhecimento necessário em design de serviços, você conhecerá se aprofundará no ciclo de vida de serviços e aprenderá a gerenciar transição dentro da empresa.
Por último, aprenderá sobre a gestão de qualidade e conhecerá os princípios da melhoria contínua (CSI) para garantir resultados para a sua empresa.
-
Curso Certificação ITIL Foundation v3: Transição e Operação de Serviço parte 3
Curso | 10h - Saiba do propósito e o valor agregado no ciclo de vida dos serviços
- Operação: é aqui que a TI entrega valor para o negócio. Prepare-se para entregar valor!
- Garanta os resultados do serviço que você planejou
- Gerencie as mudanças no ciclo de vida dos serviços
- Entenda os riscos do gerenciamento de mudança
- Implemente o serviço desenhado na transição
- Aprenda o que é gestão do conhecimento
-
Curso Certificação ITIL Foundation v3: Melhoria Contínua de Serviço parte 4
Curso | 10h - Conheça os princípios do gerenciamento de qualidade
- Melhoria contínua em 7 passos: saiba quais são!
- Use o processo de CSI (melhoria contínua de serviço) para fortalecer sua empresa!
- Garanta que os seus serviços acompanhem as mudanças de negócio
- Amplie a qualidade dos seus serviços com Melhoria Contínua de Serviços
- Busque os melhores resultados usando CSI
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Certificação ITIL Foundation v3: Transição e Operação de Serviço parte 3
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Certificação ITIL Foundation v3: Melhoria Contínua de Serviço parte 4
-
Inovação & Gestão
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...