Logo do curso
Curso

Customer Success:

cultura centrada em cliente

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

76236

Pessoas nesse curso

9.3

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Saiba como aplicar o Customer Success como estratégia de geração de receita em sua empresa
  • Conheça o cenário em que o Customer Success surgiu e entenda sua história
  • Entenda efetivamente a diferença entre áreas de Suporte e Customer Success
  • Aprenda a aplicar técnicas como Escuta Ativa e Spin Selling no atendimento ao seu cliente
  • Conheça as principais métricas de Customer Success
  • Saiba o modelo e a frequência de contato ideal para seu produto/serviço
  • Conheça as principais características observadas em um profissional de Customer Success

Público alvo_

Pessoas que atuam ou desejam atuar em áreas de atendimento ao cliente e aprimorar suas competências de relacionamento com clientes. Também para profissionais que desejam se aprofundar em uma carreira de Customer Success Manager.

Bianca Fróes

Bianca Fróes

linkedin

Instrutora da escola de Gestão e Inovação, fala sobre temas relacionados a Customer Success, Comunicação e Gestão. Atua desde 2014 na gestão comercial de clientes B2B. Possui formação em Administração, atua no mercado de Marketing Mobile desde 2020 e se declara apaixonada por pessoas, marketing e aprendizado de novos idiomas. Fala inglês e espanhol fluente e no tempo livre gosta de praticar tudo relacionado a música, desde cantar no chuveiro, dançar e fazer aulas de órgão.

Curso atualizado em 29/01/2025

Ementa

  1. Customer Success (CS)

    • Construção de estratégia
    • Felicidade X Sucesso
  2. Foco em cliente

    • Cultura centrada em cliente
    • Tipos de relação com cliente
  3. O sucesso para cada cliente

    • Importância da comunicação
    • Perguntas de ouro
    • Dados que contam história
  4. Resultados em CS

    • Métricas e foco em dados
    • Medindo o sucesso
  5. Carreira em CS

    • Modelos de área e contato ideal
    • Carreira em Customer Success

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Este e mais 5 cursos fazem parte das seguintes formações

Nossas formações são uma sequência de cursos e conteúdo para você se profissionalizar e se tornar quem o mercado procura!
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Pessoas estudando esse curso nesse mês:

Estude com elas

e mais 575 pessoas

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Aprenda Vendas com esse e outros cursos, comece agora!

Conheça os Planos para Empresas