Sobre a Alura. Uma mensagem do CEO

cofundador da alura em estudio

Olá,

O trabalho em tech mudou. Antes eu não sabia explicar a minha profissão para os meus pais. Atualmente, pode até ser difícil explicar para quem está na mesma sala, na mesma empresa. Você também sente isso? As profissões se tornaram mais líquidas, as fronteiras entre elas não são bem definidas.

Eu me especializei muito em computação, em desenvolvimento de software, mas um dia percebi que isso não bastava para ser um bom Dev. Para realmente entregar resultados, é necessário, além de me aprofundar e mergulhar de cabeça na minha área, també navegar em outras vertentes de tecnologia, como em UX, em marketing digital, em data scinece. Ser um profissional em T. No meu caso, um Dev em <T>.

E a Alura nasce com essa percepção, com a mudança para o digital, com a possibilidade de ir além. Nasce com o Guilherme Silveira, cofundador, que tem essas práticas bem apuradas: mergulhar nas ferramentas e plataformas, sem deixar de focar na base e conceitos; navegar em áreas complementares daquela linguagem, daquele framework, daquela técnica.

É aqui que você vai melhorar suas habilidades como profissional de tecnologia! Vai criar seu portfolio, compartilhar seu conhecimento e ir além das nossas formações, bootcamps e cursos. Venha mergulhar em Tecnologia com a gente.

Paulo Silveira

Como funciona estudar na Alura?

Conheça os recursos da Alura, uma plataforma que vai muito além dos cursos e formações em tecnologia

Saiba mais