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Formação Marketing de Relacionamento

Engaje a sua audiência e se aproxime do seu público

Esta formação faz parte dos nossos cursos de Inovação & Gestão
36h

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Essa formação está em pré-lançamento! O que isso quer dizer? Uma formação em pré-lançamento indica que o time está trabalhando nela nesse exato momento.

Você já pode fazer os primeiros cursos dessa formação. Ela continuará a ser criada a partir do seu feedback no fim dos cursos e no nosso Discord.

Esta formação foi criada em parceria com o Nubank.

Você aprenderá nesta formação de Marketing de Relacionamento

O que é marketing de relacionamento?

Relacionamento é definido como o ato de estabelecer uma ligação e uma conexão com algo ou alguém. Estamos sempre nos relacionando com tudo que nos cerca, e com as marcas não seria diferente.

O Marketing de Relacionamento é uma estratégia que busca a ligação e proximidade com clientes para alcançar a fidelização. Para isso, as empresas oferecem benefícios que garantem a satisfação das pessoas e as transformam em clientes fiéis, que confiam, acreditam e sempre consumirão seus serviços ou produtos.

Qual o objetivo do marketing de relacionamento?

O grande objetivo é fazer com que pessoas consumidoras se tornem fãs dos produtos e serviços prestados pela empresa. Essa estratégia é muito importante não apenas para fidelizar e alcançar novos clientes, mas para garantir a qualidade das relações da empresa. Afinal, o mercado está cada vez maior. Todos os dias novas marcas surgem e geram mais concorrência. É preciso saber se diferenciar e se destacar. E nada melhor do que ser reconhecida pela excelência no atendimento, não é mesmo?

Como estudar marketing de relacionamento?

Para traçar um plano de marketing de relacionamento é necessário conhecer estratégias de marketing e de criação e planejamento de conteúdo. É necessário, também, conhecer sobre métricas e fundamentos de redes sociais. É preciso aprender formas de conhecer e segmentar o público que entra em contato com a sua empresa e, com isso, criar estratégias personalizadas para manter esse contato constante. Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, essa formação de Marketing de Relacionamento vai te preparar para tudo isso.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

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Empresas que utilizam essa formação no treinamento de suas equipes

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Professores especializados Inovação & Gestão

Com quem você vai aprender

  • Tuany

    Tuany é especialista em marketing, graduada pela ESPM e pós-graduada pela FAAP. Atua ajudando as marcas a alcançarem suas metas e um bom relacionamento com o público. É sócia-fundadora da Agência Estufa, que atua no mercado de marketing digital e branding.

  • Tuany

    Tuany é especialista em marketing, graduada pela ESPM e pós-graduada pela FAAP. Atua ajudando as marcas a alcançarem suas metas e um bom relacionamento com o público. É sócia-fundadora da Agência Estufa, que atua no mercado de marketing digital e branding.

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Thalyta Onimaru

    Scuba Team da Alura na escola de Marketing

  • Thalyta Onimaru

    Scuba Team da Alura na escola de Marketing

Essa formação está em pré-lançamento. O que isso quer dizer? Uma formação em pré-lançamento indica que o time está trabalhando nela nesse exato momento.

Ao mesmo tempo você já pode fazer os primeiros cursos e conteúdo. Ela será criada a partir do seu feedback no fim dos cursos e no nosso Discord.

Passo a passo

  1. 1 As primeiras estratégias

    Neste primeiro momento, vamos explorar o universo das mídias sociais e dos fundamentos de marketing digital. Entenderemos as funcionalidades de diferentes plataformas e estratégias que se adequam na construção da humanização e relacionamento com o público. Além disso, aprenderemos sobre a criação e planejamento de conteúdo.

    • Curso Marketing Digital: explorando os conceitos

      12h
    • Faça esse curso e:
      • Entenda os princípios do marketing digital
      • Aprenda os conceitos de cada área de atuação profissional
      • Saiba quais são as principais plataformas para divulgar um negócio na internet
      • Entenda a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico
      • Garanta que os seus perfis comerciais na internet estejam completos e profissionais
    • Alura+ Planejamento de conteúdo

  2. 2 Como fazer uma marca forte

    Para entender como criar uma marca forte nas redes sociais e manter uma relação próxima com clientes, é necessário que você entenda os conceitos de Social Media. Também é necessário que você entenda estratégias para criar uma marca forte, que é lembrada pelos seus clientes e até não clientes.

    • Curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público

      08h
    • Faça esse curso e:
      • Construa um briefing para sua estratégia de marketing digital
      • Compreenda a importância de um profissional de social media
      • Conheça as 10 maiores mídias sociais e suas principais funcionalidades
      • Acesse os tipos de linguagem utilizadas nas mídias sociais
      • Aprenda sobre estratégia 360° e tenha um guia de boas práticas
      • Entenda o que é Real Time Marketing e como utilizá-lo a favor de sua campanha
      • Saiba quais são os tipos postagens que mais engajam
      • Aprenda o que são as métricas de vaidade e métricas reais
      • Saiba como utilizar as chamadas de ação (CTA)
    • Curso Branding: criando uma marca forte

      08h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda a criar sua marca, do nome ao plano de comunicação
      • Veja como uma identidade consolidada pode criar empresas de sucesso
      • Saiba como diferenciar sua marca dos concorrentes
      • Crie uma marca forte que proporcione experiências marcantes
      • Saiba o que é importante considerar ao construir uma marca
      • Inspire-se com cases de empresas referência em marcas fortes
    • Artigo Marketing de comunidades: por que é importante conectar pessoas? | Alura

  3. 3 Estratégias para promover suas ações digitais

    O marketing de relacionamento não acaba quando o cliente já adquiriu seu produto, ele vai além, na construção da relação que sua marca estabelece com esse cliente ao longo do tempo. Oferecer sempre novas ações de acordo com o mercado é uma estratégia de fidelização e isso nos leva a entender como o Marketing Viral funciona.

nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Conteúdo sensacional, conseguiu trazer um conceito sobre Branding profundo e completo. Amei os exemplos de cases, isso ajudou muito a entender melhor o conteúdo.

Branding: criando uma marca forte

MAYARA ALVES

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