Logo do curso
Curso

Jornada do cliente:

aplique estratégias de engajamento no dia a dia

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

61006

Pessoas nesse curso

9.3

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Identifique quem é o(a) profissional de Customer Success, seus desafios e stakeholders
  • Reconheça o que envolve a mentalidade de customer success
  • Conheça como manter o engajamento da pessoa cliente e relação cliente-fornecedor
  • Liste as principais etapas da jornada da pessoa cliente ao longo do processo de prestação de serviço
  • Identificar o que envolve a cultura de CS e como implementá-la na jornada

Público alvo_

Pessoas que atuam ou desejam atuar em áreas de atendimento ao cliente e aprimorar suas competências de relacionamento com clientes. Também para profissionais que desejam se aprofundar em uma carreira de Customer Success Manager.

Bianca Fróes

Bianca Fróes

linkedin

Instrutora da escola de Gestão e Inovação, fala sobre temas relacionados a Customer Success, Comunicação e Gestão. Atua desde 2014 na gestão comercial de clientes B2B. Possui formação em Administração, atua no mercado de Marketing Mobile desde 2020 e se declara apaixonada por pessoas, marketing e aprendizado de novos idiomas. Fala inglês e espanhol fluente e no tempo livre gosta de praticar tudo relacionado a música, desde cantar no chuveiro, dançar e fazer aulas de órgão.

Curso atualizado em 16/10/2024

Ementa

  1. O Customer Success Manager

    • Quem é profissional de CS?
    • Desafios do CS Manager
    • Stakeholders de CS
  2. Mindset Customer Success

    • Cliente no centro
    • Visão estratégica
    • Comunicação efetiva
  3. Engajamento do cliente

    • Importância do engajamento
    • Relação Cliente-Fornecedor
  4. Etapas da jornada do cliente

    • Onboarding
    • Ongoing
    • Renovação/Recompra
  5. Cultura de CS

    • Combinação de mindsets
    • Como implementar

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Este e mais 5 cursos fazem parte das seguintes formações

Nossas formações são uma sequência de cursos e conteúdo para você se profissionalizar e se tornar quem o mercado procura!
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Pessoas estudando esse curso nesse mês:

Estude com elas

e mais 2.712 pessoas

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Aprenda Vendas com esse e outros cursos, comece agora!

Conheça os Planos para Empresas