Escola_
Inovação & Gestão
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
formação_
Para conclusão
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Em um mundo cada vez mais conectado, o mercado digital tem crescido e atraido o investimento de empresas no setor, trazendo grande evolução dos processos. Nesta formação de Marketing Digital vamos te dar a direção de onde começar. Trabalharemos com as principais estratégias para criar conteúdos relevantes, atrair o público e obter resultados.
O que é Marketing Digital? O Marketing Digital é um compilado de estratégias focadas em promover a imagem pública de uma marca, empresa ou personalidade na internet.
Por que estudar Marketing Digital? Quem não é visto não é lembrado. E em um mundo que possui a internet como principal meio de comunicação, a presença virtual garante que uma empresa seja conhecida e conquiste mais clientes. Por isso, conhecer o Marketing Digital e saber traçar suas estratégias pode mudar tudo para uma marca.
Como estudar Marketing Digital? Para aprender sobre Marketing Digital você precisa estudar muito, já que é uma área do conhecimento que envolve estratégias, análises, implementação de ações e entendimento do mercado. É preciso conhecer sobre dados e métricas, entender como acontece a captura de leads, compreender quais as melhores redes sociais para seu negócio e realizar um bom trabalho de marketing de conteúdo. Links patrocinados, landing pages, Google Ads e anúncios em geral também fazem parte deste universo.
Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, a Formação da Alura vai te preparar para tudo isso.
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosProfessores especializados Inovação & Gestão
Ana Mascarenhas
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Ana Mascarenhas
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Tuany
Tuany é especialista em marketing, graduada pela ESPM e pós-graduada pela FAAP. Atua ajudando as marcas a alcançarem suas metas e um bom relacionamento com o público. É sócia-fundadora da Agência Estufa, que atua no mercado de marketing digital e branding.
Tuany
Tuany é especialista em marketing, graduada pela ESPM e pós-graduada pela FAAP. Atua ajudando as marcas a alcançarem suas metas e um bom relacionamento com o público. É sócia-fundadora da Agência Estufa, que atua no mercado de marketing digital e branding.
Raquel Antoniette
Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.
Raquel Antoniette
Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.
Amandha Moreira
Amandha Moreira
Eliana Regina Lopes Loureiro
Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), mestre em Comunicação (ESPM), graduada em Propaganda e Marketing (Mackenzie) e pós-graduada em Jornalismo (SENAC-SP). Redatora publicitária e jornalista há mais de 15 anos; especialista em marketing digital. Head of copy (Edelman), CM (Google Cloud), coordenadora da área digital (marketing político Paulo de Tarso dos Santos) e redatora (Sunset), com 2 prêmios ABEMD (2020). Docente da pós-graduação da Faap e de cursos livres da Belas Artes, Mackenzie e ESPM.
Eliana Regina Lopes Loureiro
Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), mestre em Comunicação (ESPM), graduada em Propaganda e Marketing (Mackenzie) e pós-graduada em Jornalismo (SENAC-SP). Redatora publicitária e jornalista há mais de 15 anos; especialista em marketing digital. Head of copy (Edelman), CM (Google Cloud), coordenadora da área digital (marketing político Paulo de Tarso dos Santos) e redatora (Sunset), com 2 prêmios ABEMD (2020). Docente da pós-graduação da Faap e de cursos livres da Belas Artes, Mackenzie e ESPM.
Felipe de Castro
Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.
Felipe de Castro
Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.
É imprescindível que sua empresa tenha uma estratégia de marketing digital para alcançar os objetivos e resultados do seu negócio, afinal tudo hoje está na internet. Do marketing tradicional ao digital, ambos precisam de estratégia, como anda a sua?
Neste início, é importante que você entenda sobre modelos de negócio e como fazer o branding da sua marca para que ela fique reconhecida, tanto no meio digital como no tradicional.
Curso Marketing Digital: por onde começar
12hArtigo 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online
Curso Branding: criando uma marca forte
08hPodcast Profissão- Marketing Digital – Layers ponto tech #23
Aprendemos como montar um branding de sucesso e entedemos melhor sobre modelos de negócio, agora vamos estudar sobre outro ponto importantíssimo: como é o nosso público e como venderemos para ele?
Com o Tráfego Pago direcionamos os nossos anúncios exatamente para nosso público-alvo, fazendo a atração de novos clientes para nosso negócio.
Neste passo você também aprenderá técnicas avançadas de SEO para que seus anúncios fiquem em primeiro lugar nos mecanismos de busca e seja relevante a seu público. E, como não poderia deixar de ser, nos aprofundaremos no Inbound Marketing entendendo como trazer o cliente até o fundo do funil de uma maneira mais orgânica.
Curso SEO: princípios da otimização de sites
08hMais detalhesdo curso SEO: princípios da otimização de sites
Artigo Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online
Curso Tráfego Pago: ponto de partida
08hPodcast O copywriting? – Layers ponto tech #52
Criar conteúdos é um importante passo para a o Marketing Digital, mas para gerar resultados com os materiais criados é importante saber em quais canais de comunicação divulgá-los.
Em qual rede social investir? Estar presente em todas as mídias gera resultados? Essas e outras perguntas serão abordadas neste passo.
Curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público
08hMais detalhesdo curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público
Podcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32
Artigo LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online
Artigo Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online
Artigo TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura Cursos Online
A construção de uma boa estratégia de Marketing deve vir acompanhada de constantes análises de leads, cliques e conversões. A observação dos resultados possibilita adaptar os processos e garantir que o objetivo da marca seja alcançado.
Neste passo, aprenderemos sobre as ferramentas e as melhores ações para realizar a análise de métricas de suas mídias sociais.
Curso Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site
10hMais detalhesdo curso Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site
Artigo Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online
Curso Google Ads: crie sua primeira campanha
08hMais detalhesdo curso Google Ads: crie sua primeira campanha
Artigo Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online
Alura+ Copywriting: O que é
Alura+ Principais métricas de analytics para e-commerce
Curso Mobile Marketing: como engajar seu cliente
10hMais detalhesdo curso Mobile Marketing: como engajar seu cliente
Escola_
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
Excelente curso! Bom detalhamento e explicação Bom detalhamento nos slides Compartilhamento nos slides Prático!
Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site
Conteúdo sensacional, conseguiu trazer um conceito sobre Branding profundo e completo. Amei os exemplos de cases, isso ajudou muito a entender melhor o conteúdo.
Branding: criando uma marca forte
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Acesso completo
durante 1 ano
Estude 24h/dia
onde e quando quiser
Novos cursos
todas as semanas