Formação Gestor em Marketing Digital

Gerencie suas demandas digitais com a visão de uma estratégia de marketing

Esta formação faz parte dos nossos cursos de Marketing Digital
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O Marketing virou Digital

Apesar do Marketing Tradicional ainda ser forte, o Marketing Digital vem crescendo exponencialmente no mundo das empresas, pequenas ou grandes, novas ou antigas. Demandas por comunicação digital se tornam uma realidade cada vez mais presente.

A Formação Gestor(a) em Marketing Digital é um guia de aprendizado completo para você iniciar uma carreira bem sucedida dentro de uma agência ou como consultor(a) na área. A princípio, você vai aprender os Fundamentos do Marketing Digital e como bolar estratégias para iniciar a aproximação junto ao cliente, com a criação de Leads, melhorando a conversão para vendas.

Iremos nos aprofundar no Marketing de Conteúdo que, no mundo digital, é de grande importância, uma vez que os usuários têm maior liberdade de escolher o que querem ler e buscam conteúdo de qualidade.

Como não podia deixar de ser, é essencial entender como a captura de leads e a conversão acontecem dentro das redes sociais. Sua marca, muito provavelmente, precisa estar em uma ou mais redes. E, se não for o caso, ela precisa se posicionar bem nos resultados de pesquisa do Google. Então trabalharemos conteúdo e SEO para todos os casos.

Por fim, como saber se (e como) estamos convertendo com essas estratégias que aplicamos anteriormente? Os dados e métricas que obtemos através de ferramentas e suportes das redes são muito importantes e até mais fáceis de serem adquiridos e analisados hoje em dia para (re)pensarmos estratégias e começarmos um novo ciclo de captura.

Quem já conhece a Alura, sabe que estamos constantemente publicando novos cursos. Então, esta formação será atualizada sempre que um curso de Marketing Digital for publicado e tiver lugar para ele aqui. Esperem por novidades!

Ao final da Formação em Marketing Digital, você estará preparado(a) para sair do tradicional, capacitado(a) para entrar de cabeça no digital e munido(a) de estratégias, ações e ferramentas poderosas para conquistar clientes em diversos setores do mercado.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você irá aprender

  • Adriano Almeida

  • Aline Roque Klein

  • Eliana Loureiro

  • Guilherme Silveira

  • Jacqueline Lafloufa

  • Maria Carolina Lopez

  • Marjorie Filgueira

  • Míriam Rosas Mangueira

  • Priscila Sonnesso

  • Tuany

Passo a passo

  1. 1 Estratégia: Qual o seu modelo de negócio?

    Para iniciarmos essa jornada, é preciso ter bem claros quais os princípios fundamentais do Marketing de Digital. No que ele se diferencia do Tradicional? Como ir de um para outro? Onde ele se aplica?

    Ao mesmo tempo, e antes de cairmos de cabeça no Marketing propriamente dito (ai tanto faz se é digital ou não), é necessária uma base de conhecimento em modelo de negócio e branding, pois é importante entender quais estratégias são necessárias para uma Marca (Brand) sair do papel.

  2. 2 Estratégia: Criando Leads e Otimizando Conversão

    Chegou a hora de aplicar os conhecimentos estratégicos no Marketing! Depois de conhecer o produto/empresa, precisamos aprender como vendê-los ao público.

    Então iremos passar pelas técnicas e ações mais importantes para: entendermos o nosso público, descrevermos nosso produto, localizarmos o espaço de venda e sabermos como vender esse produto.

    Junto a isso aprenderemos técnicas mais novas, como o Growth Hacking, que nos ajudará a converter em cada fase do Funil de Marketing. E, como não poderia deixar de ser, nos aprofundaremos no Inbound Marketing, entendendo como trazer o cliente até o fundo do funil de uma maneira mais orgânica.

  3. 3 Marketing de Conteúdo

    A curadoria de conteúdo, antes da Internet, era feita principalmente pelos meios de comunicação como jornais (papel e televisão), revistas e rádio. Agora não mais. Nós mesmos somos nossos próprios curadores e escolhemos o que queremos ou não ler e publicar. Temos a possibilidade de, em alguns minutos, criarmos e postarmos textos em blogs e redes sociais.

    Da mesma forma, nossos clientes em potencial também escolhem o que querem ler ou ouvir. Então se faz necessário entregarmos a eles conteúdo de qualidade, que os interessa e os faça querer conhecer mais a marca, formando, assim, uma relação de confiança.

    Neste passo aprenderemos quais as melhores formas de, conhecendo nosso cliente, criar, organizar, curar e divulgar conteúdo de qualidade e com a cara de nossa marca.

  4. 4 Canais de Aquisição

    Onde buscar nossos clientes? Depois de sabermos como falar com eles trazendo conteúdos de qualidade, é importante descobrirmos quais os lugares de fala da nossa marca.

    Faz sentido termos um canal no Facebook ou Instagram? Ou nosso perfil é mais sério, mais "engravatado", mais LinkedIn? Nesse passo iremos abordar essas questões. Qual a melhor mídia social para nosso negócio.

    Porém, independente da mídia na qual melhor dialogamos, quase todo o mundo faz buscas no Google. Então precisaremos estar preparados, acima de tudo, para rankear bem nessa plataforma seja organicamente com SEO, seja através de anúncios pagos, com o SEM, utilizando o Google Ads.

    Como já vimos em outros passos, no mundo digital, o cliente toma a frente e vai atrás de conteúdo relevante, mas será que não podemos também adotar uma abordagem mais direta? Uma forma de fazer isso é com o E-mail Marketing .

  5. 5 Métricas: Análise de Resultados

    A partir do momento em que estamos atacando em todos os fronts de marketing que fazem sentido para nosso negócio, começamos a receber dados de Leads, de Conversões, de cliques, entre outros.

    Não basta, utilizando ferramentas como o Google Analytics, recebermos tais dados se não bolarmos estratégias de melhorias. Nesse passo, mais do que aprendermos as ferramentas, tomaremos ações e trabalharemos com elas de forma relevante.

Marketing Digital

Além dessa, a categoria Marketing Digital conta com formações como: Ads, SEO, E-commerce, Social Media, Marketing, YouTube,e mais...

Experiências de quem já estudou com a gente

FRANCISCO IRATUÃ NOBRE JÚNIOR

em 18/11/2018

O caso de uso é excelente. Irei revisar todos os pontos desse curso. A instrutora Priscila domina o assunto e flui em sua didática.

Business Model Canvas parte II : Avance no seu modelo de negócios

Ana Carolina da Cruz Silva

em 26/02/2019

Curso sensacional! Estou montando minha empresa e tirei muitas inspirações desse curso. Parabéns!

Branding: Criando uma marca forte

CELIA NUNES DA SILVA

em 24/03/2019

Excelente!! Quero contratar vcs para prestar serviços a minha empresa. Como podemos entrar em contato? Aguardo retorno. Abs. Célia Nunes.

Business Model Canvas parte I : Um modelo poderoso para o seu negócio

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