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Formação Vendas de Alta Performance

Entregue a solução que o cliente procura

Esta formação faz parte dos nossos cursos de Inovação & Gestão
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Todo mundo é vendedor (ou deveria)!

Em uma empresa, ou você é vendedor ou você trabalha para viabilizar o trabalho do time de vendas. Quando você tem uma ideia para qualquer coisa, o trabalho de convencer outras pessoas que ela funciona, é uma venda! Quando você faz um trabalho da faculdade, apresenta um TCC, faz uma entrevista de emprego, está conquistando um parceiro de relacionamento. Em todos estes cenários você está vendendo coisas ou ideias! A Formação em Vendas de Alta Performance é um guia de fundamentos, técnicas e ferramentas para te ajudar nessa tarefa corriqueira e cheia de desafios e oportunidades que é vender.

O que é venda de alta performance?

Em meio a tantas técnicas, metodologias, ferramentas, escolas filosóficas e correntes de abordagem, fica até meio complexo definir ou concluir o que é uma venda de alta performance. Mas, ao mesmo tempo, é tão simples quanto ter foco no cliente e preparação para abordagem. Claro que vale uma pitada de planejamento de cenários e uma boa dose de ferramentas de apoio, análise do cliente e registro de informações para tomada de decisão baseada em dados. E o melhor: essa formação traz tudo isso de forma didática, orgânica e contextualizada a aplicação em operações B2B, B2C ou P2P (pessoa para pessoa) de qualquer segmento ou porte.

Por que devo estudar técnicas de vendas?

O ambiente competitivo tem conferido cada vez mais autoridade e poder de escolha e barganha aos consumidores. E é neste cenário que as boas oportunidades se tornam escassas, mas também oferecem grandes prêmios para quem está preparado para encará-las. Trazendo isso para o mundo prático, o vendedor mais preparado tem a vantagem de encontrar o melhor cliente, construir a melhor oferta, fazer a melhor abordagem e criar uma relação com a melhor rentabilidade, satisfação e consequentemente o melhor valor ao longo do tempo com sua base de clientes. São ferramentas e técnicas pra te ajudar a ganhar dinheiro e ter melhor performance em sua atuação como vendedor.

Como “aprender a vender” ?

Aprender sobre vendas e sobre ter alta performance nessa atuação é uma tarefa constante e que traz novos aprendizados, demandas e inovações a cada dia. Recentemente temos visto transformações profundas em como consumidos, como nos comunicamos, como trabalhamos e como nos relacionamos com tudo. E é neste contexto que construímos uma formação que vai te iniciar e aprofundar em conhecimentos de estratégias, metodologias (simples e eficientes), ferramentas, comportamentos e dados que vão transformar e levar a outro patamar sua atuação em venda, seja você um vendedor de produtos simples ou complexos.

O que você vai ver?

  • Técnicas de preparação, diagnóstico de necessidades e abordagem;
  • Como tornar vendas um processo previsível e eficiente;
  • Como desenhar uma solução, mapear concorrentes e construir uma “matriz de decisão”
  • Como encontrar, se conectar e influenciar os decisores/compradores

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Professores especializados Inovação & Gestão

Com quem você irá aprender

  • Beatriz Massaioli Franco dos Reis

  • Beatriz Massaioli Franco dos Reis

  • Suzana Braga Lisboa

    Especialista em aprendizagem , entusiasta em futurismo e métodos ágeis, e apaixonada por desenvolver pessoas! Tem mais de 15 anos de carreira em empresas como Banco Real, Banco Santander, Serasa Experian e AMARO, conduzindo projetos nacionais e internacionais de desenvolvimento de habilidades comportamentais, vendas consultivas e times de alta performance. Tem MBA Digital Business pela FIAP, graduação em Administração pela FECAP, e possui também diversas especializações em educação corporativa.

  • Suzana Braga Lisboa

    Especialista em aprendizagem , entusiasta em futurismo e métodos ágeis, e apaixonada por desenvolver pessoas! Tem mais de 15 anos de carreira em empresas como Banco Real, Banco Santander, Serasa Experian e AMARO, conduzindo projetos nacionais e internacionais de desenvolvimento de habilidades comportamentais, vendas consultivas e times de alta performance. Tem MBA Digital Business pela FIAP, graduação em Administração pela FECAP, e possui também diversas especializações em educação corporativa.

  • Thiago Ferraz

    APAIXONADO por Empreendedorismo, Desenvolvimento de Pessoas, Vendas, Marketing e Novos Negócios.Como Consultor em Treinamento e Desenvolvimento de Vendas, meu trabalho é criar soluções de aprendizagem customizadas para times de vendas e geração de negócios, sempre focadas no aprendizado com boa experiência e pautado em resultados práticos.Aqui vamos trabalhar conteúdos de vendas, com pitadas de Marketing, Gestão de Negócios, Gestão Ágil de Projetos e uma boa dose da vida como ela é em vendas!

  • Thiago Ferraz

    APAIXONADO por Empreendedorismo, Desenvolvimento de Pessoas, Vendas, Marketing e Novos Negócios.Como Consultor em Treinamento e Desenvolvimento de Vendas, meu trabalho é criar soluções de aprendizagem customizadas para times de vendas e geração de negócios, sempre focadas no aprendizado com boa experiência e pautado em resultados práticos.Aqui vamos trabalhar conteúdos de vendas, com pitadas de Marketing, Gestão de Negócios, Gestão Ágil de Projetos e uma boa dose da vida como ela é em vendas!

  • Thiago Lacerda

    Designer de serviços e faciltador de workshops. Especialista em design thinking pela Echos Escola de Design; Indicado a melhor pré-vendedor do ano pelo Vendas B2B Awards 2018; Já atuou como pré-vendedor, vendedor, gestor de pré-vendas e consultor comercial;

  • Thiago Lacerda

    Designer de serviços e faciltador de workshops. Especialista em design thinking pela Echos Escola de Design; Indicado a melhor pré-vendedor do ano pelo Vendas B2B Awards 2018; Já atuou como pré-vendedor, vendedor, gestor de pré-vendas e consultor comercial;

Passo a passo

  1. 1 Introdução e primeiros passos em vendas

    Para iniciar nossa jornada, é importante conhecer alguns conceitos fundamentais em vendas, modelos metodológicos (SPIN selling, Challenger Sales, etc), conhecer alguns casos práticos de estruturação de canal de vendas em uma empresa moderna e baseada em tecnologia, entender um pouco sobre como o marketing e suas ações podem ajudar (e muito) vendas, entender as melhores práticas de prospecção de clientes (com direito a toolkit de ferramenta e melhores técnicas) e como estimular seu autodidatismo com técnicas de aprendizado que todo aquele bom vendedor lifelonglearner deve dominar.

    • Curso Vendas de alta performance: Os primeiros passos

      Curso | 08h
    • Faça esse curso e:
      • Entenda como fazer uma venda consultiva é técnica, não talento
      • Aprenda a ser um vendedor especialista
      • Conheça diversas metodologias de venda consultiva
      • Perceba a importância de estudar seu cliente
      • Descubra como construir um relacionamento com seu cliente
    • Site Thinking with CEOs | EP01 - Desafios de Inbound & Outbound em marketing de vendas

    • Curso Vendas de alta performance: Prospecção de clientes

      Curso | 06h
    • Faça esse curso e:
      • Descubra como estruturar, medir e otimizar o seu processo de prospecção
      • Aprenda a traçar o perfil do seu cliente ideal
      • Conheça mais de vinte ferramentas que vão te ajudar nesse processo
      • Aprenda a corrigir os problemas do seu processo de prospecção
      • Entenda quais são os erros mais comuns neste processo, e os principais acertos também
    • Curso Outbound Marketing: Pré-vendas de alta performance

      Curso | 07h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda como estruturar um processo de outbound baseado em métricas com um dos melhores pré-vendedores do Brasil;
      • Aprenda a utilizar as métricas do seu processo a seu favor;
      • Aprenda técnicas exclusivas para performar como um pré-vendedor de alta performance;
      • Conheça técnicas exclusivas para estruturação de processos de outbound;
      • Entenda a importância de escutar o cliente durante a estruturação e manutenção de um processo de outbound, e como transformar este dado qualitativo em quantitativo;
    • Curso Vendas de alta performance: Técnicas para melhorar seu aprendizado

      Curso | 06h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda técnicas para melhorar seu aprendizado
      • Entenda seu cliente estudando o mercado
      • Saiba onde buscar o melhor conteúdo para aprendizado
      • Crie hábitos e rotinas para aumentar a produtividade
      • Conheça técnicas para se preparar para uma venda
  2. 2 Diagnóstico: Ferramentas e técnicas para entender o cliente

    Nessa etapa, você vai mergulhar em técnicas, ferramentas e metodologias para conduzir um processo de diagnóstico assertivo das necessidades do cliente. Vai aprender como fazer as perguntas certas, como mapear desejos mais superficiais e requisitos fundamentais de uma solução focada no cliente e como alinhar o discurso da proposta de valor que o seu produto entrega. Otimizando, assim, sua abordagem de características para entrega de benefícios e soluções.

    • Curso Vendas de alta performance: Entendendo a necessidade do cliente

      Curso | 08h
    • Faça esse curso e:
      • Domine técnicas para diagnóstico de necessidades do cliente
      • Aprenda a criar conexões que geram credibilidade e confiança em seu prospect e cliente
      • Veja como mapear stakeholders, suas metas e papéis na negociação
      • Saiba como qualificar uma oportunidade e tangibilizar o retorno para o cliente
      • Aprimore sua abordagem comercial, usando técnicas para ajustar o discurso para cada perfil de cliente
      • Desenvolva suas habilidades de diagnóstico em vendas utilizando modernas ferramentas de co-criação
      • Planeje os próximos passos com seu cliente e conduza-o com excelência por toda Jornada de Compras
    • Curso Vendas de alta performance: Perguntas poderosas

      Curso | 06h
    • Faça esse curso e:
      • Tenha uma comunicação mais eficaz desenvolvendo a habilidade de saber ouvir e evitando os vieses cognitivos.
      • Aprenda a fazer perguntas abertas e fechadas, e entenda a hora certa de usar cada uma delas.
      • Aprenda a utilizar as perguntas certas para descobrir a causa da necessidade do cliente e seus objetivos de negócio.
      • Aplique a técnica SPIN Selling nas suas perguntas de vendas e tenha mais assertividade.
      • Desafie seu cliente utilizando as perguntas certas na etapa de entendimento da necessidade.
      • Se torne o maestro da sua conversa de venda consultiva, conduzindo o cliente para o fechamento.
      • Conheça ferramentas para sua organização e planejamento em vendas
    • Curso Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente

      Curso | 08h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda a estruturar um processo para conhecer melhor seu cliente
      • Descubra ferramentas das etapas de empatia e ponto de vista do Design Thinking
      • Veja dicas e técnicas de como entrevistar, observar e conhecer melhor seu cliente
      • Saiba como organizar e compilar informações de forma estruturada
      • Aprenda a criar uma persona voltada para vendas
    • Site Como mitigar entendimentos errados por parte do time de vendas sobre o produto/serviço da empresa?

  3. 3 Construção da proposta: como "desenhar" a melhor solução para o cliente

    Uma vez analisadas, entendidas, validadas e registradas todas as demandas do cliente, é o momento de você aprender técnicas e conhecer ferramentas simples para tangibilizar a solução em uma proposta comercial, fazer exercício de retorno sobre investimento (ROI), analisar suas competitividades perante a concorrência e como apresentar tudo isso em 1 minuto para o cliente.

  4. 4 Relacionamento e rentabilização da base de clientes

    Encerrando essa jornada da formação você vai conhecer metodologias, técnicas e ferramentas para gestão do relacionamento com sua base de clientes, passando por conteúdos que vão te ajudar a entender o que é sucesso para o cliente e como construir e fortalecer relacionamentos comerciais que tragam oportunidades de verticalização com novas vendas.

    Além disso, vai aprender como usar as redes sociais (principalmente o Linkedin) e as novas tecnologias para ampliar sua rede de contatos e influência dentro de uma carteira e encontrar novas oportunidades estratégicas de negócio, construção de marca pessoal e autoridade no meio digital e como analisar sua base de clientes.

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