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O que você vai aprender nesta Formação?

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

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Com quem você vai aprender?

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Felipe de Castro Barbosa

    Felipe é especialista em marketing digital, com foco em tráfego pago e gestão de anúncios no Google Ads. Com ampla experiência no mercado de agências de publicidade, ele agora ajuda novos entusiastas do tráfego pago a darem seus primeiros e certeiros passos na criação e configuração de novas campanhas ministrando cursos sobre as plataformas.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

Passo a passo
  1. 1 Criando suas primeiras campanhas

    Vamos dar o primeiro passo? Neste momento, criaremos uma conta no Google ADS e aprenderemos como desenvolver os nossos primeiros anúncios. Também vamos aprender como criar campanhas na rede de display e dicas de como desenvolver bons criativos de anúncios.

    • Curso Google Ads: criando uma campanha

      08h
      • Aprenda o que é o Google Ads e as suas possibilidades
      • Defina um planejamento de campanhas
      • Entendendo as principais metas de publicidade da plataforma, redes disponíveis, estratégias de lances e tipos de anúncios
      • Crie as primeiras campanhas no Google Ads e saiba analisar seus resultados
    • Curso Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display

      06h
      • Entenda o que é a Rede de Display do Google Ads
      • Conheça os formatos dos anúncios
      • Crie sua primeira campanha na Rede de Display
      • Compreenda as possibilidades de público-alvo, estratégia de lance e rotação de anúncios para trazer melhores resultados para a sua campanha
      • Aprenda a fazer as peças criativas para a sua campanha
    • Artigo Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura

    • Artigo Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura

  2. 2 Analisando e mensurando resultados

    Com as primeiras campanhas criadas precisamos mensurar os resultados para identificar quais modificações devemos fazer ou não. Vamos aprender, então, a otimizar nossas campanhas no Google ADS com o uso de palavras-chave, além de entender o que é o remarketing e como utilizá-lo em nossa estratégia de captação de leads. Também estudaremos como gerenciar as TAG's do Google ADS de maneira autônoma, sem precisar alterar o código das páginas.

    • Curso Google Ads: otimização da rede de pesquisa

      08h
      • Entenda a importância das KPIs e do índice de qualidade dentro da campanha
      • Aplique as estratégias automáticas de lance
      • Saiba a importância da análise de conversões e público-alvo
      • Utilize estratégias de remarketing para potencializar as conversões
      • Aprenda técnicas de conversões e tagueamento
      • Conheça as ferramentas Google Tag Manager e Google ADS Editor
    • Curso Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags

      06h
      • Entenda o que é o Google Tag Manager e sua importância em estratégias de marketing
      • Aprenda a instalar códigos dentro do seu site ou aplicativo
      • Crie containers e acionadores para organizar e gerenciar as tags instaladas em seu site
      • Saiba como criar backups de dados de acessos dos usuários do seu site
      • Entenda como interpretar os relatórios gerados pela plataforma para otimizar o desempenho do seu site
    • Alura+ Remarketing no Google Ads

    • Artigo Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura

  3. 3 Novos recursos com Google Ads

    Depois de criar as primeiras campanhas, mensurar os resultados e otimizar as estratégias chegou o momento de estudarmos mais algumas possibilidades que a plataforma do Google Ads oferece. Sabemos que as pessoas estão em diferentes plataformas e consomem diferentes tipos de conteúdo, por isso a presença nestes lugares é essencial. Neste passo vamos aprender a configurar outros tipos de anúncios, como shopping, vídeo e apps, para que possamos ter o alcance que desejamos.

    • Curso Google Ads: campanha de Shopping

      08h
      • Aprenda o que é o Google Shopping
      • Saiba como criar campanhas de Shopping
      • Aprenda estratégias para anunciar produtos dentro do Google
      • Entenda como segmentar sua campanha para trazer melhores resultados
      • Conheça e plataforma Google Merchant Center e saiba como vincular ao Google Ads
    • Curso Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube

      08h
      • Comprrenda como são feitos os anúncios em vídeo
      • Aprenda a segmentar a campanha da melhor forma entendendo o público-alvo, palavra-chave, tópicos e canais
      • Saiba quais são os requisitos básicos para anunciar
      • Analise os resultados por meio das principais KPI's
    • Curso Google Ads: campanhas para aplicativos

      06h
      • Conheça as funcionalidades das campanhas de aplicativo no Google Ads
      • Aprenda as melhores práticas para anunciar aplicativos
      • Crie e configure anúncios dentro da plataforma do Google
      • Entenda os detalhes da análise de resultados obtidos através da campanha
      • Explore cases de campanhas e anúncios reais

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