Aniversário
Alura 12 anos

20% OFF

Falta pouco!

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Logo do curso
Curso

Estratégias de engajamento:

fortalecendo a conexão entre público e marca

Quero estudar na alura

10h

Para conclusão

49

Pessoas nesse curso

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Compreenda a evolução do engajamento e interprete suas principais métricas
  • Utilize ferramentas de monitoramento para avaliar o desempenho de conteúdos
  • Defina e mantenha um tom de voz alinhado à identidade da marca
  • Estruture e organize conteúdos que promovam conexão com o público
  • Aplique estratégias de Real Time Marketing com CTAs eficientes
  • Analise os resultados e diferencie métricas de vaidade e de valor
  • Planeje e execute ações práticas para fortalecer o engajamento contínuo

Público alvo_

Este curso é ideal para profissionais de marketing, gestores de redes sociais, empreendedores e qualquer pessoa interessada em melhorar a conexão entre uma marca e seu público. Se você deseja entender melhor como engajar seu público e otimizar suas estratégias de conteúdo, este curso é para você.

Pedro Enrique de Oliveira Andrade

Pedro é publicitário especialista em Business Strategy and Transformation. Iniciou sua carreira em 2017, no setor de Marketing, transitando entre o tradicional e o digital. Atuou em multinacionais e gerenciou clientes de diferentes mercados, focando em performance e otimização de estratégias. Foi Community Manager na Pós Tech - FIAP e atualmente é consultor independente, auxiliando empresas a alcançarem novos objetivos e a transformarem sua comunicação e gerenciamento de mídias de forma estratégica.

Curso atualizado em 15/05/2025

Ementa

  1. Engajamento e conexão

    • A evolução do engajamento
    • Principais métricas
    • Gerenciador de mídia social
  2. Humanização e comunidades

    • Tom de voz da marca
    • Relacionamento com o público
    • Diagnóstico de marca
    • Planejamento de conteúdo com Notion
  3. Conteúdo que engaja

    • Tipos de conteúdo
    • UGC e Participação ativa
    • Real Time Marketing
    • A Importância dos CTAs
  4. Analisando o próprio conteúdo

    • Métricas: vaidade vs. realidade
    • Como analisar o seu conteúdo
    • Ciclo P.E.M.A.
  5. Implementação na prática

    • Recapitulando
    • Calendário de mídia social: análise de resultados
    • Calendário de mídia social: planejamento de conteúdo
    • Prompts e dicas extras

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Escolha a duração
do seu plano

Conheça os Planos para Empresas