Business

Certificação ITIL Foundation 2: Estratégias e Desenho de Serviços

Curso online de Certificação ITIL Foundation 2: Estratégias e Desenho de Serviços

1247 8.3

8,3

é a nota desse curso

2.902

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • Aumente seu salário com o curso e a certificação ITIL Foundations
  • Gerencie o portfólio, e serviços de TI com base neste treinamento
  • Alinhe a TI ao negócio para alavancar sua empresa e sua posição gerencial
  • Afinal de contas, o que faz um Gerente de Relacionamento? Descubra!
  • Conheça os padrões de atividade de negócio e saiba se preparar para o sucesso
  • Desenhe novos serviços de TI para sua empresa antes de operacionalizá-los
  • Conheça os propósitos do Desenho de Serviços de acordo com publicações da ITIL

Carreiras com esse curso

Veja o primeiro vídeo

Público alvo

Estudantes de TI , Profissionais que trabalham com infraestrutura de TI, Analistas de TI, Gestores de projetos que buscam qualificação

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Frederico Aranha

    Frederico ajuda as pessoas a alcançarem seus objetivos por meio da capacitação profissional. É gerente de projetos com certificação PMP (Project Management Professional) e fundador da escola de gestão Site Campus. É especialista em infraestrutura de TI e ITIL Expert. Trabalha com gerenciamento ágil de projetos e é reconhecido como Scrum Certified Trainer.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Estratégia de Serviço dentro do framework ITIL

    • Valor para o negócio, o que é?
    • Utilidade e garantia - descubra estes conceitos
    • Recursos e habilidades, você precisa de ambos!
    • Conhecendo Padrões de atividade de negócio (PAN) - como gerenciar o aumento de demanda?
    • Governança corporativa e para que serve!
    • Conheça o gerenciamento de portfólio de serviço e o que é visão holística
    • Conhecendo o gerenciamento financeiro para serviços de TI
    • Gerenciamento de relacionamento de negócio e o gerente de relacionamento, quem é e para que serve?
    • Automação de serviços de infraestrutura de TI - ou será que podemos ir além da infra?
  2. Desenho de Serviço na ITIL

    • Afinal, o que é "Desenho de Serviços"?
    • Pessoas, Processos, Produtos & Parceiros no Framework ITIL
    • Descubra os 5 aspectos centrais do Desenho de Serviço
    • Pacote de Desenho de Serviço (PDS) - O Santo Graal para ITIL
    • Coordenação de desenho, processo essencial para unir todos os demais no desenho!
    • Gerenciamento de catálogo de serviço: aprendendo a organizar seu portfólio!
    • Gerenciamento de nível de serviço, o famoso SLA, já ouviu falar?
    • Gerenciamento de disponibilidade, pois você precisa saber quando seu site precisa ficar no ar!
    • Gerenciamento de capacidade, para determinar quantos recursos precisa sua infra!
    • Gerenciamento de continuidade de serviço de TI: o que fazer diante de incidentes graves?
    • Gerenciamento da segurança da informação: aprenda os princípios básicos
    • Gerenciamento de fornecedores e parceiros: como integrar fornecedores e obter melhores resultados

Escolha o seu plano e vamos começar

  • Cursos
  • Certificado de participação
  • Todas as formações

    Guias de estudo completo para você iniciar em uma nova área de tecnologia

  • Projeto avaliado pelos instrutores

    Projeto de conclusão das Formações com avaliação dos professores da Alura e certificado de aprovação diferenciado

  • Acesso à Alura Start

    Cursos de introdução a tecnologia através de games, apps e ciência

  • Acesso à Alura Língua

    Curso online de inglês técnico para aprimorar seu conhecimento

Premium
  • 655
12X
R$75

à vista R$900

Matricule-se
Premium Plus
  • 655
12X
R$100

à vista R$1.200

Matricule-se
Max
  • 655
12X
R$120

à vista R$1.440

Matricule-se