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Curso

Employer Branding:

estratégias, métricas e práticas para fortalecer a marca empregadora

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Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Compreenda o conceito de Employee Value Proposition e sua importância para a marca empregadora.
  • Analise estratégias e métricas que impactam a reputação corporativa.
  • Avalie modelos teóricos como o Cultural Web e o de Edgar Schein para entender a cultura organizacional.
  • Utilize dados qualitativos e quantitativos para mensurar a percepção interna e externa da empresa.
  • Explore práticas de comunicação e o uso de redes sociais, como o TikTok, para engajar públicos internos e externos.
  • Integre informações de ferramentas como Glassdoor e ENPS para aprimorar a experiência dos colaboradores.

Público alvo_

Este curso é destinado a profissionais de marketing, gestores de recursos humanos e interessados em aprimorar a imagem institucional, que desejam integrar cultura organizacional e comunicação interna através de dados, métricas e estratégias inovadoras visando atrair e reter talentos.

Talita Cardozo Daneluz

linkedin

Designer formada pela UFSC, encontrou sua paixão por comunicação e facilitação no Movimento Empresa Júnior. Especializada em Gestão Estratégica de UX (ESPM), atua em Change Management desde 2018, liderando a área no setor bancário desde 2021.

Curso atualizado em 23/09/2025

Ementa

  1. Conceito de Employer Branding

    • Apresentação
    • O impacto do employer branding
    • Ciclo de vida do colaborador
    • EVP (Employee Value Proposition)
    • Faça como eu fiz: branding na TechCorp
    • Para saber mais: o papel das redes sociais na reputação digital
    • Avaliando a Estratégia de Employer Branding
    • O que aprendemos?
  2. Os Alicerces da Marca Empregadora

    • Conceito: cultura
    • Conceito: clima organizacional
    • Para saber mais: narrativas na cultura organizacional
    • Experiência do colaborador
    • Faça como eu fiz: Diagnóstico de marca
    • Decifrando a Cultura Organizacional
    • O que aprendemos?
  3. Ferramentas e métodos de diagnóstico

    • Dinâmicas de diagnóstico
    • Pesquisa de clima ou pulso
    • Experiência do colaborador
    • EVP - Employee Value Proposition
    • Grupos focais
    • Para saber mais: service blueprint na prática
    • Faça como eu fiz: diagnóstico de marca
    • Avaliando Pesquisas de Clima
    • O que aprendemos?
  4. Employee Experience e Employer Branding

    • Case prático - etapa 1
    • Case prático - etapa 2
    • Case prático - etapa 3
    • Faça como eu fiz: Employer Branding
    • Para saber mais: mapeamento do processo de avaliação
    • Avaliando a Estratégia de Marca
    • O que aprendemos?
  5. O papel da liderança no Employee Experience e Employer Branding

    • Incorporando à cultura
    • Case real - CIMED
    • Employer branding e IA generativa
    • Para saber mais: escuta ativa na marca empregadora
    • Faça como eu fiz: incorporar employer branding
    • Incorporando Employer Branding
    • O que aprendemos?

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