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Curso

Social media:

pesquisa e planejamento de mídias sociais

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8h

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Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprenda a realizar pesquisa e planejamento de mídias sociais.
  • Aprenda a aplicar o social listening para identificar menções e tendências.
  • Identifique métodos para transformar dados em insights estratégicos.
  • Utilize benchmarking e análise de concorrência para orientar decisões de marketing digital.
  • Equilibre métricas numéricas com nuances emocionais para interpretar dados de forma eficaz.
  • Implemente técnicas de planejamento editorial com o suporte de inteligência artificial.
  • Compreenda sobre pesquisa e planejamento com exemplos práticos e cases do mercado.

Público alvo_

Este curso é indicado para profissionais e entusiastas de marketing digital que desejam aprimorar suas estratégias de social media. Ao final do curso, será possível transformar análises quantitativas e qualitativas em insights acionáveis para a otimização de campanhas, atendendo tanto pessoas com experiência prévia quanto iniciantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em técnicas avançadas de pesquisa, planejamento, benchmarking, social listening e uso de inteligência artificial. Curso com foco em social media; analista de marketing e conteúdo e/ou social media manager.

Contato.gajrz

Curso atualizado em 08/09/2025

Ementa

  1. Aula 1

    • Estratégia guiada por dados
    • Tipos de dados em mídias sociais
    • Social listening e inteligência artificial
    • A cultura digital em ação
    • Utilizando social listening para otimizar entregas
    • Faça como eu fiz: estratégia com dados
  2. Aula 2

    • Personas, arquétipos e tribos
    • Ferramentas de comportamento
    • Mapeamento de audiência
    • Compreendendo o público-alvo na Hermex Log
    • Faça como eu fiz: mapeamento de audiência
  3. Aula 3

    • Benchmarking
    • SWOT Digital
    • Ferramentas com IA para benchmarking
    • Benchmark e matriz de oportunidades com IA
    • Analisando a concorrência no mercado pet
    • Faça como eu fiz: análise e posicionamento
  4. Aula 4

    • Planejamento editorial com IA
    • Conteúdo para cada etapa do funil
    • Conteúdo perene vs sazonal
    • Campanha integrada e laboratório de conteúdo com IA
    • Criando conteúdo para a etapa de descoberta
    • Para saber mais: uso de prompts na estratégia de campanha
    • Faça como eu fiz: planejar com IA
  5. Aula 5

    • Indicadores de desempenho em redes sociais
    • Interpretação de métricas e funil
    • Ferramentas com IA para análise de conteúdo
    • Diagnóstico e ajuste de rota
    • Faça como eu fiz: análise de métricas com IA
    • Analisando o impacto das métricas de engajamento
  6. Aula 6

    • Tipos de equipe e papéis no marketing de conteúdo
    • Rotina de produção e distribuição
    • Fluxos otimizados com IA
    • Estrutura de time eficiente
    • Operação de conteúdo com IA
    • Conclusão
    • Faça como eu fiz: operação de conteúdo
    • Planejamento de conteúdo para a loja

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Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

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