66h

Para conclusão

8
Cursos
3
Vídeos extras
1
Podcast
6
Artigos
O que você vai aprender nesta Formação?

O marketing dentro das redes sociais

Junto aos avanços tecnológicos, a presença na internet, especificamente nas redes sociais, se tornou obrigatória para empresas que desejam ser reconhecidas no mercado.

Quase 54% da população mundial está em pelo menos uma rede social. O que significa 4,2 bilhões de pessoas. Muito, não é? Com essa nova realidade, utilizar a internet para chegar ao seu público é uma estratégia de marketing eficaz para as empresas. A partir daí, diferentes ramos de negócio começaram a notar a necessidade em melhorar a presença digital e se relacionar com sua audiência da melhor forma.

Ok, mas quem é responsável por fazer esse trabalho nas redes sociais?

São os profissionais de Social Media, pessoas que trabalham para criar interação e compartilhamento de conteúdo de uma marca ou produto, marcando presença nas redes sociais e alcançando o público-alvo desejado.

Nesta formação entenderemos essa profissão de Social Media, aprenderemos como alavancar a relação com os nossos clientes e audiência nas redes sociais, conheceremos os principais recursos dessas redes e compreenderemos como medir os resultados das nossas campanhas e atividades dentro de diferentes mídias.

Também vamos entender como impulsionar nossas páginas nas redes sociais, como automatizar diversos processos do dia a dia para otimizar o tempo, além de conhecerms diversas práticas para fortalecer o nosso perfil.

Ao completar a Formação Social Media, teremos os conhecimentos necessários para trabalhar com diferentes mídias e engajar o nosso público!

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Thalyta Onimaru

  • Thalyta Onimaru

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

Passo a passo
  1. 1 Social Media fundamentos

    Neste primeiro momento, vamos explorar o universo das mídias sociais, ou seriam redes sociais? - entenderemos a diferença neste passo. Conheceremos a linguagem de cada uma, as características, peculiaridades e aprenderemos como trabalhar as estratégias de forma eficiente. Aqui também abordaremos sobre a profissão de Social Media, suas principais funções, atribuições, e o que é necessário fazer para seguir essa profissão e obter sucesso.

  2. 2 Publicidade nas redes sociais

    Agora que conhecemos os principais conceitos, é hora de explorarmos um pouco mais as redes sociais para nos aproximarmos do nosso público. Entenderemos quais práticas e estratégias se adequam melhor ao nosso cenário e vamos aprender como analisar e medir o resultado de nossas ações dentro dos canais escolhidos. Além disso, aprenderemos como criar anúncios e campanhas utilizando o tráfego pago.

  3. 3 Como viralizar na internet

    Para finalizar, conheceremos os pontos necessários para manter o engajamento nas mídias sociais e gerar resultados constantes com nossas estratégias. Neste passo, também serão apresentadas dicas de como organizar postagens e como estabelecer uma presença digital marcante.

Escola

Inovação & Gestão

Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...

Conheça a Escola

Comece a estudar agora na maior escola de tecnologia do país

Conheça os Planos para Empresas