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Resumo do curso

  • Seja um profissional capacitado a analisar conflitos de maneira racional
  • Quando identificar conflitos, aplique técnicas eficientes na resolução dos mesmos
  • Aprenda as principais características dos conflitos
  • Conheça em detalhes o modelo de solução de conflitos
  • Aplique as técnicas de gestão de conflitos na sua vida profissional e pessoal

Público alvo

Gerentes de projetos, líderes, diretores, consultores, vendedores, compradores, analistas de requisitos, analistas de negócios, profissionais em busca de como lidar de maneira eficiente com conflitos

Última atualização

14/04/2020

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66

Atividades

142

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Descubra se esse curso é pra você lendo as primeiras aulas de Gerenciamento de conflitos: Técnicas fundamentais

Formação com esse curso

Instrutores

  • Carolina é gerente de projetos e Agile Coach. Formada em Comunicação, possui MBA em Marketing pela FGV e certificação PMP e PMI-ACP. Também é co-fundadora da guilda Agile Magic. Sua última certificação alcançada em 2018 é como mediadora profissional pela Equilibre. Ministra workshops de C-level, usando Design Thinking e Storytelling e ajuda as empresas com negociação e estratégia de comunicação em ambientes multiculturais.

Conteúdo Detalhado

  1. Habilidades para lidar com conflitos

    • Introdução
    • Desenvolver a escuta ativa
    • Tipos de escuta
    • Paciência e controle das emoções
    • Habilidades essenciais
    • O que fazer em caso de emergência
    • O que você recomendaria?
    • Para saber mais: Habilidades de escuta
  2. Oportunidades nos conflitos

    • Tipos de conflito
    • Conflitos destrutivos
    • Destrutivo x Construtivo
    • Modelo de soluções de problemas
    • Oportunidades no conflito
    • O caso Solution Tech
    • Problemas e objetivos
    • Quadrante I
    • Para saber mais: Oportunidades em Conflitos
  3. Comunicação não violenta

    • Observar sem julgar
    • Expressando sentimentos
    • Reconhecendo necessidades
    • Pedir sem exigir
    • Expressando pedidos
    • Comunicação não violenta
    • Lista de não-sentimentos
    • Lista de sentimentos
    • Quadrante II
    • Para saber mais: Comunicação não violenta
  4. Atuando em situações adversas

    • O outro lado usa truques sujos
    • Identificando truques
    • O outro lado é mais poderoso
    • Lidando com poderosos
    • A outra parte não quer negociar
    • BATNA e muito mais
    • Opções e redução de risco
    • Quadrante III
    • Para saber mais: Sobre truques sujos
  5. Modelo de solução de problemas

    • Ações e próximos passos
    • Modelo de solução problemas
    • Quadrante IV
    • Check-list dos quatro quadrantes
    • Conclusão
  6. Projeto de conclusão

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    nossos alunos e alunas

    Experiências de quem já mergulhou com a gente.

    Muito bom o curso com uma boa didática e exercícios para fixar o aprendizado.

    Gerenciamento de conflitos: Técnicas fundamentais

    Agnaldo Soares Imperiano

    O CURSO FOI MUITO IMPORTANTE PORQUE MOSTROU COMO PODEMOS RESOLVER MUITOS CONFLITOS AO OBSERVARMOS O OUTRO LADO

    Gerenciamento de conflitos: Técnicas fundamentais

    IRAIDES MARIA DE OLIVEIRA

    Acredito que, houve alguns pontos que eu gostaria de comentar como um feedback construtivo para que os cursos de vocês, de acordo com a minha visão, se tornem mais agradáveis. Fiz o curso de comunicação da Priscila e gostei muito, sugiro tomá-la como exemplo dos pontos que trarei. Acredito que manter o volume parecido em todos os cursos é um ponto superficial, mas que pode ajudar. O conteúdo do curso é excelente, mas creio que a organização das aulas poderia ser diferente (agrupar o quadro em uma aula e a de comunicação não violenta+situações adversas poderiam vir ao final ou antes da explicação desse quadro) ou agregar uma explicação do motivo dessa organização, visando torná-la mais clara. Outro ponto que gostaria de trazer, mesmo gostando muito do conteúdo, o qual já iniciei a aplicação e estou vendo muitos resultados, percebi que precisei retomar muitas vezes no mesmo conteúdo e buscar outras fontes para sentir que compreendi o que estava sendo proposto, uma dica é a revisão do curso por leigos, isso auxilia na visão do usuário inexperiente no assunto.Espero que meu comentário seja útil á vocês e que o levem como um ponto positivo, pois tenho essa intenção, a de trazer meu ponto de vista visando auxiliar vocês em algo que podem não ter percebido.

    Gerenciamento de conflitos: Técnicas fundamentais

    Leonardo Madona de Aquino

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