Escola_
Inovação & Gestão
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
formação_
Para conclusão
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Se você quer criar a sua loja em uma plataforma, com recursos personalizados, conheça o Shopify e o WooCommerce. O WooCommerce pode ser integrado a diferentes plugins do WordPress, enquanto o Shopify oferece vários recursos prontos para uso. A sua escolha vai depender dos recursos que você conta e da sua estratégia de negócio.
O sucesso de uma loja virtual não depende apenas de bons produtos ou de uma boa experiência de compra do usuário. Quem sabe escolher bem seus indicadores e interpretá-los para uma melhor tomada de decisão, segue na frente da concorrência.
A grande vantagem de um e-commerce é que podemos medir tudo e principalmente, entender o que está dando certo e o que não está. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, tentar medir tudo e acabar não medindo nada.
Nesta formação você também vai aprender quais são os principais indicadores de uma loja virtual e como medi-los de forma eficiente.
Os negócios que não estão no mundo virtual perdem a oportunidade de conquistar clientes que preferem a comodidade das compras online. Além disso, existem outros diversos benefícios para sua loja marcar presença na internet: atingir novos públicos, baixo custo de manutenção comparado a uma loja física, flexibilidade na jornada e horário de trabalho, dentre outros.
Dominar as principais métricas do seu E-commerce é uma parte fundamental para acompanhar o desenvolvimento do negócio. Se você não sabe o que está acontecendo diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente em sua loja, sua estratégia pode ser comprometida.
Essas métricas são todos aqueles indicadores ou parâmetros que podemos medir e que, em maior ou menor grau, nos dão uma impressão da evolução e do estado atual do nosso negócio. Para criar uma loja online de sucesso, o ideal é escolher os objetivos a cumprir, os KPI's, (em inglês Key Performance Indicators), que são os indicadores chave que permitem melhorar o desempenho de um projeto, como o de uma loja virtual, por exemplo.
Como você notou, o assunto é vasto e requer estudos. Por essa razão, criamos essa formação para te apoiar nesse processo!
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosProfessores especializados Inovação & Gestão
Edson Cruz
Edson é profissional de e-commerce desde 1999. Trabalhou em operações on-line de todos os tamanhos e hoje é consultor na área. É apaixonado pelo mundo digital e, como varejista, é obcecado pela geração de resultados.
Edson Cruz
Edson é profissional de e-commerce desde 1999. Trabalhou em operações on-line de todos os tamanhos e hoje é consultor na área. É apaixonado pelo mundo digital e, como varejista, é obcecado pela geração de resultados.
Gabriela Vaz
Programadora Front-end com experiência no desenvolvimento de sites, SPAs em React, lojas virtuais na plataforma Shopify e metodologia ágil. Comunicativa, dedicada e sempre disposta e interessada em aprender novas tecnologias e se aperfeiçoar na área.
Gabriela Vaz
Programadora Front-end com experiência no desenvolvimento de sites, SPAs em React, lojas virtuais na plataforma Shopify e metodologia ágil. Comunicativa, dedicada e sempre disposta e interessada em aprender novas tecnologias e se aperfeiçoar na área.
Aprenda a configurar sua loja online em poucos minutos, bem como cadastrar seus produtos, configurar as diferentes formas de pagamento e frete.
Nesta etapa você também vai aprender a conectar o Google Analytics com a sua loja online, bem como descobrir como explorar diferentes canais disponíveis para sua loja virtual atuar.
Curso Shopify: colocando sua loja online no ar
06hMais detalhesdo curso Shopify: colocando sua loja online no ar
Curso Shopify: customização com Liquid
08hNesta etapa você vai descobrir como aprender a configurar o seu Woocommerce: customização, configuração de transporte, pagamento e gerenciamento dos seus produtos.
Curso Woocommerce: monte sua primeira loja virtual
06hMais detalhesdo curso Woocommerce: monte sua primeira loja virtual
Uma vez que a sua loja virtual esteja no ar, chegou a hora de de medir os resultados de seu negócio. Na última parte da Formação, você compreenderá quais são os principais indicadores de e-commerce para avaliar o desempenho de sua loja.
Aqui você vai compreender quais são as principais Key Performance Indicators (KPIs) de uma loja virtual, vai entender a relação entre esses indicadores, compreender e criar modelos preditivos de receita com base no comportamento de clientes, entender o valor de cada cliente por operação e o custo de aquisição de novos clientes.
Curso Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja
06hMais detalhesdo curso Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja
Curso Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio
06hMais detalhesdo curso Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio
Curso Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas
08hMais detalhesdo curso Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas
Escola_
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
A professora é bem objetiva, tem um bom projeto de exemplo e ao final é possível colocar em prática o que foi aprendido.
Shopify: colocando sua loja online no ar
Simples e direto para informar cada um dos kpi's, sem muita profundidade e detalhes, mas para quem começou agora nesse assunto é ótimo.
Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja
Uma loja virtual no ar em tempo real junto com o curso. Pedi a uma amiga para efetuar uma compra ao final da última aula e ouvir o feedback que ficou bem profissional foi empolgante...
Woocommerce: monte sua primeira loja virtual
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Acesso completo
durante 1 ano
Estude 24h/dia
onde e quando quiser
Novos cursos
todas as semanas