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Formação Ferramentas e Indicadores do E-commerce

Esta formação faz parte dos nossos cursos de Inovação & Gestão
40h

Para conclusão

6
Cursos

Assista o vídeo

veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end

Indicadores e ferramentas

Se você quer criar a sua loja em uma plataforma, com recursos personalizados, conheça o Shopify e o WooCommerce. O WooCommerce pode ser integrado a diferentes plugins do WordPress, enquanto o Shopify oferece vários recursos prontos para uso. A sua escolha vai depender dos recursos que você conta e da sua estratégia de negócio.

O sucesso de uma loja virtual não depende apenas de bons produtos ou de uma boa experiência de compra do usuário. Quem sabe escolher bem seus indicadores e interpretá-los para uma melhor tomada de decisão, segue na frente da concorrência.

A grande vantagem de um e-commerce é que podemos medir tudo e principalmente, entender o que está dando certo e o que não está. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, tentar medir tudo e acabar não medindo nada.

Nesta formação você também vai aprender quais são os principais indicadores de uma loja virtual e como medi-los de forma eficiente.

  • Mas por que ter uma loja virtual?

Os negócios que não estão no mundo virtual perdem a oportunidade de conquistar clientes que preferem a comodidade das compras online. Além disso, existem outros diversos benefícios para sua loja marcar presença na internet: atingir novos públicos, baixo custo de manutenção comparado a uma loja física, flexibilidade na jornada e horário de trabalho, dentre outros.

  • Por que aprender sobre métricas é tão importante?

Dominar as principais métricas do seu E-commerce é uma parte fundamental para acompanhar o desenvolvimento do negócio. Se você não sabe o que está acontecendo diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente em sua loja, sua estratégia pode ser comprometida.

  • O que são métricas do E-commerce?

Essas métricas são todos aqueles indicadores ou parâmetros que podemos medir e que, em maior ou menor grau, nos dão uma impressão da evolução e do estado atual do nosso negócio. Para criar uma loja online de sucesso, o ideal é escolher os objetivos a cumprir, os KPI's, (em inglês Key Performance Indicators), que são os indicadores chave que permitem melhorar o desempenho de um projeto, como o de uma loja virtual, por exemplo.

Como você notou, o assunto é vasto e requer estudos. Por essa razão, criamos essa formação para te apoiar nesse processo!

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Professores especializados Inovação & Gestão

Com quem você vai aprender

  • Edson Cruz

    Edson é profissional de e-commerce desde 1999. Trabalhou em operações on-line de todos os tamanhos e hoje é consultor na área. É apaixonado pelo mundo digital e, como varejista, é obcecado pela geração de resultados.

  • Edson Cruz

    Edson é profissional de e-commerce desde 1999. Trabalhou em operações on-line de todos os tamanhos e hoje é consultor na área. É apaixonado pelo mundo digital e, como varejista, é obcecado pela geração de resultados.

  • Gabriela Vaz

    Programadora Front-end com experiência no desenvolvimento de sites, SPAs em React, lojas virtuais na plataforma Shopify e metodologia ágil. Comunicativa, dedicada e sempre disposta e interessada em aprender novas tecnologias e se aperfeiçoar na área.

  • Gabriela Vaz

    Programadora Front-end com experiência no desenvolvimento de sites, SPAs em React, lojas virtuais na plataforma Shopify e metodologia ágil. Comunicativa, dedicada e sempre disposta e interessada em aprender novas tecnologias e se aperfeiçoar na área.

Passo a passo

  1. 1 Shopify

    Aprenda a configurar sua loja online em poucos minutos, bem como cadastrar seus produtos, configurar as diferentes formas de pagamento e frete.

    Nesta etapa você também vai aprender a conectar o Google Analytics com a sua loja online, bem como descobrir como explorar diferentes canais disponíveis para sua loja virtual atuar.

    • Curso Shopify: colocando sua loja online no ar

      06h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda a configurar uma loja online em poucos minutos
      • Descubra como cadastrar produtos para a sua loja
      • Saiba como mexer em cada detalhe do layout da sua loja
      • Aprenda a configurar as diversas formas de pagamento e frete
      • Entenda como criar as páginas institucionais e o blog da loja
    • Curso Shopify: customização com Liquid

      08h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda sobre o Liquid, a linguagem do Shopify
      • Entenda como funciona os objetos no Liquid
      • Saiba como criar banners customizados com as collections
      • Crie filtros no blog e mini carts
      • Descubra como customizar sua página de produtos
  2. 2 Woocommerce

    Nesta etapa você vai descobrir como aprender a configurar o seu Woocommerce: customização, configuração de transporte, pagamento e gerenciamento dos seus produtos.

  3. 3 Indicadores

    Uma vez que a sua loja virtual esteja no ar, chegou a hora de de medir os resultados de seu negócio. Na última parte da Formação, você compreenderá quais são os principais indicadores de e-commerce para avaliar o desempenho de sua loja.

    Aqui você vai compreender quais são as principais Key Performance Indicators (KPIs) de uma loja virtual, vai entender a relação entre esses indicadores, compreender e criar modelos preditivos de receita com base no comportamento de clientes, entender o valor de cada cliente por operação e o custo de aquisição de novos clientes.

    • Curso Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja

      06h
    • Faça esse curso e:
      • Entenda o que são Indicadores-chave de desempenho
      • Compreenda quais são os mais utilizados numa loja virtual
      • Veja o relacionamento entre estes indicadores
      • Identifique melhorias na sua operação on line com base na análise dos KPIs
      • Incremente suas vendas a partir da análise de ineficiências
      • Valide o impacto no SAC de processos mal formatados
    • Curso Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio

      06h
    • Faça esse curso e:
      • Compreenda quais são os indicadores mais utilizados numa loja virtual
      • Identifique melhorias na sua operação on line com base na análise dos KPIs
      • Incremente suas vendas a partir da análise de ineficiências
      • Valide o impacto no SAC de processos mal formatados
      • Avalie o desempenho das suas campanhas de marketing
      • Entenda como está a performance da sua logística
    • Curso Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas

      08h
    • Faça esse curso e:
      • Compreenda a criar modelos preditivos de receita com base no comportamento do cliente
      • Entenda o valor de cada cliente para sua operação e o valor de aquisição de novos
      • Aprenda a medir o abandono e cancelamento dos clientes e a importância deste indicador
      • Entenda como medir a satisfação dos seus clientes
      • Avalie a sua saúde financeira através de vários indicadores de custo
      • Valide a sua eficiência e seu caminho ao lucro

nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

A professora é bem objetiva, tem um bom projeto de exemplo e ao final é possível colocar em prática o que foi aprendido.

Shopify: colocando sua loja online no ar

Danilo Soares Carneiro

Simples e direto para informar cada um dos kpi's, sem muita profundidade e detalhes, mas para quem começou agora nesse assunto é ótimo.

Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja

Giovana Pereira

Uma loja virtual no ar em tempo real junto com o curso. Pedi a uma amiga para efetuar uma compra ao final da última aula e ouvir o feedback que ficou bem profissional foi empolgante...

Woocommerce: monte sua primeira loja virtual

JULIANA PELUCIO SILVA LARA

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    Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.

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