Aniversário
Alura '2025

20% OFF

Falta pouco!

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Hoje você tem desconto para estudar na Alura!

Logo do curso
Curso

Customer Success:

cultura centrada em cliente

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

72450

Pessoas nesse curso

9.3

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Saiba como aplicar o Customer Success como estratégia de geração de receita em sua empresa
  • Conheça o cenário em que o Customer Success surgiu e entenda sua história
  • Entenda efetivamente a diferença entre áreas de Suporte e Customer Success
  • Aprenda a aplicar técnicas como Escuta Ativa e Spin Selling no atendimento ao seu cliente
  • Conheça as principais métricas de Customer Success
  • Saiba o modelo e a frequência de contato ideal para seu produto/serviço
  • Conheça as principais características observadas em um profissional de Customer Success

Público alvo_

Pessoas que atuam ou desejam atuar em áreas de atendimento ao cliente e aprimorar suas competências de relacionamento com clientes. Também para profissionais que desejam se aprofundar em uma carreira de Customer Success Manager.

Bianca Fróes

linkedin

Instrutora da escola de Gestão e Inovação, fala sobre temas relacionados a Customer Success, Comunicação e Gestão. Atua desde 2014 na gestão comercial de clientes B2B. Possui formação em Administração, atua no mercado de Marketing Mobile desde 2020 e se declara apaixonada por pessoas, marketing e aprendizado de novos idiomas. Fala inglês e espanhol fluente e no tempo livre gosta de praticar tudo relacionado a música, desde cantar no chuveiro, dançar e fazer aulas de órgão.

Curso atualizado em 29/01/2025

Ementa

  1. Customer Success (CS)

    • Construção de estratégia
    • Felicidade X Sucesso
  2. Foco em cliente

    • Cultura centrada em cliente
    • Tipos de relação com cliente
  3. O sucesso para cada cliente

    • Importância da comunicação
    • Perguntas de ouro
    • Dados que contam história
  4. Resultados em CS

    • Métricas e foco em dados
    • Medindo o sucesso
  5. Carreira em CS

    • Modelos de área e contato ideal
    • Carreira em Customer Success

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Este e mais 5 cursos fazem parte das seguintes formações

Nossas formações são uma sequência de cursos e conteúdo para você se profissionalizar e se tornar quem o mercado procura!
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Pessoas estudando esse curso nesse mês:

Estude com elas

e mais 1.005 pessoas

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Escolha a duração
do seu plano

Conheça os Planos para Empresas