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Curso

Gestão Comercial:

automação de pipeline para aceleração de vendas

Quero estudar na alura

10h

Para conclusão

170

Pessoas nesse curso

9.3

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprenda técnicas para integrar dados de diferentes fontes no CRM
  • Conheça estratégias de análise de desempenho do tempo de vendas
  • Aprenda métodos para personalizar relatórios e obter insights estratégicos
  • Entenda como aumentar a produtividade através de automatizações
  • Conheça práticas para acelerar o fechamento de negócios
  • Utilize ferramentas de CRM para otimização de processos

Público alvo_

Este curso é direcionado a profissionais da área de vendas, especialmente gestores comerciais que buscam aprimorar a eficiência do pipeline de vendas de suas empresas. É ideal para quem vende produtos e serviços e deseja acelerar o fechamento de negócios por meio da automação de processos utilizando ferramentas de CRM.

Igor.ferreira

linkedin

Igor é um profissional da área de operações, que atua na estruturação e gestão de processos e ferramentas junto a diferentes áreas comerciais. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de William Woods no Missouri (EUA), integra o time da Alura como Analista de CRM Sênior na área de Sales Operations.

Curso atualizado em 26/03/2025

Ementa

  1. Estrutura e etapas essenciais do pipeline de vendas

    • Introdução ao pipeline de vendas e sua importância no processo comercial
    • Identificando as etapas do pipeline de vendas
    • Gatilhos de passagem no pipeline de vendas
    • Construção do pipeline de vendas no CRM (Hubspot)
  2. Configuração de automações para otimização do pipeline

    • Introdução às automações e benefícios para o processo vendas
    • Tags de negócio na priorização de oportunidades do pipeline
    • Criação de tarefas automáticas
    • Automatizando a passagem de bastão
  3. Priorização de oportunidades com automações

    • Gatilhos comportamentais e alertas automáticos
    • Monitorando conversões em formulários digitais
    • Configurando o "Score de Clientes" para priorizar oportunidades
    • Automatizando o monitoramento do Score de Clientes
  4. Monitoramento e análise de indicadores de desempenho

    • Indicadores de desempenho na gestão de pipelines do CRM
    • Relatórios e rotina de gestão de pipeline
    • Identificando gargalos no funil de vendas
    • Construindo o relatório de conversão por etapas do pipeline de vendas
  5. Geração de insights e ganho em eficiência de pipeline com inteligência artificial

    • Utilizando a inteligência artificial do CRM para ganhar tempo
    • Enriquecendo os dados do CRM com inteligência artificial

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