Programação

Cocos Creator parte 1: Simplificando o desenvolvimento de jogos para Web

Curso online de Cocos Creator parte 1: Simplificando o desenvolvimento de jogos para Web

48 9.5

9,5

é a nota desse curso

825

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos para WEB com JavaScript
  • Faça seu primeiro jogo, utilizando uma game engine
  • Aprenda sobre movimentação no espaço vetorial 2D
  • Entenda sobre o funcionamento interno de um jogo
  • Veja o que é e qual a importância do framerate em um jogo
  • Aprenda a utilizar eventos de Colisão dentro de seu jogo
  • Aprenda sobre a importância de uma interface gráfica dentro do seu jogo.
  • Veja como funciona a interação entre os objetos do jogo

Premium

12x R$100 R$75
(ou à vista R$1.200 R$900) Aproveite enquanto os preços antigos continuam valendo!
Matricule-se
  • 580
    Cursos
  • 33.319
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês na Alura Língua
  • Acesso à Alura Start

Premium Plus

12x R$125 R$100
(ou à vista R$1.500 R$1.200) Aproveite enquanto os preços antigos continuam valendo!
Matricule-se
  • 580
    Cursos
  • 33.319
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês na Alura Língua
  • Acesso à Alura Start
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana

Carreiras com esse curso

Veja a 1ª aula

Público alvo

Programadores que querem conhecer a área de desenvolvimento de jogos e começar a criar seus projetos

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Ricardo Bugan Debs

    Desenvolvedor de jogos, programador e curioso. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Passa o tempo criando mundos interativos onde outros podem entrar e aprender.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Conhecendo a Cocos Creator

    • O que é uma Game Engine
    • Importando assets
    • Entendendo o mundo do nosso jogo
    • O que é uma cena
  2. Movimentação e Vetores

    • Como movimentar nosso jogador pelo mundo
    • O que são vetores
    • Operações vetoriais
    • Calculando uma direção entre dois pontos
    • Rotacionando nossa nave na direção do mouse
  3. Registrando Inputs

    • Eventos de teclado e mouse
    • Capturando a posição do mouse
    • Utilizando os eventos para mover o personagem
  4. Detecção de colisão

    • Componente Collider da Cocos
    • Grupos de Colisão
    • Recebendo eventos de colisão
    • Destruindo objetos
  5. Criando objetos dinâmicamente

    • Método instantiacte
    • Entendendo prefabs
    • Editando prefabs
    • Agendamento de chamadas com schedule
    • Criando um gerador de Inimigos
  6. Programando um jogo

    • Criando comportamento dos inimigos
    • Herdando a Classe "Personagem"
    • Buscando objetos na cena
    • Alterando propriedades pelo editor
  7. Interface gráfica

    • A Importancia do feedback visual para nosso jogador
    • Criando uma barra de vida
    • Mostrando a pontuação do jogador
    • Criando uma cena de Game Over
  8. Entendendo a Engine

    • O que é um objeto
    • O que são componentes
    • Como alterar o comportamento dos nossos objetos
    • Buscando a referência a um componente do próprio objeto

Premium

12x R$100 R$75
(ou à vista R$1.200 R$900) Aproveite enquanto os preços antigos continuam valendo!
Matricule-se
  • 580
    Cursos
  • 33.319
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês na Alura Língua
  • Acesso à Alura Start

Premium Plus

12x R$125 R$100
(ou à vista R$1.500 R$1.200) Aproveite enquanto os preços antigos continuam valendo!
Matricule-se
  • 580
    Cursos
  • 33.319
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês na Alura Língua
  • Acesso à Alura Start
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana