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Cocos Creator parte 1: Simplificando o desenvolvimento de jogos para Web

Curso online de Cocos Creator parte 1: Simplificando o desenvolvimento de jogos para Web

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Faça esse curso e...

  • Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos para WEB com JavaScript
  • Faça seu primeiro jogo, utilizando uma game engine
  • Aprenda sobre movimentação no espaço vetorial 2D
  • Entenda sobre o funcionamento interno de um jogo
  • Veja o que é e qual a importância do framerate em um jogo
  • Aprenda a utilizar eventos de Colisão dentro de seu jogo
  • Aprenda sobre a importância de uma interface gráfica dentro do seu jogo.
  • Veja como funciona a interação entre os objetos do jogo

Carreiras com esse curso

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Público alvo

Programadores que querem conhecer a área de desenvolvimento de jogos e começar a criar seus projetos

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Ricardo Bugan Debs

    Ricardo é designer de jogos, programador e instrutor. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Como instrutor, vê jogos como mundos interativos nas que as pessoas podem entrar e aprender.

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Conteúdo Detalhado

  1. Conhecendo a Cocos Creator

    • O que é uma Game Engine
    • Importando assets
    • Entendendo o mundo do nosso jogo
    • O que é uma cena
  2. Movimentação e Vetores

    • Como movimentar nosso jogador pelo mundo
    • O que são vetores
    • Operações vetoriais
    • Calculando uma direção entre dois pontos
    • Rotacionando nossa nave na direção do mouse
  3. Registrando Inputs

    • Eventos de teclado e mouse
    • Capturando a posição do mouse
    • Utilizando os eventos para mover o personagem
  4. Detecção de colisão

    • Componente Collider da Cocos
    • Grupos de Colisão
    • Recebendo eventos de colisão
    • Destruindo objetos
  5. Criando objetos dinâmicamente

    • Método instantiacte
    • Entendendo prefabs
    • Editando prefabs
    • Agendamento de chamadas com schedule
    • Criando um gerador de Inimigos
  6. Programando um jogo

    • Criando comportamento dos inimigos
    • Herdando a Classe "Personagem"
    • Buscando objetos na cena
    • Alterando propriedades pelo editor
  7. Interface gráfica

    • A Importancia do feedback visual para nosso jogador
    • Criando uma barra de vida
    • Mostrando a pontuação do jogador
    • Criando uma cena de Game Over
  8. Entendendo a Engine

    • O que é um objeto
    • O que são componentes
    • Como alterar o comportamento dos nossos objetos
    • Buscando a referência a um componente do próprio objeto

Escolha o seu plano e vamos começar

  • Cursos
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  • Projeto avaliado pelos instrutores
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