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Desbravando a modelagem 3D para o mundo dos games

Nesta formação você vai aprender os princípios básicos da escultura 3D, criando props para games com qualidade profissional. Vai entender como criar modelagens desde sua blocagem inicial até a texturização e a apresentar seus resultados, valorizando suas esculturas. Veja dicas de ferramentas e de fluxo de trabalho que vão simplificar o processo e trazer o toque artístico para ser diferenciado no mercado de 3D.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

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Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Daniel da Costa

    Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.

  • Daniel da Costa

    Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.

Passo a passo
  1. 1 Blender - Fundamentos

    Com o foco no trabalho artístico e criativo, veja como desenvolver uma modelagem 3D no Blender desde seus princípios básicos até os avançados, aprendendo a utilizar suas ferramentas essenciais, conhecendo suas novas funções.

    • Curso Blender 2.8: modelagem poligonal

      16h
      • Aprenda os conceitos iniciais de modelagem 3D
      • Saiba como funciona o workflow dentro do Blender
      • Lide com as particularidades de uma malha 3D no Blender
      • Desenvolva conceitos que envolvam o block de um modelo
      • Lide com referências e saiba como utilizá-las dentro do software
  2. 2 Criando props para jogos Triple A

    Aprenda a criar um prop com modelagem 3D a partir do Blender, tendo como resultado um Highpoly com blocagem e escultura, vendo todo o processo desde a criação da base, fazendo interpretações, análises e utilizando um concept como referência para o trabalho. Depois, veja como encaminhar esta criação para o ZBrush, entendendo etapa por etapa desde a escultura da madeira da modelagem até sua versão final.

    Dando sequência à etapa anterior, entenda o processo de Retopologia do HighPoly do prop criado com o 3D Coat, entendendo todo o workflow do processo para gerar um modelo LowPoly.

    A partir do LowPoly do prop criado, entenda como fazer todo o processo de Abertura de UV da modelagem com as ferramentas do Blender.

    Aprenda a trabalhar com os Bakes para a criação de mapas auxiliares de texturização e detalhes da escultura com o Marmoset e com o Substance Painter. Entenda seus workflows de forma objetiva, para adicionar as criações do HighPoly para o LowPoly, detalhando a modelagem com uma baixa quantidade de polígonos e o preparando para a texturização.

    Finalize a escultura com a texturização no Substance Painter. Veja como se dá todo o processo de texturização com suas funcionalizar e acompanhe o workflow desde a criação da cor base, trabalhando com máscaras e entenda como trabalhar com o software de forma objetiva. Ao final, veja como criar uma apresentação que valorize sua escultura no Marmoset.

    • Curso Blender e ZBrush: da blocagem à escultura

      12h
      • Lide com a etapa de blocagem
      • Saiba como funciona o processo de exportação do Blender para o ZBrush
      • Aprenda como realizar os ajustes no modelo ao recebê-lo no ZBrush
      • Finalize a blocagem no ZBrush
      • Trabalhe com Dynamesh
    • Alura+ ZBrush: A forma correta de usar o DynaMesh

    • Curso Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia

      10h
      • Aprenda como funciona o ZRemesher
      • Trabalhe com retopologia utilizando o 3DCoat
      • Lide com as especificidades da retopologia em diferentes objetos
      • Saiba trabalhar com as eventualidades que aconteçam na malha
      • Prepare o modelo para diversas engines
    • Alura+ ZBrush: Criando apresentações

    • Curso Blender: abertura de UV

      06h
      • Aprenda como lidar com a abertura de UV
      • Saiba como trabalhar com a função UV Checker
      • Edite a UV
      • Saiba trabalhar com o Unwrapping
      • Aprenda técnicas de UV Mapping
    • Curso Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos

      08h
      • Lide com a abertura de UV's
      • Aprenda como funciona o gerenciamento de resolução de UVs
      • Lide com o Bake no Marmoset Toolbag
      • Crie os Normal Maps do seu modelo
      • Adicione o Substance dentro do seu workflow
    • Curso Substance Painter: texturizando um modelo 3D

      10h
      • Conheça o workflow base para se trabalhar no Substance Painter
      • Entenda como gerar os mapas
      • Prepare o material para o Paint Brush
      • Lide com máscaras
      • Entenda a importância de utilizar HDR

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Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Esse curso foi muito bom. Achei algumas alternativas à modelagem de certos objetos um pouco pesarosas, no sentido de otimização do tempo.

Blender 2.8: modelagem poligonal

Pedro Lourenço França e Silva

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