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Formação Props para games

Aprenda a criar esculturas em 3D com qualidade profissional para gerar props para games.

Esta formação faz parte dos nossos cursos de UX & Design
70h

Para conclusão

6
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2
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veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end

Desbravando a modelagem 3D para o mundo dos games

Nesta formação você vai aprender os princípios básicos da escultura 3D, criando props para games com qualidade profissional. Vai entender como criar modelagens desde sua blocagem inicial até a texturização e a apresentar seus resultados, valorizando suas esculturas. Veja dicas de ferramentas e de fluxo de trabalho que vão simplificar o processo e trazer o toque artístico para ser diferenciado no mercado de 3D.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Professores especializados UX & Design

Com quem você vai aprender

  • Daniel da Costa

    Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.

  • Daniel da Costa

    Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.

Passo a passo

  1. 1 Blender - Fundamentos

    Com o foco no trabalho artístico e criativo, veja como desenvolver uma modelagem 3D no Blender desde seus princípios básicos até os avançados, aprendendo a utilizar suas ferramentas essenciais, conhecendo suas novas funções.

    • Curso Introdução ao Blender 2.8: Modelagem poligonal

      16h
    • Faça esse curso e:
      • Aprenda os conceitos iniciais de modelagem 3D
      • Saiba como funciona o workflow dentro do Blender
      • Lide com as particularidades de uma malha 3D no Blender
      • Desenvolva conceitos que envolvam o block de um modelo
      • Lide com referências e saiba como utilizá-las dentro do software
  2. 2 Criando props para jogos Triple A

    Aprenda a criar um prop com modelagem 3D a partir do Blender, tendo como resultado um Highpoly com blocagem e escultura, vendo todo o processo desde a criação da base, fazendo interpretações, análises e utilizando um concept como referência para o trabalho. Depois, veja como encaminhar esta criação para o ZBrush, entendendo etapa por etapa desde a escultura da madeira da modelagem até sua versão final.

    Dando sequência à etapa anterior, entenda o processo de Retopologia do HighPoly do prop criado com o 3D Coat, entendendo todo o workflow do processo para gerar um modelo LowPoly.

    A partir do LowPoly do prop criado, entenda como fazer todo o processo de Abertura de UV da modelagem com as ferramentas do Blender.

    Aprenda a trabalhar com os Bakes para a criação de mapas auxiliares de texturização e detalhes da escultura com o Marmoset e com o Substance Painter. Entenda seus workflows de forma objetiva, para adicionar as criações do HighPoly para o LowPoly, detalhando a modelagem com uma baixa quantidade de polígonos e o preparando para a texturização.

    Finalize a escultura com a texturização no Substance Painter. Veja como se dá todo o processo de texturização com suas funcionalizar e acompanhe o workflow desde a criação da cor base, trabalhando com máscaras e entenda como trabalhar com o software de forma objetiva. Ao final, veja como criar uma apresentação que valorize sua escultura no Marmoset.

nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Esse curso foi muito bom. Achei algumas alternativas à modelagem de certos objetos um pouco pesarosas, no sentido de otimização do tempo.

Introdução ao Blender 2.8: Modelagem poligonal

Pedro Lourenço França e Silva

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