Programação

Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo

Curso online de Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo

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  • Continue a praticar lógica com JavaScript
  • Use e abuse de funções para facilitar seu trabalho
  • Conheça o Canvas para gerar desenhos e animações
  • Revise conceitos importantes na programação
  • Crie seu primeiro jogo!

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Público alvo

Pessoas que já tem alguma lógica de programação e querem melhorar.

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Flavio Henrique de Souza Almeida

    Flávio é desenvolvedor e instrutor, focado no desenvolvimento com Angular e procurando conciliar o frontend com o backend. Palestrou em conferências como QCON e MobileConf. É autor do best-seller "Cangaceiro JavaScript". Além da sua graduação e MBA em TI, também é graduado em Psicologia, aplicando os aprendizados desta área no desenvolvimento de software e de aplicações web.

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Conteúdo Detalhado

  1. Desenhando gráficos com Canvas

    • Desenhando em uma página
    • A API de canvas
    • O primeiro desenho
    • Resolução de uma imagem
    • Configurando a cor com fillStyle()
    • Desenhando linhas com lineTo()
    • Desenhando retângulos
    • Criando polígonos quaisquer com beginPath(), move() e fill().
    • Criando curvas com arc()
  2. Extraindo funções

    • Criando funções
    • Reutilizando código
    • Relembrando loops
    • Configurando o tipo de desenho com strokeStyle e strokeRect
    • Desenhando diversos retângulos
  3. Interagindo com o usuário

    • Eventos e callback
    • Capturando coordenadas do clique com on_click
    • Coordenadas absolutas e relativas de uma página html com o uso do offset
    • Capturando qual botão do mouse foi pressionado
  4. Movendo elementos: animações simples

    • Movimentando objetos na tela
    • A função setTimeout()
    • Mais gráficos
  5. Nosso primeiro jogo

    • Três círculos combinados, um alvo!
    • Denhando um alvo
    • Gerando posições aleatória para nosso alvo
    • Atualizando a posição do alvo na tela
    • A lógica de colisão

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