Formação Blender
Aprenda a criar modelagens em 3D utilizando o Blender.
Assista o vídeo
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Escultura 3D no Blender
Nesta formação você vai aprender a criar modelagens em 3D utilizando o Blender, para produzir esculturas de alta qualidade de forma otimizada, conhecendo técnicas, aprendendo a utilizar referências e colocando a mão na massa com dicas e conceitos artísticos que envolvem o processo.
Por que estudar esta formação?
-
Guia de aprendizado
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
-
Do básico ao avançado
Formação completa para o mercado
-
Você dentro do mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosCom quem você irá aprender
-
Daniel da Costa
Passo a passo
1 Técnicas de Hand Painted
Aprenda a trabalhar com o Blender, conhecendo a técnica low poly e processo low poly e veja como escolher o seu concept para criar uma modelagem em 3D. Saiba utilizar o PureRef, uma ferramenta que permite visualizar e organizar suas imagens de referência. Veja como iniciar a blocagem da escultura e modelar a proteção de mão, trabalhar no cabo do modelo e adicionar a referência para verificar as proporções. Ao final, veja como finalizar os diferentes formatos que foram criados a partir do modelo base, refine as bordas e finalize o projeto.
Em seguida, veja como trabalhar com abertura de UV e distorção de malha e descubra as melhores maneiras de organizar, ajustar e limpar o modelo. Veja como fazer a blocagem das cores básicas e aplicar com conceitos de luz e sombra e entenda como adicionar detalhes na escultura para dar personalidade à sua criação. Saiba como reorganizar a textura e aplicar efeitos utilizando grayscale e, ao final, aprenda a fazer o acabamento da escultura e a montar uma apresentação do modelo criado
-
Curso Blender: Trabalhando na modelagem Low Poly
Curso | 08h - Aprenda a definição de Low Poly e reconheça os melhores processos de prática dentro dessa técnica;
- Saiba trabalhar com o PureRef e entenda sua importância;
- Reconheça a importância da observação e relacione com o entendimento dos volumes;
- Conheça sobre a importância da textura Low Poly;
- Trabalhe de forma eficiente no modelo base.
-
Curso Blender: Texturizando esculturas com Hand Paint
Curso | 12h - Aprenda a trabalhar com abertura de UV e distorção de malha
- Descubra as melhores maneiras de organizar, ajustar e limpar o modelo
- Veja como fazer a blocagem das cores básicas e aplicar com conceitos de luz e sombra
- Entenda como adicionar detalhes na escultura para dar personalidade à sua criação
- Saiba como reorganizar a textura e aplicar efeitos utilizando grayscale
- Aprenda a fazer o acabamento da escultura e a montar uma apresentação do modelo criado
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Blender: Trabalhando na modelagem Low Poly
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Blender: Texturizando esculturas com Hand Paint
-
2 Modelagem de personagens cartoon
Aprenda a criar personagens no estilo cartoon com a técnica Poly by poly, conhecendo boas práticas para organizar o seu concept. Veja como trabalhar com a topologia para dar os primeiros passos na modelagem e entenda como modelar a partir dos loops. Aprenda a utilizar a técnica Poly by poly no processo da escultura e veja como refinar a blocagem e como fazer o fechamento completo da malha. Ao final, entenda quais são as possíveis finalidades da sua escultura.
Comece a modelar o personagem criado anteriormente com a técnica Poly by Poly. Conheça os brushs e suas especificidades e veja como trabalhar na região dos olhos. Entenda como remover deformações e aprenda a fazer o refinamento da cabeça, dando um acabamento para o personagem criado.
Entenda como trabalhar com primitivas para iniciar o processo de blocagem. Saiba como adicionar os braços e detalhar as mãos do personagem e como adicionar as pernas e a otimizar a blocagem. Por fim, aprenda a finalizar a blocagem do personagem, deixando-o pronto para a próxima etapa de escultura.
-
Curso Blender: Criando personagens com a técnica Poly by poly
Curso | 16h - Conheça boas práticas para organizar o seu concept
- Veja como trabalhar com a topologia para dar os primeiros passos na modelagem
- Entenda como modelar a partir dos loops
- Aprenda a utilizar a técnica Poly by poly no processo da escultura
- Veja como refinar a blocagem e como fazer o fechamento completo da malha
- Entenda quais são as possíveis finalidades da sua escultura
-
Curso Blender: Modelando a cabeça de personagens
Curso | 12h - Comece a modelar o personagem criado anteriormente com a técnica Poly by Poly
- Conheça os brushs e suas especificidades
- Veja como trabalhar na região dos olhos
- Entenda como remover deformações
- Aprenda a fazer o refinamento da cabeça, dando um acabamento para o personagem criado
-
Curso Blender: Criando a blocagem de personagens com primitivas
Curso | 06h - Entenda como trabalhar com primitivas para iniciar o processo de blocagem
- Saiba como adicionar os braços e detalhar as mãos do personagem
- Veja como adicionar as pernas e a otimizar a blocagem
- Aprenda a finalizar a blocagem do personagem, deixando-o pronto para a próxima etapa de escultura
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Blender: Criando personagens com a técnica Poly by poly
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Blender: Modelando a cabeça de personagens
Faça esse curso e:
Mais detalhesdo curso Blender: Criando a blocagem de personagens com primitivas
-
UX & Design
Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de e mais...