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UX & Design
Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de Photoshop e Illustrator, Usabilidade e UX, Vídeo e Motion, 3D,e mais...
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Para conclusão
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Nesta formação você vai aprender a criar modelagens em 3D utilizando o Blender, para produzir esculturas de alta qualidade de forma otimizada, conhecendo técnicas, aprendendo a utilizar referências e colocando a mão na massa com dicas e conceitos artísticos que envolvem o processo.
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosProfessores especializados UX & Design
Daniel da Costa
Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.
Daniel da Costa
Daniel da Costa é Artista 3D, especializado em anatomia humana. Desenvolve personagens para jogos e ensina as pessoas na formação de artista de personagens Tem alto conhecimento em Modelagem 3D, texturização, ZBrush, Maya e 3D Studio Max, entre outros.
Aprenda a trabalhar com o Blender, conhecendo a técnica low poly e processo low poly e veja como escolher o seu concept para criar uma modelagem em 3D. Saiba utilizar o PureRef, uma ferramenta que permite visualizar e organizar suas imagens de referência. Veja como iniciar a blocagem da escultura e modelar a proteção de mão, trabalhar no cabo do modelo e adicionar a referência para verificar as proporções. Ao final, veja como finalizar os diferentes formatos que foram criados a partir do modelo base, refine as bordas e finalize o projeto.
Em seguida, veja como trabalhar com abertura de UV e distorção de malha e descubra as melhores maneiras de organizar, ajustar e limpar o modelo. Veja como fazer a blocagem das cores básicas e aplicar com conceitos de luz e sombra e entenda como adicionar detalhes na escultura para dar personalidade à sua criação. Saiba como reorganizar a textura e aplicar efeitos utilizando grayscale e, ao final, aprenda a fazer o acabamento da escultura e a montar uma apresentação do modelo criado
Curso Blender: trabalhando na modelagem Low Poly
08hMais detalhesdo curso Blender: trabalhando na modelagem Low Poly
Curso Blender: texturizando esculturas com Hand Paint
12hMais detalhesdo curso Blender: texturizando esculturas com Hand Paint
Aprenda a criar personagens no estilo cartoon com a técnica Poly by poly, conhecendo boas práticas para organizar o seu concept. Veja como trabalhar com a topologia para dar os primeiros passos na modelagem e entenda como modelar a partir dos loops. Aprenda a utilizar a técnica Poly by poly no processo da escultura e veja como refinar a blocagem e como fazer o fechamento completo da malha. Ao final, entenda quais são as possíveis finalidades da sua escultura.
Comece a modelar o personagem criado anteriormente com a técnica Poly by Poly. Conheça os brushs e suas especificidades e veja como trabalhar na região dos olhos. Entenda como remover deformações e aprenda a fazer o refinamento da cabeça, dando um acabamento para o personagem criado.
Entenda como trabalhar com primitivas para iniciar o processo de blocagem. Saiba como adicionar os braços e detalhar as mãos do personagem e como adicionar as pernas e a otimizar a blocagem. Por fim, aprenda a finalizar a blocagem do personagem, deixando-o pronto para a próxima etapa de escultura.
Curso Blender: criando personagens com a técnica Poly by Poly
16hMais detalhesdo curso Blender: criando personagens com a técnica Poly by Poly
Curso Blender: modelando a cabeça de personagens
12hMais detalhesdo curso Blender: modelando a cabeça de personagens
Curso Blender: criando a blocagem de personagens com primitivas
06hMais detalhesdo curso Blender: criando a blocagem de personagens com primitivas
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