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Curso

Unity:

criando um jogo metroidvania 2D

Quero estudar na alura

12h

Para conclusão

2444

Pessoas nesse curso

8.9

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Crie um jogo 2D metroidvania utilizando a Unity
  • Utilize o sistema de input da Unity para criar os controles do jogo
  • Implemente as mecânicas de andar, pular e atacar através de scripts
  • Adicione assets de artes e desenvolver animações na Unity
  • Crie um sistema de dano para o jogo
  • Implemente um mapa para o jogo utilizando o tilemap da Unity
  • Crie um sistema de som para incluir trilha e efeito sonoros no jogo

Público alvo_

Pessoas desenvolvedoras que querem aprender a criar jogos digitais 2D com Unity.

Willian Matheus Souza Carvalho

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linkedin

Atuo na área de desenvolvimento de jogos como programador e tech lead. Também sou professor do curso de jogos digitais da FIAP, e estou sempre criando novos jogos e experiências.Comecei um Instagram profissional para compartilhar meus estudos, projetos e dia a dia chamado @ogamedev

Curso atualizado em 26/08/2024

Ementa

  1. Criando e configurando o player

    • Criando um GameObject e script
    • Configurando o input system
    • Implementando a movimentação do player
    • Ajustando a velocidade
    • Criando o GameManager
  2. Implementando a mecânica de pulo

    • Criando o verificador de chão
    • Usando o rigidbody e collider
    • Implementando o input de pulo
    • Controlando o pulo via script
  3. Desenvolvendo animações na Unity

    • Importando os sprites do player
    • Utilizando Animator Controller
    • Criando transições
    • Controlando animações via script
  4. Implementando o inimigo

    • Criando o inimigo
    • Configurando a animação do inimigo
  5. Criando um sistema de dano

    • Criando o sistema de dano
    • Implementando a animação de dano
    • Implementando a animação de ataque
    • Criando o script de ataque
    • Usando coroutine na Unity
  6. Desenvolvendo cenário e som do jogo

    • Criando um mapa para o jogo
    • Fazendo a câmera seguir o player
    • Criando prefabs do inimigo
    • Implementando um sistema de som
    • Adicionando efeitos sonoros e trilha

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