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Curso

Social media:

os pilares das mídias sociais

Quero estudar na alura

9h

Para conclusão

10

Pessoas nesse curso

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Compreender os fundamentos das mídias sociais.
  • Analisar o impacto das redes sociais no marketing.
  • Compreender sobre público-alvo e persona a partir de dados reais.
  • Aplicar estratégias de funil de marketing para guiar a jornada do consumidor.
  • Explorar conceitos de objetivos SMART e métricas para decisões data-driven.
  • Desenvolver abordagens de branding que integrem identidade visual e experiência do consumidor.
  • Integrar os conhecimentos para otimizar campanhas de marketing digital.

Público alvo_

Este curso é destinado a profissionais e interessades em marketing digital e branding que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre transformação digital. Ao final, será possível compreender como dispositivos móveis e redes sociais potencializam estratégias de marketing, definir público-alvo e personas com base em dados reais e aplicar conceitos de funil e objetivos SMART para decisões data-driven. Foco do conteúdo para social media; analista de marketing e conteúdo e/ou social media manager.

Juliana Rebello

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Profissional das áreas de Marketing e Comunicação com mais de 13 anos de experiência atuando em empresas de médio e grande porte de diferentes segmentos, com ênfase em Marketing Digital e mestre em Comunicação pela UFRJ. Com sólidos conhecimentos em Social Media, Marketing de Conteúdo, Publicidade, Comunicação e Planejamento Estratégico.

Curso atualizado em 08/09/2025

Ementa

  1. Aula 1

    • Apresentação
    • As redes sociais
    • Como escolher as redes sociais
    • Algoritmo e alcance orgânico
    • Mentalidade data driven nas redes sociais
    • Faça como eu fiz: estratégia marketing digital
    • Estratégias de engajamento na Jornada Milhas
    • O que aprendemos?
  2. Aula 2

    • Público-alvo vs persona
    • Construção de persona com dados
    • Conectando objetivo, persona e conteúdo
    • Faça como eu fiz: estratégia digital
    • Definindo o público-alvo para o festival CodeChella
    • O que aprendemos?
  3. Aula 3

    • Construindo branding
    • Estratégia de branding, análise e influência
    • Faça como eu fiz: fortalecer branding
    • Avaliando o impacto do branding
    • O que aprendemos?
  4. Aula 4

    • Funil e jornada do consumidor
    • Funil e jornada do consumidor nas redes sociais
    • O papel das redes sociais no marketing de conteúdo
    • Redes sociais como canal do inbound marketing
    • Faça como eu fiz: estratégia de redes
    • Criando uma jornada do consumidor
    • Conclusão
    • O que aprendemos?

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Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

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