Aniversário
Alura '2025

20% OFF

Falta pouco!

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Hoje você tem desconto para estudar na Alura!

Logo do curso
Curso

Marketing Digital:

análise de métricas

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

3206

Pessoas nesse curso

9.2

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprenda a relacionar objetivos e metas de marketing com as métricas de aferição de resultados
  • Conheça as principais métricas de performance e sua aplicação no ambiente digital
  • Compreenda a mensuração de resultados com as métricas de redes sociais
  • Saiba como escolher as métricas adequadas para suas campanhas de marketing digital
  • Conheça as tendências no uso de métricas, como a Jornada do Usuário e o Growth Hacking

Público alvo_

Pessoas que já conhecem um pouco sobre marketing digital, mas precisam refinar as ideias para criação de campanhas mais alinhadas e adequadas aos objetivos e metas de marketing de uma empresa ou projeto.

Francisco dos Santos

linkedin

Doutor desde 2019 e Mestre desde 2014 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bacharel em Publicidade e Propaganda desde 2011 pela mesma universidade. Sócio Conselheiro do Instituto do Bem-Estar desde 2015. Também, é Sócio-Fundador da Associação Imaginalis desde 2015, sócio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) desde 2018 e sócio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) desde 2019.

Curso atualizado em 05/05/2023

Ementa

  1. Métricas em marketing digital: alinhando objetivos e resultados

    • As métricas em Marketing Digital
    • Objetivos e metas de marketing
    • Alinhamentos preliminares
  2. Métricas de performance: escolhendo os KPIs

    • Preparando a performance
    • As métricas de performance (KPIs)
    • Alinhamento dos KPIs
  3. Métricas de redes sociais: definindo públicos e redes

    • Escolhendo as redes sociais
    • As métricas em redes sociais
    • Alinhamentos das redes sociais
  4. Métricas na prática: estruturando o planejamento

    • O planejamento de marketing digital
    • Monitoramento de performance
    • Monitoramento de redes sociais
  5. Tendências em métricas: a Jornada do Usuário e o Growth Hacking

    • Tendências e experimentações
    • A Jornada do Usuário
    • O Growth Hacking

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Pessoas estudando esse curso nesse mês:

Estude com elas

e mais 175 pessoas

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Escolha a duração
do seu plano

Conheça os Planos para Empresas