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Curso

Social media:

aprenda e aplique o marketing de influência

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

4

Pessoas nesse curso

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Identificar o papel dos influenciadores e criadores de conteúdo.
  • Elaborar briefing e alinhar expectativas com estratégias definidas.
  • Analisar métricas e KPIs para mensurar resultados orgânicos e pagos.
  • Desenvolver planos de campanhas integradas e negociações estratégicas.
  • Aplicar inteligência artificial para otimizar processos de curadoria e personalização.
  • Integrar o uso de redes sociais e social commerce para ampliar o engajamento.

Público alvo_

Destinado a profissionais e entusiastas do marketing digital, este curso é ideal para quem deseja aprimorar estratégias de influência, integrando técnicas de segmentação, análise de métricas e o uso de inteligência artificial para potencializar campanhas e engajar audiências diversificadas. Foco em social media; analista de marketing e conteúdo e/ou social media manager.

Maria Carolina Cipolotti Fabiano

linkedin

Profissional de marketing digital e estratégias de conteúdo, pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas, com 7 anos de experiência em mídias sociais e influenciadores. Atuou com marcas como The Coca-Cola Company, Ambev, Diageo, Alura e Calvin Klein, além de suporte e produção de eventos de grande porte como Numanice, Carnaval na Cidade e Baile da Vogue com Tônica Antarctica. Atualmente é responsável pela contratação end-to-end de talentos pagos para The Coca-Cola Company Brasil

Curso atualizado em 08/09/2025

Ementa

  1. Influência

    • Apresentação
    • Mercado de influência
    • Estrutura do mercado
    • Funil de marketing
    • Briefing de influência
    • Entendendo a sua marca
    • Faça como eu fiz: briefing de influência
    • Estratégias de influência para a Meteora
    • O que aprendemos?
  2. Curadoria

    • Curadoria de talentos
    • Definindo o seu squad
    • Defesa de influenciadores
    • IA para Curadoria
    • Faça como eu fiz: curadoria e squad
    • Defendendo a escolha de influenciadores
    • O que aprendemos?
  3. Negociação

    • Definindo as suas entregas
    • Entregas de conteúdo
    • Entregas contrato
    • Etapas da negociação
    • Negociação
    • Faça como eu fiz: Negociação influencer
    • Estratégias de negociação para parcerias com influenciadores
    • O que aprendemos?
  4. Produção e Conteúdo

    • Briefing do influenciador
    • Aprovação de conteúdo
    • Eventos com influenciadores
    • Regras do Conar
    • Faça como eu fiz: produção de briefings
    • Planejamento de conteúdo para a loja online
    • O que aprendemos?
  5. Resultados

    • Social listening para influenciadores
    • Resultados quantitativos
    • Resultados qualitativos
    • Construindo parcerias
    • Faça como eu fiz: análise de influenciadores
    • Otimizando campanhas de marketing na Jornada Milhas
    • Conclusão
    • O que aprendemos?

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Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

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