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Curso

Inteligência comercial:

análise de dados para decisões mais assertivas

Quero estudar na alura

10h

Para conclusão

312

Pessoas nesse curso

9.3

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprenda a utilizar dados para tomar decisões mais assertivas em vendas
  • Conheça estratégias para planejar e executar ações comerciais
  • Desenvolva técnicas para acompanhar e analisar resultados de vendas
  • Utilize tecnologia para otimizar processos de vendas
  • Desenvolva uma mentalidade baseada em dados para vendas
  • Aprenda a desenhar processos de vendas eficientes com dados
  • Conheça ferramentas para melhorar o desempenho comercial

Público alvo_

Este curso é voltado para profissionais de vendas, como vendedoras e vendedores, key accounts e primeiras lideranças na área comercial. É ideal para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades em planejamento, execução e acompanhamento de vendas utilizando dados e tecnologia para tomar decisões mais assertivas e alcançar melhores resultados.

Monica Lobenschuss

linkedin

Mônica é fundadora e CPO na Vendas Exponenciais, além de coordenadora das pós graduações de Digital Product Management e de Growth Marketing na FIAP. É mentora de startups no Founder Institute e na Rock New Ventures. Possui especialização em Growth (PUCRS) e Gestão de Mídias Digitais (Universidade Metodista de São Paulo). Dirige o produto digital da Vendas Exponenciais e lidera projetos de Growth e de Estratégias de Negócios em organizações no Brasil e exterior.

Curso atualizado em 11/02/2025

Ementa

  1. Dados que alavancam vendas

    • Principais indicadores
    • Histórico da carteira
    • Como organizar dados estratégicos
    • Sua base de dados
  2. Potencializando as oportunidades da carteira

    • Análise das vendas atuais
    • Segmentando os clientes
    • Padrões de compra
    • Estratégias para recuperar a meta
    • Planos para cada etapa do mês
  3. Estratégias com IA

    • IA para mais resultados
    • Tecnologias para vendas
    • Vendendo mais com IA
    • Plano de ação segmentado
    • Dashboard estratégico
  4. Otimizando com dados de mercado

    • Como otimizar com dados de mercado
    • Fontes externas de dados
    • Análise estratégica para insights
    • Inovações nas vendas
    • Revertendo perdas
  5. Na prática: plano de ação definitivo

    • Planejamento ágil
    • Planos de ação na prática
    • Acompanhando o processo
    • Dashboard de monitoramento
    • Otimização em tempo real

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Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

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