Aniversário
Alura '2025

20% OFF

Falta pouco!

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Hoje você tem desconto para estudar na Alura!

Logo do curso
Curso

Data Driven Marketing:

otimize campanhas

Quero estudar na alura

8h

Para conclusão

292

Pessoas nesse curso

9.1

Avaliação média

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Identifique os objetivos principais de uma campanha, como aumentar a conscientização da marca, gerar leads, alavancar as vendas etc
  • Segmente dados por diferentes critérios (demográficos, comportamentais, geográficos) para entender melhor os diferentes públicos
  • Aprenda a calcular o ROI e compreenda como ele deve ser avaliado após a análise dos resultados e indicadores de campanha
  • Implemente testes A/B para comparar diferentes versões de anúncios, landing pages, e-mails, etc. e analise os resultados para identificar quais variações performam melhor
  • Aplique insights obtidos para otimizar continuamente as campanhas desde o início e realizar ajustes contínuos com base no desempenho para maximizar os resultados

Público alvo_

Este curso é ideal para profissionais de marketing, analistas de dados, gestores de campanhas e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades em marketing orientado a dados. É indicado para aqueles que desejam aprender a analisar, otimizar e avaliar campanhas de marketing com base em dados e métricas precisas.

Flavia Fátima Barroso Otoni Silva

linkedin

Sólida experiência em marketing empresarial e agências de publicidade nos setores financeiro, tecnológico e varejo. Tenho vasta experiência em publicidade e propaganda, comunicação estratégica e marketing analytics.Atualmente, expandi o meu âmbito profissional para além do setor empresarial. Tornei-me instrutora na Alura Escola de Tecnologia com o objetivo de fornecer conhecimentos práticos sobre temas relacionados ao marketing e a análise de dados.

Curso atualizado em 19/08/2024

Ementa

  1. Data Driven

    • O percurso
    • Sistema de segmentação de audiências
    • Definição de estratégia
  2. Campanhas

    • Estratégias Omnicanal
    • Mensuração
  3. Retorno sobre o Investimento (ROI)

    • ROI no contexto Data Driven Marketing
    • Caso de uso: App Fokus
    • Cálculo do ROI
  4. Otimização

    • Análise 360
    • Dashboards
  5. Data Growth

    • Testar, testar e testar
    • Tipos de testes
  6. Produto

    • Lançamento do produto digital
    • A campanha
    • Insights de otimização

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Este e mais 2 cursos fazem parte das seguintes formações

Nossas formações são uma sequência de cursos e conteúdo para você se profissionalizar e se tornar quem o mercado procura!
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Escolha a duração
do seu plano

Conheça os Planos para Empresas