Quer criar jogos mobile fantásticos? Aprenda Unity

Quer criar jogos mobile fantásticos? Aprenda Unity
felipe.torres
felipe.torres

Compartilhe

Muitos de nós temos ideias legais para a criação de jogos e muitas vezes nos perguntamos: "por onde começo?" Às vezes, nos aventuramos a fazer algo "na mão" e vemos que o processo de desenvolvimento é um pouco mais complicado do que parecia inicialmente, principalmente quando precisamos lidar com gráficos 3D e física.

Para facilitar o desenvolvimento de jogos, temos uma infinidade de ferramentas e engines, dentre as quais podemos citar a Unreal Engine (famosa pelos jogos Unreal Tournament e BioShock), CryEngine (responsável pela franquia Crysis) e Unity (que, além de ser grátis, mais recentemente foi usada no HearthStone e Ori and the Blind Forest).

Porém para jogos mobile, o Unity tem larga vantagem sobre seus concorrentes por ter sido criada desde o início tendo em vista a sua utilização por artistas, programadores e designers. Além disso, utiliza a linguagem C#, possui uma documentação bastante completa e atualizada online e possibilita a aquisição e distribuição de componentes prontos para as tarefas mais comuns.

Apesar de haver muitos tutoriais independentes sobre criação de games com Unity, muitos deles estão incompletos ou desatualizados, frustrando os ingressantes na ferramenta. Para suprir essa deficiência, criamos na Caelum um curso voltado para a criação de games com Unity.

Neste curso, veremos os principais conceitos utilizados na criação de jogos no universo do Unity desde Game Objects e Prefabs até efeitos especiais como lasers e explosões, passando por importação de modelos 3D, sem deixar de lado também a criação de scripts em C#. Tudo isso aplicado num jogo que será desenvolvido ao longo de toda a duração do curso!

Ao término do curso, teremos um jogo com essa cara:

E se quiser saber mais sobre o desenvolvimento Mobile, Micro Services, APIs e outros não deixe de visitar a Mobile Conf, dia 30/05 no Rio De Janeiro!