O que é uma sprite?

Alura

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É bem comum em jogos ver os personagens aparecendo, os mapas desenhando, reclamarmos que as vezes o carregamento de um jogo é lento mas você já tentou entender o por quê?

Como as imagens aparecem nos jogos?

Em jogos mais modernos, as coisas são feitas com modelos 3D e coisas mais complexas, neste post vamos abordar somente o caso dos jogos mais antigos que eram feitos em Pixel Art

Pra facilitar sua visualização do processo, pense que alguem precisa planejar quais movimentos um personagem vai ter para então desenhar variações de determinado personagem:

Banner promocional da Alura, com um design futurista em tons de azul, apresentando o texto "Já sabe quais os próximos passos para seus estudos em Front-end? O Guia de Carreira em Front-end vai te ajudar nisso". À direita, está a foto de um jovem sorridente olhando para a esquerda do banner, ao lado de uma lista de tópicos oferecidos pelo guia, como "Principais cursos e formações da Alura nessa área", "Caminhos para carreira Front-end Angular e React", "Como migrar do Front-end para Back-end" e "Dicas de especialistas na área". No canto inferior direito, há um ícone de download e o texto "Baixe gratuitamente".

Sprite do Mario em Super Mario World

A ideia aqui é bem próxima do processo feito a muitos e muitos anos no cinema com os filmes que usam a técnica Stop Motion, só que ao invés de tirarmos várias fotos de bonecos de massinha, são feitos vários desenhos.

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