Tá acabando!

Compre agora com desconto
Corra enquanto há tempo!

dias

:

horas

:

minutos

:

segundos

Ritmo na edição – Layers ponto tech #04

Mariana Chevrand
Mariana Chevrand

Compartilhe

No episódio Ritmo na Edição, do podcast Layers ponto tech, apresentado por Luiz Lima, convidamos Anderson Gaveta, criador do Gaveta Filmes e parceiro de longa data da Alura, Camila Futamata, editora de vídeos da Alura, e Paulo Silveira, nosso CEO, para falar sobre o conceito de ritmo na edição de materiais audiovisuais.

Séries, filmes e cursos online fazem parte do nosso dia a dia. Lidamos com temas variados constantemente, mas por que uns nos entretém mais do que outros? O ritmo criado pelo profissional de Edição de Vídeos é a resposta: esta expertise é determinante para que os conteúdos audiovisuais se tornem interessantes do início ao fim.

mão apontando para o visor de um computador

Ritmo não é apenas velocidade, mas a construção de uma história com intenção e tom para criar um engajamento real do espectador com aquilo que está sendo apresentado. Ele pode ser determinado pelos cortes de imagem e som, escolha da trilha sonora e distribuição do conteúdo. As decisões do editor de vídeo devem ser tomadas considerando o público-alvo e o tema que está sendo abordado.

Repertório é fundamental para tomar decisões: é preciso buscar muitas referências, estudar e conhecer diferentes estruturas de storytelling. Além disso, para compreender o ritmo em diferentes contextos é essencial praticar muito, experimentando diferentes temas e softwares.

pessoa mexendo em um computador

Aqui na Alura temos cursos na área de Edição de Vídeo para explorar diferentes softwares: aplicações mobile, como o Lumafusion e o Kinemaster, o Premiere Rush, versão mobile da aclamada ferramenta de edição de vídeos, Adobe Premiere, entre muitos outros.

Curtiu esse bate-papo? Siga o Layers Ponto Tech no Spotify para receber as novidades em primeira mão. Esperamos por você :)

Veja outros artigos sobre UX & Design