Carreira Machine Learning em Berlim

Gabs Ferreira
Gabs Ferreira

Compartilhe

Flávio Clésio é um aluno que enche de orgulho nosso trabalho. Uma longa história de dedicação, de estudo, de prática, de determinação, de foco, persistência que chegou até a Berlim, onde trabalha e vive hoje, com Machine Learning.

Tive a oportunidade de entrevistá-lo para o Podcast Scuba Ponto Dev, um projeto incrível e inédito que conta a história de alunos e alunas que tiveram suas vidas e carreiras transformadas através da tecnologia e educação.

Flávio começou sua carreira como militar, seu sonho antigo. Começou a se interessar por programação na sessão de informática do quartel em que servia. Fez faculdade de Sistemas de Informação, e sua primeira experiência profissional na área de tecnologia foi com SAP.

Apaixonado por banco de dados, ele continuou estudando e se aprofundando em programação e em dados. Seu primeiro contato com dados foi em BI, depois descobriu a ciência de dados.

Depois de muitos anos de estudos profundos em tecnologia, ciência e engenharia de dados, o Flávio recebeu uma proposta para trabalhar com machine learning em Berlim, na Alemanha.

O bate-papo completo você confere neste episódio. Tenho certeza que a história do Flávio vai inspirar você tanto quanto me inspirou.

Ah! E o Flavio hoje em dia colabora com a gente para trazer novos cursos, insights e conteúdo. Esse ciclo é enriquecedor!

Você também pode ouvir essa conversa no spotify:

Fique de olho nos próximos episódios do Scuba Ponto Dev! Você pode seguir esse podcast clicando aqui no Spotify e dando follow! Toda semana temos histórias de Devs que amam e respiram tecnologia, assim como eu, você que está lendo e todas as pessoas que fazem parte da comunidade Alura.

Gabs Ferreira
Gabs Ferreira

Dev em T, podcaster, youtuber, apresentador. Criador de coisas na Alura.

Veja outros artigos sobre Data Science