Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads

Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads
wallan-machado
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Sou Wallan Machado, trabalho na Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina há 4 anos, Especialista em Social Ads, Mídia Online e Web Analytics, com certificações Google Analytics Individual Qualification e Google Adwords Specialist. Consultor de Mídias Sociais com foco em marketing de performance e conversão para empresas, sendo o trabalho realizado, considerado pelo Facebook, Case de Sucesso no segmento.

Além disso sou também aluno e vou escrever, eventualmente, artigos para a Alura :)

Você tem uma campanha de lançamento de um novo produto, aplicativo ou plataforma, mas não sabe a melhor maneira de impactar seus clientes no Facebook?

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Quer impactar as pessoas que já se relacionam com sua marca, reforçando os brandlovers, mas não sabe como encontrá-los e como atingi-los de maneira assertiva para potencializar a ação?

E se eu te contar que você pode encontrá-los dentro da plataforma de uma maneira fácil, assertiva, com grande potencial, e ainda reforçar mais um ponto de impacto? Será que isso é possível?

Poucos sabem (e reconheço que fica até um pouco escondido hahaha) mas o quanto é escondido lhe garanto que é eficaz, dentro de nosso glorioso Power Editor no Facebook, conseguimos trabalhar com lista de e-mails!

E como isso pode beneficiar em suas estratégias? (Pode estar se perguntando aí agora). Você pode subir sua base já fidelizada, seja captada por leads de seu blog, ou mesmo campanhas de vendas de e-mail marketing que você trabalha, e ele automaticamente cruza as informações dentro da ferramenta e encontra seus clientes pra você limpo, claro e rápido sem pestanejar. ( E aí é legal ou não é?)

E o mais interessante é que ele não te limita a nada, não há restrição de número de bases, você possui total liberdade de criar e ter uma segmentação própria para cada assunto, por exemplo, de cada seção de seu site, cada tipo de produto e trabalhar com cada interesse individualmente em seus anúncios.

Opa! Show de bola, mas onde encontro esse tal de Públicos que tanto fala no Facebook?

Mole, dentro do nosso famoso Power Editor, procure a seção Ativos, e lá terá Públicos.

Logo depois, vá em Criar Públicos > Público Personalizado. E aqui é onde a mágica acontece!

Ele te dá a opção Arquivo do Cliente, que é exatamente onde vamos ter a possibilidade de trabalhar com arquivos de bases e listas.

A ferramenta lhe dá várias alternativas de como fazer o upload do seu arquivo. Podemos subir um arquivo em formato .csv ou .txt ou simplesmente de uma lista que você tenha, é só copiar e colar os dados no campo, que ele reconhece e converte automaticamente na plataforma.

E o modo que acontece é bastante rápido, em poucos minutos você já está com seu público personalizado pronto para trabalhar em Ads, com a certeza que seu target fidelizado será impactado, potencializando sua campanha, gerando um buzz em mídias sociais, como curtidas, compartilhamentos, ou seja, aproximando de modo mais pessoal a marca para seus clientes.

Também temos a opção de importar do MailChimp que é bastante utilizado em disparos de campanhas de e-mail marketing de muitas empresas, nesse caso, ele importa já todas as bases segmentadas que queira automaticamente para o Power Editor, para usar ao seu bel prazer, te economizando um tempo e tanto.

Veja que temos grandes opções para trabalhar seu público-alvo de modo assertivo e qualificado, onde também é capaz de combinar com os interesses, regiões, faixa etárias, tipos de dispositivos de N maneiras diferentes.

Dessa forma, aumentamos as chances de resultados positivos da sua marca de acordo com sua estratégia e criatividade! Enjoy!

Que a força esteja com você! (Yoda, Mestre)

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