Alura está entre empresas de educação mais transformadoras do mundo em 2024

Alura está entre empresas de educação mais transformadoras do mundo em 2024
Adriana Vieira
Adriana Vieira

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, a Alura recebeu um importante reconhecimento internacional! Fomos selecionados como uma das 150 empresas privadas de educação mais transformadoras do mundo na edição de 2024 da GSV Edtech 150.

Nesta edição, a seleção da GSV 150 também levou em consideração a autoridade e às iniciativas inovadoras de empresas em relação à inteligência artificial.

Esse critério se baseia, especialmente, no impacto positivo que essas empresas estão gerando para alunos e alunas ao aproveitarem os benefícios que a inteligência artifical pode trazer para a área de tecnologia educacional.

A lista, que pode ser acessada neste link, foi realizada pela GSV Ventures, plataforma global de inovação e investimentos em educação e tecnologia.

A seguir, veja mais detalhes sobre a seleção e o que essa conquista representa para a Alura:

GSV Edtech 150

Mais de 2.000 empresas privadas que estão revolucionando o mundo da educação em tecnologia foram consideradas para a lista da GSV. O sistema de pontuação avalia várias métricas, como o crescimento de receita, escala de negócios, base de alunos e alunas, alcance internacional e margem de lucro.

Sobre as 150 escolhidas, a GSV estima que elas atinjam cerca de 3 bilhões de pessoas - quase metade da população global - e gerem aproximadamente US$ 23 bilhões em receita. Além da Alura, foram reconhecidas outras três empresas como Hotmart, Descomplica e UOL Edtech.

Luben Pampoulov, sócio da GSV Ventures, falou sobre a importância de aproveitar a inteligência artificial para gerar impacto positivo para alunos e alunas:

“O mundo está se adaptando às mudanças sísmicas da IA ​​generativa. Copilotos de IA, tutores de IA, geradores de conteúdo de IA – a IA é onipresente e a diferenciação é cada vez mais crítica. O GSV 150 é um grupo impressionante de empresas de tecnologia educacional que estão aproveitando a IA e gerando resultados positivos para os alunos e a sociedade.”

Reconhecimento

Para o CEO da Alura Paulo Silveira, esta conquista reforça que a Alura está no caminho certo e em constante evolução, trazendo uma visão global para proporcionar aos seus alunos e alunas uma melhor preparação para tudo o que está acontecendo no mundo:

“Receber um reconhecimento como este, de nível mundial e de dentro do Vale do Silício, mostra a força do que construímos nesses últimos dez anos.

Todo esse reconhecimento internacional também é fruto de uma das grandes notícias do ano passado, que foi a aquisição da FIAP. Esse movimento de entrada no mercado regulado de educação colocou a Alura em outro patamar no radar internacional, tendo chamado a atenção de investidores e educadores de grandes grupos globais”.

A partir da aquisição da FIAP, a Alura se tornou o maior ecossistema de educação em tecnologia do Brasil, formado então pela Alura; Alura Para Empresas; Alura Latam; a editora Casa do Código; a escola PM3 e a FIAP.

Com mais de 600 mil estudantes e 5 mil empresas impactadas, a Alura ainda oferece uma gama de conteúdos exclusivos, como o podcast Hipsters Ponto Tech e as webseries no Youtube, como a "ChatGPT e IAS generativas, Líderes em TI, Portfólio Dev e Entrevista Tech.

Adriana Vieira
Adriana Vieira

Analista de Conteúdo na Alura.

Veja outros artigos sobre Institucionais