Formação Unreal Engine
Construa ambientes de realidade virtual e projetos de arquitetura com a Unreal, uma das engines mais populares para desenvolvimento de aplicações interativas!
Assista o vídeo
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
Entre no universo da programação visual!
O que é Unreal Engine?
A Unreal Engine é um kit de desenvolvimento usado por grandes produtoras de games e que cada vez mais está marcando sua presença também no quesito de realidade virtual.
Qual a linguagem de programação da Unreal Engine?
Criada pela Epic Games em C++ há quase duas décadas, a unreal engine vem sendo aprimorada e ficou conhecida tanto para a criação de jogos de computador como nos consoles do Game Cube e do Xbox até hoje.
Por sinal, essa engine está até está inscrita no livro Guinness World Records como a game engine mais bem-sucedida!
Quais os benefícios da Unreal Engine?
Uma das maiores vantagens dessa engine é que ela permite desenvolver projetos interativos sem a necessidade de escrever sequer uma linha de código: com as Blueprints, o sistema de programação visual da Unreal 4, você poderá criar interações para seus jogos e aplicações de forma rápida, fácil e divertida.
Nessa formação, você aprenderá a programar visualmente, comandando a engine com Nodes das Blueprints, criando scripts e então não precisará de aprender uma nova linguagem de programação.
Venha aprender a criar projetos virtuais!
Por que estudar esta formação?
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Guia de aprendizado
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
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Do básico ao avançado
Formação completa para o mercado
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Você dentro do mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosCom quem você irá aprender
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Vinicius Vinci
Passo a passo
1 Começando com a programação visual
Para começar, você irá instalar a engine, aprendendo a navegar e irá preparar modelos para importação na Unreal Engine. poderá configurar o seu projeto para visualização em óculos de realidade virtual, celular ou tablet.
Mão na massa: você aprenderá a comandar interações visualmente, utilizando LineTraces para apontar e interagir com elementos da cena, montando Eventos, Variáveis e Trilhas de Animação e, por fim, criando menus e botões para VR com o sistema de widgets 3D.
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Curso Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.
Curso | 08h - Prepare modelos para importação na Unreal Engine
- Ilumine um ambiente para visualização em tempo real
- Crie materiais do zero e edite os mapas de sombreamento individuais
- Aprenda a reduzir polígonos mantendo a qualidade com os mapas de relevo
- Configure o projeto para visualização em óculos de realidade virtual, celular ou tablet
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Curso Unreal Engine parte 2: Programação com Blueprints Visual Scripting
Curso | 08h - Programe interações visualmente e sem nenhuma linha de código
- Utilize LineTraces para apontar e interagir com elementos da cena
- Crie menus e botões para VR com o sistema de widgets 3D
- Construa um sistema de teletransporte entre vários pontos da casa
- Desenvolva um seletor de acabamentos para troca de acabamentos em tempo real
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Podcast Oculus Rift e Realidade Virtual - Hipsters #07 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech
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Mais detalhesdo curso Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.
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Mais detalhesdo curso Unreal Engine parte 2: Programação com Blueprints Visual Scripting
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2 Aprimorando seu projeto
Chegou a hora de deixar o seu ambiente mais real ainda! Você irá aprimorar suas skills de iluminação, fotografia e câmera e utilizará a edição Não-Linear, Efeitos e Render Capture.
À continuação, você irá ver como obter múltiplas opções de iluminação para a mesma cena, como carregar levels seletivamente para economizar recursos do dispositivo e aprenderá a fazer transições de câmera suaves na troca de cenários ou sets de luz.
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Curso Unreal Engine parte 3: Fotografia em Estúdio e Cinematics
Curso | 06h - Utilize técnicas de fotografia em estúdio e iluminação artificial
- Crie câmeras de cinema com profundidade de campo animável (DoF)
- Edite os takes de modo não-linear com o editor de sequências
- Marque chaves e ajuste curvas de animação pelas trilhas de transformação
- Adicione efeitos, melhore a qualidade do render e exporte um arquivo de vídeo
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Curso Unreal Engine parte 4: Controlando Iluminação com Level Streaming
Curso | 06h - Construa sub-levels com conteúdo independente do level persistente
- Obtenha múltiplas opções de iluminação para a mesma cena
- Crie um menu com disposição espaçada e botões com efeitos de seleção
- Carregue levels seletivamente para economizar recursos do dispositivo
- Faça transições de câmera suaves na troca de cenários ou sets de luz
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Mais detalhesdo curso Unreal Engine parte 3: Fotografia em Estúdio e Cinematics
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Mais detalhesdo curso Unreal Engine parte 4: Controlando Iluminação com Level Streaming
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3 Avançando na animação, conhecendo Simulação física e Balística
É agora que irá começar a ser realmente divertido! Você irá utilizar Skeletal Meshes para carregar personagens com deformação por esqueleto e conhecerá múltiplos assets de animação em sequência.
Para que os seus Atores interagirem de forma mais dinâmica, você ativará a Simulação física e ainda irá adicionar efeitos de composição de imagem em tempo real com o Post Process Volume.
No final, irá aprender como programar colisões e customizá-las, com uma animação bem desenvolvida de tiro ao alvo como resultado!
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Curso Unreal Engine parte 5: Animação com Esqueletos e Simulação Física
Curso | 06h - Carregue personagens com deformação por esqueleto
- Utilize múltiplos assets de animação em sequência
- Simule um material cartoon com Fresnel Shader
- Ative simulação física para interação dinâmica
- Crie corpos de colisão seletivos para partes do esqueleto
- Faça Actors receberem inputs sem intermediação da Bluerpint Interface
- Adicione efeitos de composição de imagem em tempo real com o Post Process Volume
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Curso Unreal Engine parte 6: Balística com mecânica de tiro ao alvo
Curso | 05h - Utilize sobreposição de atores como gatilho de animação
- Aplique impulso ao projétil por vetor entre dois pontos
- Defina força e massa fisicamente corretos
- Localize alvo delimitado à zona de tiro
- Customize filtros de colisão para o Line Trace
- Adicione rotação contínua ao crosshair da mira
- Ajuste a simulação com parâmetros do Physical Material
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Vídeo O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube
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UX & Design
Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de e mais...