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UX & Design
Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de Photoshop e Illustrator, Usabilidade e UX, Vídeo e Motion, 3D,e mais...
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Para conclusão
veja nossa apresentação da Formação e uma Alura Live sobre a Carreira em Front-end
A Unreal Engine é um kit de desenvolvimento usado por grandes produtoras de games e que cada vez mais está marcando sua presença também no quesito de realidade virtual.
Criada pela Epic Games em C++ há quase duas décadas, a unreal engine vem sendo aprimorada e ficou conhecida tanto para a criação de jogos de computador como nos consoles do Game Cube e do Xbox até hoje.
Por sinal, essa engine está até está inscrita no livro Guinness World Records como a game engine mais bem-sucedida!
Uma das maiores vantagens dessa engine é que ela permite desenvolver projetos interativos sem a necessidade de escrever sequer uma linha de código: com as Blueprints, o sistema de programação visual da Unreal 4, você poderá criar interações para seus jogos e aplicações de forma rápida, fácil e divertida.
Nessa formação, você aprenderá a programar visualmente, comandando a engine com Nodes das Blueprints, criando scripts e então não precisará de aprender uma nova linguagem de programação.
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Conheça os planosProfessores especializados UX & Design
Vinicius Vinci
Profissional que atua junto a empresas do segmento de serviços (publicidade e aprendizagem). Possui experiência em modelagem 3D, renderização, tratamento de imagens, web design e design de jogos.
Vinicius Vinci
Profissional que atua junto a empresas do segmento de serviços (publicidade e aprendizagem). Possui experiência em modelagem 3D, renderização, tratamento de imagens, web design e design de jogos.
Para começar, você irá instalar a engine, aprendendo a navegar e irá preparar modelos para importação na Unreal Engine. poderá configurar o seu projeto para visualização em óculos de realidade virtual, celular ou tablet.
Mão na massa: você aprenderá a comandar interações visualmente, utilizando LineTraces para apontar e interagir com elementos da cena, montando Eventos, Variáveis e Trilhas de Animação e, por fim, criando menus e botões para VR com o sistema de widgets 3D.
Curso Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura
08hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura
Curso Unreal Engine parte 2: programação com Blueprints Visual Scripting
08hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 2: programação com Blueprints Visual Scripting
Podcast Oculus Rift e Realidade Virtual - Hipsters #07 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech
Chegou a hora de deixar o seu ambiente mais real ainda! Você irá aprimorar suas skills de iluminação, fotografia e câmera e utilizará a edição Não-Linear, Efeitos e Render Capture.
À continuação, você irá ver como obter múltiplas opções de iluminação para a mesma cena, como carregar levels seletivamente para economizar recursos do dispositivo e aprenderá a fazer transições de câmera suaves na troca de cenários ou sets de luz.
Curso Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics
06hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics
Curso Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming
06hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming
É agora que irá começar a ser realmente divertido! Você irá utilizar Skeletal Meshes para carregar personagens com deformação por esqueleto e conhecerá múltiplos assets de animação em sequência.
Para que os seus Atores interagirem de forma mais dinâmica, você ativará a Simulação física e ainda irá adicionar efeitos de composição de imagem em tempo real com o Post Process Volume.
No final, irá aprender como programar colisões e customizá-las, com uma animação bem desenvolvida de tiro ao alvo como resultado!
Curso Unreal Engine parte 5: animação com esqueletos e simulação física
06hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 5: animação com esqueletos e simulação física
Curso Unreal Engine parte 6: balística com mecânica de tiro ao alvo
05hMais detalhesdo curso Unreal Engine parte 6: balística com mecânica de tiro ao alvo
Vídeo O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube
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Além dessa, a categoria UX & Design conta com cursos de Photoshop e Illustrator, Usabilidade e UX, Vídeo e Motion, 3D,e mais...
Excepcional! Ótima didática e muito entusiasmo por parte do professor e consequentemente do aluno também!
Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics
Maravilhoso, a explicação do menu widget que faltava estava aqui, acabei criando um blueprint todo meu que vai ser útil em outras coisas, mas agora sei o que estava faltando naquele menu
Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming
Curso muito bom, gostei muito, só não recebeu uma nota máxima pois penso que precisa já ser atualizado, acho que ele é um bom projeto bem simples e abrange muitas das funcionalidades do mundo Unreal e do 3D. Gostei muito das explicações extras, pois, penso, é o que faz falta nos ensinos de ferramentas 3D, uma base maior de conhecimento, até do próprio vocabulário usado nesse universo(ex. se fala de Normal Map mas não se explica o que é uma Normal), que muitas vezes vejo por aí em outros cursos(felizmente, não aqui da plataforma Alura), que é ignorado/atropelado devido ao foco exclusivo no uso da ferramenta, coisa que pode parecer boa, mas, ao meu ver, não faz um bom papel para construção de um conhecimento sólido, pois saber por quê algo é usado é mais importante de como que a função é disponibilizada na ferramenta. Não é o caso aqui neste curso, que, penso, é muito bem direcionado didaticamente, e bem pontual em seus ensinamentos e práticas. Deixo aqui ainda uma solicitação/desejo, de que me direcionem/indiquem algum curso mais básico ainda de 3D, principalmente com explicações dos fundamentos, para que possa aprender mais do vocabulário e conceitos, desculpem se esse curso já esta disponível na plataforma Alura, pois não ainda o encontrei, por isso solicito este auxilio/esta ajuda. Muito obrigado e, como sempre, continuem com esse incrível e importantíssimo trabalho, um abraço a todos envolvidos, principalmente ao Professor, fico muito feliz de finalizar mais um excelente curso da Alura, obrigado.^_^!AJOBS: Espero realmente que alguém leia esses comentários de final de curso e por favor, me contatem pelo e-mail para informarem-me dos direcionamentos que pedi, claro, se assim for possível/permitido, ficarei mais ainda grato, novamente, obrigado a todos da equipe, t+.
Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura
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