Formações Programação Desenvolvimento de Jogos com Unity
Formação Desenvolvimento de Jogos com Unity
Prepara-se para criar jogos e realidade interativas.
* Esta formação faz parte dos nossos cursos de Programação
Quero Estudar na AluraO mercado brasileiro de desenvolvimento de games cresce a cada ano, com estúdios de criação espalhados pelo país inteiro, a demanda de pessoas capacitadas também aumenta.
Desenvolver um jogo é uma tarefa coletiva e multidisciplinar, que permite o aprendizado contínuo por meio de desafios cotidianos e envolve muitos profissionais em seu processo de criação.
Há cada vez mais plataformas onde podemos jogar, e para facilitar a programação em todas elas, utilizamos uma engine, ou seja, um conjunto de ferramentas que possibilita a criação de um jogo em uma única equipe e a exportação para múltiplas plataformas.
A Unity é uma engine que suporta criar jogos para Windows, Mac, Linux, Android, IOS, páginas Web e consoles.
Na Formação Jogos com Unity da Alura você vai aprender a criar jogos para PC, para a web e para plataformas mobile, além de entender como trabalhar com jogos em 2D e em 3D.
Você vai entender, também, como aplicar física, áudio e animações dentro de cada projeto. Por ser um trabalho coletivo, é importantíssimo pensar em como a equipe irá interagir com os códigos, então você aprenderá como melhorar a experiência de todos com estes scripts, com boas práticas de programação e padrões de projetos utilizados nesta área.
Tudo pronto para mergulhar no universo dos jogos?
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosHenrique é programador com foco em Ruby on Rails e desenvolvimento web. Tem experiência em desenvolvimento de jogos, principalmente com ferramentas de captura de movimento.
Henrique é programador com foco em Ruby on Rails e desenvolvimento web. Tem experiência em desenvolvimento de jogos, principalmente com ferramentas de captura de movimento.
Ricardo é designer de jogos, programador e instrutor. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Como instrutor, vê jogos como mundos interativos onde as pessoas entram para aprender.
Ricardo é designer de jogos, programador e instrutor. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Como instrutor, vê jogos como mundos interativos onde as pessoas entram para aprender.
A primeira etapa é consolidar os seus conhecimentos de programação e entender como é o funcionamento básico da Unity. Veremos conceitos da criação de jogos como o game loop e vamos nos familiarizar com o fluxo de trabalho da ferramenta.
Curso Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web
08hArtigo O que é o Game loop - Blog da Alura
Curso Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas
08hAgora que temos alguma prática com a ferramente e já entendemos como fazer os personagens responderem a nossos comandos, chegou a hora de aprofundar um pouco mais em como a Engine funciona e ver componentes úteis para a criação de comportamentos sofisticados.
Curso Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo
08hCurso Unity parte 4: Chefão, partículas e menu
08hPodcast Indie Games - Hipsters #24
Com nosso próximo projeto vamos começar a criar um jogo 2D e entender como a física do mundo real funciona e como isso se aplica dentro do jogo. Prepare-se para ver as boas práticas com a ferramenta.
Curso Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
08hCurso Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
08hArtigo Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura
Já pensou em como fazemos para criar um jogo multiplayer? Daqueles que jogávamos com os amigos no sofá de casa. Nessa etapa iremos criar nosso primeiro jogo multiplayer e explorar a fundo padrões de projetos e como funciona o desenvolvimento para celulares.
Curso Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer
08hCurso Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados
10hArtigo Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura
Artigo Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura
Curso Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho
08hPodcast Desenvolvimento de Jogos Indie - Hipsters #96
Artigo Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura
Curso Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile
10hVídeo O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube
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