Design & UX

Unreal Engine parte 2: Programação com Blueprints Visual Scripting

Curso online de Unreal Engine parte 2: Programação com Blueprints Visual Scripting

52 8.7

8,7

é a nota desse curso

374

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • Programe interações visualmente e sem nenhuma linha de código
  • Utilize LineTraces para apontar e interagir com elementos da cena
  • Crie menus e botões para VR com o sistema de widgets 3D
  • Construa um sistema de teletransporte entre vários pontos da casa
  • Desenvolva um seletor de acabamentos para troca de acabamentos em tempo real

Carreiras com esse curso

Veja o primeiro vídeo

Público alvo

Interessados em utilizar o potencial da Unreal Engine para Realidade Virtual, Serious Games ou Arquitetura.

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Vinicius Vinci

    Vinícius é designer de games e modelador 3D. Atua nos setores de ensino e publicidade, com foco em Autodesk Maya, Adobe Photoshop e V-Ray. Se aprofundou em design de games e mídias digitais, modelagem hard surface e V-Ray na Gnomon School of Visual Effects em Los Angeles, EUA. Como instrutor, sempre tenta trazer os conhecimentos mais atualizados e compartilhar a sua paixão pelo design.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Preparando Inputs, Characters e Actors

    • Character Blueprint
    • Game Mode
    • Alterando gravidade (Physics)
    • Atalhos pelo Keyboard Mapping
    • Controlando movimento com Axis Mapping
    • Mouse Input para o Character (Yaw e Pitch)
    • Alternando entre Play Modes
    • Criando e pilotando uma câmera
    • Touch e Mouse Input
    • Set Actor Location
    • Set Control Rotation
    • Get Character Player e Controller
    • Actor Blueprint
  2. Eventos, Variáveis e Trilhas de Animação

    • Reset Orientation and Position (HMD)
    • Add Component
    • Execução contínua com Event Tick
    • Line Trace by Channel
    • Blueprint Interface
    • Funções de Interface
    • Criação de variáveis
    • Get e Set Variable
    • Arrow Component
    • Utilizando Replace Actor
    • Sphere Collision
    • Rendering Visibility
    • Event Actor Begin Overlap
    • Event Actor End Overlap
    • Generate Overlap Events
    • Visibilidade Hidden in Game
    • Gaze Events (ativação sem clique/touch inputs)
    • Condição If (Branch Node)
    • NotEqual (diferença)
    • Set Relative Scale 3D
    • Criando Timelines
    • Trilhas de animação (Float Tracks)
    • Conversão com ToVector
    • Set Vector Parameter Value on Materials
  3. Widget Components e Dynamic Material Instances

    • Conflito de Overlap Events
    • Translucent Material
    • Disable Depth Test (Z-Test)
    • Material Collections
    • Set Vector Parameter Value
    • Detecção com Blocking Hit
    • Widget Blueprint
    • Criação de menu e botões
    • Instalando fontes de texto
    • Adicionando Widget Component
    • Habilitando Widget Interaction
    • Interagindo com Widgets
    • Press & Release Pointer Key
    • Scene Component (hierarquia)
    • Curvas de animação (beziers)
    • Conversão de Componentes em Blueprints
    • Get All Actors From Class
    • Blend Soft Light
    • Dynamic Material Instance
    • Controle de fluxo
    • Múltiplas linhas de execução
    • Conversão com MakeFloat
    • Ajuste de alcance do Line Trace

Escolha o seu plano e vamos começar

  • Cursos
  • Certificado de participação
  • Todas as formações

    Guias de estudo completo para você iniciar em uma nova área de tecnologia

  • Projeto avaliado pelos instrutores

    Projeto de conclusão das Formações com avaliação dos professores da Alura e certificado de aprovação diferenciado

  • Acesso à Alura Start

    Cursos de introdução a tecnologia através de games, apps e ciência

  • Acesso à Alura Língua

    Curso online de inglês técnico para aprimorar seu conhecimento

Premium
  • 655
12X
R$75

à vista R$900

Matricule-se
Premium Plus
  • 655
12X
R$100

à vista R$1.200

Matricule-se
Max
  • 655
12X
R$120

à vista R$1.440

Matricule-se