Profissional que atua junto a empresas do segmento de serviços (publicidade e aprendizagem). Possui experiência em modelagem 3D, renderização, tratamento de imagens, web design e design de jogos.
Conteúdo Detalhado
Importação, Materiais e Iluminação
Instalação
Navegação
Manipulação de objetos
Importando arquivo .fbx
Parâmetros de transformação
Preparação de modelo para exportação
Dimensões e requisitos de modelagem
Multi-materiais (elementos)
UV para Lightmap
Normais e faces unilaterais
Layout
Compressão de texturas para mobile
Criação e aplicação de material
Build de iluminação estática (static light)
Luz direcional
Static Mesh Editor
Ambient Occlusion
Lightmass Importance Volume
Resolução de Lightmap
Definindo parâmetros de Lightmass
Cenário 360º, Texturas e Reflexos
Background 360º
Unlit material
MipMaps
Skylight (HDR)
Adicionando Starter Content
Nitidez para texturas
Edição de materiais
Repetição de UVs (tiling)
Sphere Reflection Capture
Material Instances
Visualizando reflexos
Redução de polígonos e configuração do dispositivo
Materiais metálicos
Adicionando relevo com Normalmaps
Interpolação linear e canal alpha
Exposição fotográfica
Abrindo UVs para Normalmap
Gerando Normalmap
Organizando o WorldOutliner
Migrando conteúdo
Ajustes para o Build final
Instalando drivers NVIDIA
Habilitando USB Debugging e Developer mode
Configuração para óculos virtual (GearVR) ou dispositivo móvel
Curso com uma ótima didática que nos proporciona um fácil entendimento. Senti um pouco de falta da parte inicial da modelagem, a famosa "Casaverna", no blender ou outro softwere 3D. Tendo em vista que a Unreal está investindo pesado no "fatia" da arquitetura, poderia aqui também criar um curso de blender voltado para a área ,e abraçar também esse público (da qual eu faço parte).
Contudo, ótimo curso! Recomendo veementemente. Irei tentar aprender um pouco de blender e tentar aplicar na minha área de maquetes 3D.
Curso muito bom, gostei muito, só não recebeu uma nota máxima pois penso que precisa já ser atualizado, acho que ele é um bom projeto bem simples e abrange muitas das funcionalidades do mundo Unreal e do 3D. Gostei muito das explicações extras, pois, penso, é o que faz falta nos ensinos de ferramentas 3D, uma base maior de conhecimento, até do próprio vocabulário usado nesse universo(ex. se fala de Normal Map mas não se explica o que é uma Normal), que muitas vezes vejo por aí em outros cursos(felizmente, não aqui da plataforma Alura), que é ignorado/atropelado devido ao foco exclusivo no uso da ferramenta, coisa que pode parecer boa, mas, ao meu ver, não faz um bom papel para construção de um conhecimento sólido, pois saber por quê algo é usado é mais importante de como que a função é disponibilizada na ferramenta. Não é o caso aqui neste curso, que, penso, é muito bem direcionado didaticamente, e bem pontual em seus ensinamentos e práticas. Deixo aqui ainda uma solicitação/desejo, de que me direcionem/indiquem algum curso mais básico ainda de 3D, principalmente com explicações dos fundamentos, para que possa aprender mais do vocabulário e conceitos, desculpem se esse curso já esta disponível na plataforma Alura, pois não ainda o encontrei, por isso solicito este auxilio/esta ajuda. Muito obrigado e, como sempre, continuem com esse incrível e importantíssimo trabalho, um abraço a todos envolvidos, principalmente ao Professor, fico muito feliz de finalizar mais um excelente curso da Alura, obrigado.^_^!AJOBS: Espero realmente que alguém leia esses comentários de final de curso e por favor, me contatem pelo e-mail para informarem-me dos direcionamentos que pedi, claro, se assim for possível/permitido, ficarei mais ainda grato, novamente, obrigado a todos da equipe, t+.
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