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Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.

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e mais 87 alunos(as)

Resumo do curso

  • Prepare modelos para importação na Unreal Engine
  • Ilumine um ambiente para visualização em tempo real
  • Crie materiais do zero e edite os mapas de sombreamento individuais
  • Aprenda a reduzir polígonos mantendo a qualidade com os mapas de relevo
  • Configure o projeto para visualização em óculos de realidade virtual, celular ou tablet

Público alvo

Interessados em utilizar o potencial da Unreal Engine para Realidade Virtual, Serious Games ou Arquitetura.

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Última atualização

07/12/2019

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Atividades

277

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2704

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Descubra se esse curso é pra você lendo as primeiras aulas de Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.

Formação com esse curso

Instrutores

  • Profissional que atua junto a empresas do segmento de serviços (publicidade e aprendizagem). Possui experiência em modelagem 3D, renderização, tratamento de imagens, web design e design de jogos.

Conteúdo Detalhado

  1. Importação, Materiais e Iluminação

    • Instalação
    • Navegação
    • Manipulação de objetos
    • Importando arquivo .fbx
    • Parâmetros de transformação
    • Preparação de modelo para exportação
    • Dimensões e requisitos de modelagem
    • Multi-materiais (elementos)
    • UV para Lightmap
    • Normais e faces unilaterais
    • Layout
    • Compressão de texturas para mobile
    • Criação e aplicação de material
    • Build de iluminação estática (static light)
    • Luz direcional
    • Static Mesh Editor
    • Ambient Occlusion
    • Lightmass Importance Volume
    • Resolução de Lightmap
    • Definindo parâmetros de Lightmass
  2. Cenário 360º, Texturas e Reflexos

    • Background 360º
    • Unlit material
    • MipMaps
    • Skylight (HDR)
    • Adicionando Starter Content
    • Nitidez para texturas
    • Edição de materiais
    • Repetição de UVs (tiling)
    • Sphere Reflection Capture
    • Material Instances
    • Visualizando reflexos
  3. Redução de polígonos e configuração do dispositivo

    • Materiais metálicos
    • Adicionando relevo com Normalmaps
    • Interpolação linear e canal alpha
    • Exposição fotográfica
    • Abrindo UVs para Normalmap
    • Gerando Normalmap
    • Organizando o WorldOutliner
    • Migrando conteúdo
    • Ajustes para o Build final
    • Instalando drivers NVIDIA
    • Habilitando USB Debugging e Developer mode
    • Configuração para óculos virtual (GearVR) ou dispositivo móvel

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nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

A experiência é muito boa, aprendi coisinhas basicas que eu não sabia, mesmo tendo uma certa experiencia na Unreal Engine.

Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.

Guilherme Abrahão Cruz

Curso com uma ótima didática que nos proporciona um fácil entendimento. Senti um pouco de falta da parte inicial da modelagem, a famosa "Casaverna", no blender ou outro softwere 3D. Tendo em vista que a Unreal está investindo pesado no "fatia" da arquitetura, poderia aqui também criar um curso de blender voltado para a área ,e abraçar também esse público (da qual eu faço parte). Contudo, ótimo curso! Recomendo veementemente. Irei tentar aprender um pouco de blender e tentar aplicar na minha área de maquetes 3D.

Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.

Diogenes Felipe de Araujo Santos

Curso muito bom, gostei muito, só não recebeu uma nota máxima pois penso que precisa já ser atualizado, acho que ele é um bom projeto bem simples e abrange muitas das funcionalidades do mundo Unreal e do 3D. Gostei muito das explicações extras, pois, penso, é o que faz falta nos ensinos de ferramentas 3D, uma base maior de conhecimento, até do próprio vocabulário usado nesse universo(ex. se fala de Normal Map mas não se explica o que é uma Normal), que muitas vezes vejo por aí em outros cursos(felizmente, não aqui da plataforma Alura), que é ignorado/atropelado devido ao foco exclusivo no uso da ferramenta, coisa que pode parecer boa, mas, ao meu ver, não faz um bom papel para construção de um conhecimento sólido, pois saber por quê algo é usado é mais importante de como que a função é disponibilizada na ferramenta. Não é o caso aqui neste curso, que, penso, é muito bem direcionado didaticamente, e bem pontual em seus ensinamentos e práticas. Deixo aqui ainda uma solicitação/desejo, de que me direcionem/indiquem algum curso mais básico ainda de 3D, principalmente com explicações dos fundamentos, para que possa aprender mais do vocabulário e conceitos, desculpem se esse curso já esta disponível na plataforma Alura, pois não ainda o encontrei, por isso solicito este auxilio/esta ajuda. Muito obrigado e, como sempre, continuem com esse incrível e importantíssimo trabalho, um abraço a todos envolvidos, principalmente ao Professor, fico muito feliz de finalizar mais um excelente curso da Alura, obrigado.^_^!AJOBS: Espero realmente que alguém leia esses comentários de final de curso e por favor, me contatem pelo e-mail para informarem-me dos direcionamentos que pedi, claro, se assim for possível/permitido, ficarei mais ainda grato, novamente, obrigado a todos da equipe, t+.

Unreal Engine parte 1: Crie um ambiente em VR para arquitetura.

Alan Jones Correia Nunes Agostini

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