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Unreal Engine parte 6: Balística com mecânica de tiro ao alvo

Curso online de Unreal Engine parte 6: Balística com mecânica de tiro ao alvo

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  • Utilize sobreposição de atores como gatilho de animação
  • Aplique impulso ao projétil por vetor entre dois pontos
  • Defina força e massa fisicamente corretos
  • Localize alvo delimitado à zona de tiro
  • Customize filtros de colisão para o Line Trace
  • Adicione rotação contínua ao crosshair da mira
  • Ajuste a simulação com parâmetros do Physical Material

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Público alvo

Interessados em utilizar o potencial da Unreal Engine para aplicações diversas

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Vinicius Vinci

    Vinícius é designer de games e modelador 3D. Atua nos setores de ensino e publicidade, com foco em Autodesk Maya, Adobe Photoshop e V-Ray. Se aprofundou em design de games e mídias digitais, modelagem hard surface e V-Ray na Gnomon School of Visual Effects em Los Angeles, EUA. Como instrutor, sempre tenta trazer os conhecimentos mais atualizados e compartilhar a sua paixão pelo design.

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Conteúdo Detalhado

  1. Preparando chute para o alvo

    • Sobreposição de elementos como gatilho de animação
    • Aplicação de força por impulso adicionado
    • Calculando vetor entre dois pontos
  2. Overlap, Massa e Força

    • Geração de eventos por sobreposição
    • Definindo massa específica
    • Equalização de magnitude do vetor de direção
    • Multiplicando força aplicada à bola
  3. Localização e Visibilidade

    • Checando atores em foco com variável
    • Definindo localização do alvo
    • Visibilidade condicional à zona de tiro
  4. Colisões Customizadas

    • Habilitando materiais de face dupla
    • Substituição de elementos em Blueprints
    • Editando colisões customizadas
    • Adição de rotação contínua
  5. Interrupção de Fluxo

    • Alternância de linhas de execução
    • Fixando posição do alvo
    • Animação de escala e cor
    • Ajuste de simulação com Physics Material

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