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Unreal Engine parte 4: Controlando Iluminação com Level Streaming

Curso online de Unreal Engine parte 4: Controlando Iluminação com Level Streaming

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Faça esse curso e...

  • Construa sub-levels com conteúdo independente do level persistente
  • Obtenha múltiplas opções de iluminação para a mesma cena
  • Crie um menu com disposição espaçada e botões com efeitos de seleção
  • Carregue levels seletivamente para economizar recursos do dispositivo
  • Faça transições de câmera suaves na troca de cenários ou sets de luz

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Público alvo

Interessados em utilizar o potencial da Unreal Engine para aplicações diversas

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Vinicius Vinci

    Vinícius é designer de games e modelador 3D. Atua nos setores de ensino e publicidade, com foco em Autodesk Maya, Adobe Photoshop e V-Ray. Se aprofundou em design de games e mídias digitais, modelagem hard surface e V-Ray na Gnomon School of Visual Effects em Los Angeles, EUA. Como instrutor, sempre tenta trazer os conhecimentos mais atualizados e compartilhar a sua paixão pelo design.

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Conteúdo Detalhado

  1. Sub-Levels e Lighting Scenario

    • Separando Levels e Sub-Levels
    • Múltiplos Sets de Luz
    • Movendo conteúdo entre Levels
    • Separando Actors para Lighting Scenario
    • Pilotando Spot Lights para posicionamento
    • Reconstruindo Builds Seletivamente
    • Iluminação Indireta Individual
  2. Alternando Sets de Luz

    • Alternando Sets pelo Level Blueprint
    • Load/Unload Stream Levels
    • Visibilidade de Levels carregados
    • Material Unlit com Luz Emissiva e Faces Duplas
    • SkyLight para Iluminação com Cubemap HDR
    • Adicionando Content Pack
    • Reduzindo Overrides para Build Preview
  3. Controladores e Custom Rotator

    • Ajuste de UVs com Custom Rotator
    • Visualização de Material com Preview Mesh
    • Alterando Colisão do Domo 360º
    • Entradas para Controle de Câmera
    • Atalhos para Compile e Play World
    • Mapeamento de Eixos (Mouse e Touch)
    • Controladores Yaw e Pitch
    • Pawn Control Rotation
  4. Menu Widget 3D Horizontal

    • Override World Gravity
    • Menu com Widget 3D
    • Agrupamento Horizontal de Botões
    • Distribuição sobre Canvas com 'Fill Size'
    • Realinhamento de Fontes com Auto Wrap
    • Draw Size para Widget Component
    • 'Is Two Sided' para Widgets 3D
    • Botões em 'Hovered State'
    • Habilitando Interação com Widget 3D
    • Eventos por OnClicked ou OnPressed
    • Interaction Source como Center Screen
    • Pré-Carregamento de Streaming Levels
    • Should Be Visible (Set)
  5. Transições Suaves com Camera Fade

    • Get Player Camera Manager
    • Transições Suaves com Start Camera Fade
    • Segurando Linha de Execução com Delay
    • Alternando Levels com Fade In e Fade Out
    • Absolute (Float) e Show Debug
    • Unificando Múltiplos Valores com Reroute Nodes

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