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Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine

Curso online de Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine

8,8

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Faça esse curso e...

  • Utilize a Unity 5 como sua Game Engine
  • Crie jogos multi plataforma
  • Entendendo os Game Objects
  • Seu próprio Tower Defense 3D!
  • Adicionando uma interface com o usuário
  • 8h para conclusão
  • 47 exercícios
  • 283 minutos de videos

Curso Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine

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Veja a 1ª aula

Público alvo

Interessados em criar jogos para o mobile usando o Unity 5

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

  • Felipe Torres

    Desenvolvedor e instrutor na Caelum focado no desenvolvimento de aplicativos e games para Android. Skatista em todas as horas.

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Conteúdo Detalhado

  1. Introdução ao Unity

    • Por que usar um game engine?
    • O Unity
    • Criando um novo projeto
    • O editor do Unity
    • As regras do jogo: Defesa de Torres
    • Criando uma cena
  2. Construindo o cenário do jogo com Game Objects

    • O que são Game Objects?
    • Terreno: nosso segundo Game Object
    • Manipulando a Câmera
    • Luz ambiente do nosso jogo
  3. Movimentando o inimigo por um caminho

    • Dando vida ao jogo
    • Terrain e suas ferramentas
    • Delimitando a área de movimento com a NavMesh
    • Transformando o inimigo em um NavMeshAgent
    • Fazendo o inimigo se mover com script
  4. Rodando o jogo em diversas plataformas

    • Exportando para Android
  5. Começando a batalha: nossa primeira torre

    • Como será essa torre?
    • Míssil
    • Prefab em detalhes
    • Disparando mísseis
    • Tornando o ponto de disparo relativo à torre
    • Implementando a movimentação do míssil
    • Disparando vários mísseis
    • Mísseis teleguiados
  6. Eliminando o inimigo

    • Detectando colisões com Colliders
    • Simulando física e colisões com Rigidbodies
    • Categorizando nossos Game Objects com Tags
    • Usando atributos para balancear o jogo
  7. Dificultando o jogo com vários inimigos

    • Gerando muitos inimigos
    • Escolhendo em quem atirar
    • Informando o alvo para o míssil
  8. Construindo torres

    • A classe Input
    • Ray cast
    • Usando a classe Raycast do Unity
  9. GUI: mostrando informações na tela

    • Contando as vidas do jogador
    • Interface gráfica do usuário
    • Detectando inimigos no fim do caminho
    • Penalizando o jogador
    • Fim de jogo
    • Mostrando o Game Over na hora certa
    • Reiniciando o jogo com Button
    • Recarregando a cena

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