Logo do curso
Curso

Google Ads:

criação e estratégias de campanhas

Quero estudar na alura

16h

Para conclusão

65

Pessoas nesse curso

Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Explore a criação e segmentação de campanhas para pesquisa, display e vídeo.
  • Analise o funcionamento do leilão e defina estratégias de lances manuais e automáticas.
  • Interprete métricas como CPC, CTR, ROAS e conversões para aprimorar os resultados.
  • Utilize o Planejador de Palavras-Chave para identificar oportunidades de expansão de campanhas.
  • Integre dados do Google Analytics para mensurar o desempenho dos anúncios.
  • Aplique práticas de testes A/B e ajustes para otimizar o desempenho das campanhas.

Público alvo_

Este curso é destinado a profissionais e entusiastas do marketing digital e da publicidade online que buscam aprimorar habilidades na gestão e otimização de campanhas através das ferramentas do ecossistema Google, integrando estratégias manuais e automatizadas para alcançar resultados eficazes e mensuráveis.

Renancapistranoads

Curso atualizado em 12/08/2025

Ementa

  1. Fundamentos do Google Ads

    • Google Ads no Growth Marketing
    • Criando conta no Google ADS
    • Como anunciar no Google
    • Objetivos de Marketing
    • Definindo objetivos de marketing para a Screen Match
    • Redes e campanhas
    • Métricas para Google Ads
    • Otimizando o orçamento de campanhas do Bytebank
  2. Dominando as Campanhas de Pesquisa

    • Estrutura da conta
    • Planejamento de campanhas para o Bytebank
    • Campanhas de pesquisa
    • Métricas importantes
    • Uso do chatGPT para ideias de palavras-chave
    • Palavras-chave
    • Escolha de palavras-chave para anúncios de eletrônicos na TRATOTECH
    • Como escolher palavra-chave
    • Campanha na prática
    • Organizando palavras chave
  3. Display, Vídeo e Performance Max

    • Estratégia de lance
    • Criando campanhas de display para a Organo
    • Rede de display e vídeo
    • Para saber mais: anúncios de display no Google Ads
    • Anúncios de display
    • Anúncios de vídeo
    • Estratégias de lance para maximizar reservas de passagens aéreas
    • Performance Max
    • Campanha display
    • Campanha vídeo
    • Criando campanha de vídeo
  4. Criando campanhas com Google Ads

    • Google Analytics
    • Otimização de campanhas para petshops
    • Prática pesquisa
    • Prática performance max
    • Analisando o comportamento dos usuários na plataforma Screen Match
    • Prática geração de demanda
  5. Otimizações e futuro com IA

    • Otimizações
    • Otimizações prática
    • Otimização de Segmentações para Experiências de Bem-Estar
    • Segmentações palavra chave
    • Relatório prática
    • Otimizando campanhas de marketing para o Bytebank
    • Teste AB
    • IA google

Descubra se esse curso é pra você! Leia as primeiras aulas

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos
Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

Conheça a escola

Pessoas estudando esse curso nesse mês:

Estude com elas

e mais 61 pessoas

Faça parte da nossa comunidade no discord!

Troque conhecimentos com a comunidade da Alura

Escolha a duração do seu plano

Conheça os Planos para Empresas