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Curso

Email Marketing:

estratégias de automação e conversão

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8h

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8

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Certificado

De participação

Introdução_

O que você aprenderá_

  • Aprimore o entendimento do funil de vendas aplicado ao email marketing
  • Desenvolva campanhas personalizadas com automações e segmentação
  • Explore técnicas de copywriting e gatilhos mentais para aumentar a conversão
  • Aplique estratégias de construção e manutenção de listas de email
  • Integre plataformas como Brevo, Beefree e CRM para otimizar resultados
  • Utilize o ChatGPT para aprimorar a criação de conteúdos de email

Público alvo_

Este curso é indicado para profissionais de marketing digital, gestores de CRM e pessoas interessadas em aprimorar suas campanhas de email. Ao final, será possível planejar e executar estratégias de nutrição, segmentação e conversão de leads com automação e copywriting eficaz.

Bbrambilla

linkedin

Bruno é profissional multidisciplinar em dados, marketing e publicidade. Graduado em Publicidade (UMESP), pós em Big Data (USP) e mestre em Marketing (UCD Michael Smurfit). Com 15+ anos de experiência, atuou em estratégias de marketing e CRM para Visa, Gol, Fiat, Jeep, Itaú, Volvo e Mastercard. Foi CDO e Head de CRM na DM9, liderando projetos para Stellantis, MRM e Claro. Professor de MBA (ESPM, FIAP) e CEO da BigLink, integra dados, inovação e relacionamento para gerar resultados.

Curso atualizado em 08/09/2025

Ementa

  1. Fundamentos do E-mail Marketing no Growth

    • Apresentação
    • O papel do e-mail no funil
    • Para saber mais: hierarquia visual em e-mails
    • Campanhas vs. Automações
    • Estratégias de comunicação para a Clínica Médica Voll
    • Anatomia de um bom e-mail
    • Criatividade com modelo multimodal
    • Métricas-chave
    • Faça como eu fiz na aula
    • O que aprendemos?
  2. Estratégias de Segmentação e Gatilhos de Disparo

    • Construção e limpeza de base
    • Para saber mais: processo ETL na limpeza de dados
    • Gatilhos de comportamento
    • Segmentação inteligente para contatos pessoais e profissionais
    • Segmentação por interesse
    • Personalização de notificações no aplicativo Fokus
    • Ferramentas de automação
    • Exercício prático
    • Faça como eu fiz na aula
    • O que aprendemos?
  3. Copywriting para E-mail + Aplicações de IA

    • Fórmulas de copy
    • Para saber mais: verdade no copywriting
    • Personalização e contexto
    • Otimizando respostas de consultas culinárias
    • Como usar IA para variações de copy
    • Personalização de mensagens para casas inteligentes
    • Exercício prático com IA
    • Faça como eu fiz na aula
    • O que aprendemos?
  4. Explorando a ferramenta Brevo

    • Régua de automação e campanhas
    • Exemplos de email marketing
    • Para saber mais: mapeamento de campos na importação
    • Domínio Brevo
    • Configuração de domínios para segurança em casas inteligentes
    • Inserindo base de emails
    • Gerenciamento de listas de contatos para campanhas de marketing
    • Exercício prático
    • Faça como eu fiz na aula
    • O que aprendemos?
  5. Campanha, automações e design de email

    • Criar campanhas na Brevo
    • Para saber mais: o papel do preheader
    • Criar automações na Brevo
    • Criando automações para engajamento em transmissões ao vivo
    • Design do email com IA
    • Engajamento pós-transmissão com inteligência artificial
    • Exercício prático
    • Faça como eu fiz na aula
    • Conclusao
    • O que aprendemos?

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Escola

Inovação & Gestão

Prepare-se para aplicar em seu dia a dia técnicas de gestão de produtos e projetos, agilidade, liderança, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça os principais conceitos de boas práticas de gestão de produtos e projetos e se aprofunde em estratégias de metodologias ágeis.

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