Programação

Cocos Creator parte 5: Finalizando seu jogo para publicação

Curso online de Cocos Creator parte 5: Finalizando seu jogo para publicação

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Faça esse curso e...

  • Entenda como funciona o gerenciamento de memória do seu jogo.
  • Reflita sobre decisões de Game Design e como elas afetam seu jogo.
  • Aprenda sobre sistemas de partículas.
  • Conheça o processo de publicação de um jogo.
  • Reveja como funciona a criação de um inimigo dentro da Cocos Creator.
  • Veja o que são pools de objetos e para que elas servem.
  • Relembre o que são eventos de animação.

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Veja a 1ª aula

Público alvo

Pessoas interessadas na criação de jogos, que já tem conhecimento com a Cocos Creator e que gostariam de publicar seu próprio jogo.

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Ricardo Bugan Debs

    Desenvolvedor de jogos, programador e curioso. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Passa o tempo criando mundos interativos onde outros podem entrar e aprender.

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Conteúdo Detalhado

  1. Aumentando a dificuldade - criando o chefe

    • Criando o gerador de chefes
    • Utilizando eventos para comunicação
    • Agilizando o desenvolvimento com a reutilização de scripts
  2. Criando recompensa - distribuindo caixas de remédios para a jogadora

    • Inimigos deixam cair itens
    • Recuperando a vida da personagem
    • Adicionando partículas ao seu jogo
  3. Gerenciamento de memória - melhorando o desempenho do jogo

    • O que são pools de objetos
    • Reciclando objetos
    • Entenda o garbage collector
  4. Level Design - aprimorando a parte visual

    • Melhorando o cenário
    • Aprimorando a curva de dificuldade
    • Adicionando recompensas para o jogador
  5. Finalizando e publicando o jogo

    • Criando novas cenas
    • Adicionando Créditos
    • Criando uma build do jogo
    • Distribuindo o jogo para seus amigos

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