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Maya Parte 2: Modelando um Humanoide

Curso online de Maya Parte 2: Modelando um Humanoide

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  • Utilize técnicas de estúdios 3D para criação de seus projetos
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Público alvo

Estudantes de Design, ou até mesmo Designers que querem aprender uma das principais ferramentas 3D do mercado

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Daniel da Costa

    Nascido no Rio Grande do Sul, Daniel da Costa teve seu primeiro contato com o 3D, aos 14 anos no software chamado 3D Canvas, aos 18 anos iniciou sua jornada profissionalmente no mundo 3D, no estado de Santa Catarina. Passou por Produtoras, Estúdios de Animação, até chegar à empresas no exterior como Digital-Tutors, Pluralsight, 3D Motive, entre outras. Fascinado por anatomia humana e desenvolvimento de personagens para jogos, atualmente mora no Brasil trabalhando como Freelancer 3D Character Artist.

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Conteúdo Detalhado

  1. Blocando a parte central do humanoide

    • Blocagem do pescoço
    • As normais do poligono
    • O uso da surface nurbs
    • Trabalhando melhor com as Shelfs do Maya
    • Dissecando o uso do boolean
    • Trabalhando no abdomen do humanoid
    • O uso do material para facilitar a leitura
    • Torso do personagem
  2. Estruturando os Braços e Pernas

    • Planejando as cópias
    • Otimizando seu trabalho
    • As engrenagens do ombro
    • Sustentando a perna
    • Anatomia interna do personagem
    • O uso Insert Edge Loop no dia-a-dia do artista
  3. Interpretando Mãos e Pés

    • Blocando a mão e entendendo sua importância
    • O uso das primitivas
    • Encaixes dos dedos
    • Relação de vertices e extrude
    • Design e refinamento das mãos
    • Construção dos pés
  4. Finalizando o personagem

    • Criando os fios
    • O uso de curvas dentro do Maya
    • Inflando Objetos
    • Refinamentos

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