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Animação 3D com Softimage parte 2: Rotoscopia, Marking Sets e Deformadores

Curso online de Animação 3D com Softimage parte 2: Rotoscopia, Marking Sets e Deformadores

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  • Defina marcadores globais de chaves de animação
  • Utilize deformadores e trajetórias
  • Navegue seletivamente pela linha do tempo
  • Refine animações pelo editor de curvas
  • Renderize sua animação com qualidade de apresentação

Veja o primeiro vídeo

Público alvo

Artistas que buscam expandir seu potencial criativo, utilizando o 3D para design, ilustração, filmes, jogos e realidade virtual.

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Vinicius Vinci

    Vinícius é designer de games e modelador 3D. Atua nos setores de ensino e publicidade, com foco em Autodesk Maya, Adobe Photoshop e V-Ray. Se aprofundou em design de games e mídias digitais, modelagem hard surface e V-Ray na Gnomon School of Visual Effects em Los Angeles, EUA. Como instrutor, sempre tenta trazer os conhecimentos mais atualizados e compartilhar a sua paixão pelo design.

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Conteúdo Detalhado

  1. Rotoscopia

    • Remoção seletiva de animação
    • Alternando visualização por atalhos
    • Tempo total e segmento de trabalho na linha do tempo (timeline)
    • Importando sequência de referência para animação (rotoscopia)
    • Modos de visualização por objeto (mixed viewing mode)
  2. Marking Sets

    • Zoom de extensão para vista de câmera com rotoscopia
    • Criação de conjunto de parâmetros para animação (marking sets)
    • Marcação simultânea de chaves de animação (keyframes)
    • Deletando keyframes pela timeline
  3. Timeline

    • Navegando pela timeline entre keyframes
    • Edição de keyframes
    • Preview de captura da vista
  4. Deformadores e Editor de Curvas

    • Animação por deformador de espaço (wave deform)
    • Editor de curvas de animação (FCurve Editor)
    • Selecionabilidade por grupos e camadas
    • Animando olhos com constrain de direção
    • Deformando língua por escala dos ossos
    • Modo de visualização 'hidden line removal'
    • Copiando keyframes pela timeline
  5. Animação por trajetória e Render final

    • Alternando entre visualização de geometria e controladores
    • Animação de câmera
    • Zoom seletivo para vistas
    • Pálpebras animadas por rotação direta
    • Utilizando profundidade pela vista superior
    • Definindo trajetória para kombi (path constrain)
    • Tangent, roll e up-vector
    • Redefinindo suavização entre keyframes (beziers)
    • Animando visibilidade de objetos
    • Habilitando rastros (motion blur)
    • Parâmetros de qualidade para render final
    • Visualizando animação com o FlipBook

Escolha o seu plano e vamos começar

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