Retrospectiva Caelum 2009

Retrospectiva Caelum 2009
peas
peas

Compartilhe

Foi um ano de muitas realizações e novidades para a Caelum.

Participamos de muitos eventos e palestras. Além do Falando em Java 2009, tivemos o Caelum Day no Rio de Janeiro, participamos do Maré de Agilidade, Maratona de Programação da USP, Oxente Rails, JUGDay Presidente Prudente, o gigante RailsSummit America Latina, palestras no SouJava, Dev in Rio, JustJava, Encontro Agil, Café com Tapioca, EJES em Vitória, Ceará on Rails, Java Day de Rio Preto, Dev in Sampa e muitas palestras em universidades, como na UniSantos, Metodista e Universidade de São Paulo, como também patrocínio a outros eventos.

Simultaneamente ao Sun Tech Days em São Paulo, palestramos no Rio java Developers Day, no Java Enterprise Day em Goiania e no CEJUG Tech Day em Fortaleza. Se você vai promover um evento e gostaria da presença da Caelum, mande um email diretamente para o Luiz Bassi, que ajudou a organizar essas nossas participações.

A Caelum consolida-se no mercado e ganha cada vez mais força. É cada vez mais buscada no Google com referência a rails, agile e java, atingindo novos picos a cada ano:

Entre os cursos novos, em 2009 criamos juntamente com a DClick o curso de Adobe Flex, e com a Overmedia o curso de Java com TV Digital. Ainda temos o curso de lógica de programação, Gerenciamento Ágil de Projetos com Scrum e o reformulado curso de VRaptor com Hibernate e AJAX. Para Rails, 2009 se demonstrou um excelente ano, e criamos o curso avançado de Rails assim como estendemos e liberamos a apostila do curso de Ruby on Rails inicial. Também lançamos o Caelum Alumni, portal dos ex-alunos da Caelum, onde eles podem acessar seus certificados, colegas de classe e downloads exclusivos.

Vale salientar como estamos sendo bem recebidos no Rio de Janeiro, que completou um ano de Caelum, e na recente unidade de Brasília.

Não só com treinamentos e eventos trabalha a Caelum. Sobre software open source, o lançamento do VRaptor 3 resultou em 4000 downloads e mais de 3000 mensagens no fórum. Também nasceu o framework REST opensource Restfulie, que realmente utiliza hipermedia e tem ganho muito destaque na comunidade. E durante o ano, além de software opensource, desenvolvemos projetos internamente e participamos de diversas consultorias.

Feliz 2010 a todos, que possamos juntos adquirir novos conhecimentos, ao mesmo tempo que nos divertimos programando e trabalhando. Teremos muitas novidades a respeito de cursos novos, portais e um grande evento.