Alura oferece 80 mil vagas para curso online e gratuito em Front-end

Alura oferece 80 mil vagas para curso online e gratuito em Front-end
Beatriz Coelho
Beatriz Coelho

Compartilhe

Quer evoluir seus conhecimentos em Front-end? Mais de 1 milhão de pessoas já participaram das imersões da Alura. Agora é a sua vez de se desenvolver com a mão na massa!


O ano mal começou e já temos novidades para quem quer evoluir na sua carreira em tecnologia. Nada melhor do que começar o ano já riscando algumas metas da lista, não é?

Essa é a primeira Imersão Front-end de 2024, para começar o ano com o pé direito. Então, se você quer evoluir em Front-end criando um projeto na prática, chegou a hora.

Aproveite para mergulhar ainda mais profundo em Front-end e desenvolver as habilidades necessárias para atuar na área.

O que é a Imersão Front-end?

A Imersão Front-end é um mergulho em conteúdos exclusivos e gratuitos no universo de Front-End.

São cinco aulas para desenvolver habilidades avançadas em HTML e CSS, conhecer frameworks modernos e criar o Front-end de uma página de navegação inspirada no Spotify.

As aulas são inéditas e totalmente gratuitas. E, ao final, você terá um portfólio inteiro de projetos novos.

Banner promocional da Semana Carreira Tech, organizada pela Alura e FIAP. Texto: 'Descubra como graduações tech estão transformando o futuro. Cinco lives gratuitas para você mergulhar nas áreas mais transformadoras da atualidade, desde o que se estuda nas graduações até a prática do mercado. Garanta sua vaga de 01 a 05 de julho.' Imagem de profissionais usando equipamentos tecnológicos avançados, como óculos de realidade aumentada. Botão destacado com a chamada 'Garanta sua vaga'. Logotipos da Alura e FIAP no canto superior direito.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever na Imersão Front-end é muito simples e completamente gratuito. É só acessar a página e se cadastrar.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site até o dia 21 de janeiro, domingo, às 23h59.

Como vai funcionar?

A Imersão Front-end vai acontecer entre 22 e 26 de janeiro. Durante esse período, vamos enviar o link para a aula do dia diretamente para o seu e-mail.

São 5 aulas desenvolvidas a partir da nossa didática exclusiva, para aprofundar seus conhecimentos nas principais tecnologias da área — como HTML, CSS e JavaScript, além de frameworks React e Angular — e dicas incríveis para colocá-los em prática.

Ao final de cada aula, vamos propor diversos desafios para consolidar o seu conhecimento.

Afinal, aqui na Alura, nós acreditamos que a melhor forma de aprender é colocando a mão na massa!

O que você vai aprender?

Você terá aula com quem realmente entende do assunto:

  • Guilherme Lima: Tech Educator e instrutor na Alura e na USP, especialista em linguagens de alto nível, como Python e Java. Bacharel em Sistemas de Informação e cursando pós em Dados na FIAP.

  • Fernanda Degolin: Desenvolvedora Front-end na Globo, dando vida ao app Globoplay para TVs. Durante a pandemia, deu um salto ousado para o mundo da tecnologia.

  • Mayara Cardoso: Desenvolvedora Front-end no Itaú. Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP e pós-graduada em Desenvolvimento Front-end pela XP Educação. Co-organizadora da comunidade Angular – SP.

Durante a Imersão, você vai aprender a:

  • Consolidar e ampliar conhecimentos essenciais em HTML, CSS e Javascript.
  • Criar, na prática, o Front-end da página de navegação de um streaming de música.
  • Começar a programar com a adoção dos principais frameworks do mercado: React e Angular.
  • Mergulhar em conceitos mais avançados, como responsividade, posicionamento, animações e design eficiente.
  • Ter acesso a conteúdos extras sobre ChatGPT e inteligência artificial aplicada ao Front-end.
  • Participar de lives exclusivas e descubra o caminho a seguir para se tornar profissional da área.

Para quem é a Imersão Front-end?

A Imersão Front-end é para todas as pessoas interessadas no universo da tecnologia e da programação, que já tenham conhecimento básico em HTML, CSS e JavaScript e queiram:

  • Aprimorar conhecimentos: desenvolver habilidades avançadas conhecendo frameworks.
  • Aprender na prática: criar uma página web responsiva que se adapta a diferentes dispositivos.
  • Avançar na carreira: impulsionar sua carreira Dev com a maior escola de tecnologia do país.

Não existe nenhuma restrição de idade. No entanto, se você for menor de idade, é importante que seus pais ou pessoas responsáveis estejam cientes da sua participação.

Além disso, todas as aulas terão acompanhamento por legendas. Isso vai proporcionar uma compreensão clara e acessível do conteúdo.

Quais as vantagens da Imersão Front-end?

As vantagens de se desenvolver uma carreira de Dev não é mais novidade. E as pesquisas mostram isso: de acordo com a Forbes, 75% das empresas vão incorporar novas tecnologias nos próximos 5 anos.

A IDC Predictions Brazil 2023 chegou à mesma conclusão: a previsão é que o setor de TI cresça 6,2% em 2023.

Ou seja, a tendência é que, como as pesquisas apontam, as empresas busquem, cada vez mais, por talentos da área da inovação, desenvolvimento e IA. É por isso que se preparar é tão importante.

Então, aqui estão as vantagens de se preparar com a Imersão Front-end:

  • Comprove seus conhecimentos: no final da Imersão, você vai receber um certificado de participação da Alura, a maior escola de programação do Brasil.
  • Aprenda na prática: com a didática exclusiva da Alura, você aprende na prática através de desafios diários.
  • Faça parte da comunidade Dev: participe da comunidade exclusiva do Discord, de grupos de estudos e crie conexão com milhares de Devs do mercado.
  • Aprenda com a Luri — a inteligência artificial da Alura: expanda as possibilidades de cada aula, tire dúvidas, peça sugestões e entenda cada linha do seu código.
  • Comprove sua experiência: durante todo período da Imersão, você vai desenvolver projetos para criar seu portfólio.

Um canal no discord especial para a Imersão Front-end

Durante a Imersão, nossos instrutores e instrutoras estarão disponíveis para responder suas dúvidas em nosso canal do Discord e te apoiar ainda mais nessa jornada.

O canal também é uma porta aberta para se conectar e compartilhar experiências com outras pessoas que estão no mesmo nível de conhecimento.

Estamos esperando por você!

Você pode se inscrever até às 23h59 do dia 21 de janeiro. Se inscreva e compartilhe com suas amizades. Ficaremos felizes em te ter na nossa comunidade!

Beatriz Coelho
Beatriz Coelho

Beatriz é Bacharela e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. É responsável pela estratégia e gestão de conteúdo do blog da Alura. Escreve para blogs desde 2020. Acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado e construído por todas as pessoas.

Veja outros artigos sobre Front-end