Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo

Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo
Yasmin Cunha
Yasmin Cunha

Compartilhe

Você, pessoa gestora de tráfego pago que lida diariamente com um grande número de contas e campanhas no Google Ads, já ouviu falar do Google Ads Editor?

Completamente gratuita, essa ferramenta pode te ajudar a fazer a gestão dessas campanhas, ganhando mais tempo na edição das mesmas e de maneira offline. Quer saber mais sobre os benefícios em utilizá-la e se ela realmente se aplica em seu cotidiano? Então, continue a leitura que eu vou te mostrar.

Alterações offline

O benefício mais evidenciado e, talvez o principal, é que as alterações das campanhas podem ser realizadas de maneira offline, ou seja, mesmo sem internet você pode fazer o download dos anúncios e atualizar, alterar, preencher as informações que todas elas ficarão salvas.

Banner de divulgação da Imersão IA da Alura em colaboração com o Google. Mergulhe em Inteligência artificial com a Alura e o Google. Serão cinco aulas gratuitas para você aprender a usar IA na prática e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente agora!

Faça a publicação das campanhas em massa

Outro benefício do Google Ads Editor é que você pode publicar as alterações de todas as campanhas ao mesmo tempo e de uma só vez. Desta forma, você pode revisar todos os anúncios, e quando eu digo todos, são todos mesmo, inclusive os anúncios de contas diferentes, antes de publicá-los na web.

Quer um exemplo? Antes de irem para o ar, é importante que as campanhas estejam corretas, principalmente se você estiver investindo um valor alto por elas. Com o Google ADS Editor você pode modificar uma campanha por vez, sejam elas de contas iguais ou diferentes, e após terminar e revisá-las (lembrando que cada alteração que você faz fica salva no app), você publica essas alterações online. Ou seja, toda alteração que você faz não é publicada até que você as coloque online, então após modificar todas as campanhas (uma por vez), você publica as alterações para a web, de todas e ao mesmo tempo. Isso é feito por meio de um clique no botão “publicar”, que fica no canto superior direito do app, como mostrado na imagem abaixo.

Captura da tela do Google Ads Editor destacando o botão publicar no canto superior ao lado direito.

Tal funcionalidade faz com que você otimize o seu tempo, uma vez que todas as alterações são feitas em apenas uma tela (como mostra a imagem abaixo), e se dedique a outras atividades da sua rotina.

Ferramenta de pesquisa

A ferramenta de pesquisa, é um recurso próprio do Google ADS Editor, que permite a busca por textos e campanhas específicas, ou erros de maneira rápida. Isso pode ser feito clicando na barra no canto superior esquerdo da plataforma, em todos os níveis de contas e campanhas. Um ganho de tempo visto que, habitualmente, a pessoa gestora de tráfego pago lida com muitas campanhas.

Confira o exemplo abaixo, onde após pesquisarmos a palavra “Youtube” são mostradas palavras-chave e as segmentações que estão incluídas.

Captura da tela do Google Ads Editor destacando o local em que aparecem as palavras-chave e as segmentações incluídas.

Encontrar palavras-chave duplicadas

Trazendo para o aplicativo outra ferramenta própria, o Google ADS Editor possibilita encontrarmos palavras-chave duplicadas na campanha, de maneira rápida e eficiente. Isso faz com que menos erros sejam cometidos, o que ajuda muito a pessoa gestora de tráfego, uma vez que na plataforma online o profissional precisa procurar, uma a uma, as palavras-chave duplicadas.

Compartilhe com seu time

Na ferramenta Google ADS Editor é possível que as campanhas com as alterações feitas de maneira offline sejam exportadas. Da mesma forma, arquivos podem ser importados para o aplicativo. Ou seja, você pode baixar essas alterações e compartilhá-las com qualquer outra pessoa do seu time, para que sejam feitas revisões ou sugestões. Para quem trabalha em conjunto com outro profissional, essa função ajuda muito na rotina de trabalho.

O aplicativo possui outras funcionalidades, neste artigo listamos as principais e que podem ser o pontapé inicial na sua decisão em utilizar o Google ADS Editor. Chegamos a conclusão de que o aplicativo faz com que a pessoa gestora de tráfego ganhe mais tempo, mas se você não gerencia muitas contas por vez, talvez o aplicativo não faça sentido para você neste momento, e tudo bem também. Se você é iniciante em tráfego pago, utilizar a plataforma online do Google ADS pode ser enriquecedor para que você entenda, futuramente, todas as funções do Google ADS Editor, visto que ele é derivado da plataforma online.

Esperamos ter te ajudado a entender os benefícios e funcionalidades do Google ADS Editor. Caso queira, confira nosso curso sobre Google ADS para se aprofundar mais.

Até a próxima!

Yasmin Cunha
Yasmin Cunha

Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão