Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal

Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal
Thalyta Onimaru
Thalyta Onimaru

Compartilhe

É cada vez mais comum utilizar a expressão ''dar um Google'' para se referir ao ato de realizar uma busca. Isso porque a plataforma processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando mais de 1,2 trilhão de pesquisas por ano.

Cerca de 46% das pesquisas por produtos são feitas no Google, o que torna o buscador ideal para investir em anúncios e divulgar uma marca ou serviço.

Mas, quem nunca teve dificuldades na hora de elaborar o título de uma campanha do Google Ads? Pois é! O espaço reduzido e o grande número de anúncios que cercam os usuários dificultam os resultados da sua ação.

Mais do que isso, elaborar um bom título é fundamental para passar todas as ideias da sua marca e conquistar o "clique" de um cliente em potencial.

Além disso, como sua campanha virá sempre em conjunto com outros anúncios, um bom copy é essencial para se destacar e chamar a atenção do público.

Por isso, separamos as principais informações para você criar bons títulos e garantir o sucesso da sua campanha. Se liga nessas dicas!

1) Número de caracteres

Pode até não parecer, mas pensar no número de caracteres no momento de planejar o seu anúncio é essencial para o planejamento do seu conteúdo.

Para o título, o número máximo de caracteres é 30, podendo conter até três títulos por anúncio. Já para a descrição, podendo haver até duas, é possível colocar até 90 caracteres.

É importante se lembrar que o título sempre ficará em destaque, por isso, nele devem ser utilizadas palavras que as pessoas geralmente utilizam em suas pesquisas. Para isso, uma boa estratégia de SEO pode te auxiliar.

Na descrição, destaque os detalhes sobre seu serviço e adicione uma chamada para ação, como "Compre agora" ou "Matricule-se já!".

Print de tela mostrando o anúncio de cursos da Alura com o título destacado e a chamada para ação da descrição "Matricule-se já" grifada em vermelho.

2) Aposte em perguntas

Um ótimo gatilho mental para aplicar em seus anúncios é utilizar a palavra-chave da busca acompanhada de uma interrogação. Este método reforça a busca na mente do internauta, pois é exatamente o que ele está procurando. A pergunta fortalece a percepção do usuário e seguida de uma oferta incentiva a ação, aumentando a possibilidade de alcançar um novo cliente.

Exemplo: Curso de programação? Parcele em até 12x!

3) Prova social com estatísticas

Quem não se sente mais confortável em adquirir um produto ou serviço quando os números comprovam sua excelência? Se sua marca possuir estatísticas marcantes que podem contribuir para a ação do usuário, uma ótima estratégia é adicioná-lo ao anúncio. Além de gerar mais segurança e confiança na marca, ver os resultados daquele serviço incentiva o usuário a querer adquiri-lo.

Exemplo: Mais de 300 mil pessoas já assinam a Alura! Junte-se você também!

4) Esteja perto de quem procura

Adicionar informações da localização do seu negócio faz com que o usuário se sinta mais próximo do serviço e entenda que há alguém perto que pode resolver o seu problema. A localização atrelada à palavra-chave do anúncio vai gerar a identificação.

Exemplo: Curso de programação em São Paulo. Matricule-se agora!

5) Mostre seus benefícios

Muitas vezes o mais simples pode ser o que mais funciona. Colocar a palavra-chave acompanhada dos benefícios pode parecer uma "fórmula" muito fácil, mas isso condiciona o internauta a entender o motivo do serviço ser valioso e porque ele deveria contratá-lo. Isso direciona toda a atenção para o produto e como ele é ideal para solucionar o problema de quem está buscando.

Exemplo: Curso de programação - Estude na maior plataforma do Brasil!

6) Aposte no bom e velho "Como Fazer"

Diariamente, milhares de pesquisas realizadas no Google começam com as palavras "Como fazer". A expressão comum utilizada pelos internautas para esclarecer um problema pode ser aplicada nos títulos, acompanhada da palavra-chave, para gerar mais identificação.

Exemplo: "Como fazer programação? Aprenda agora mesmo!"

7) Não se esqueça da chamada para ação!

Como dito no item 1, é muito importante sempre adicionar uma chamada para ação ao seu anúncio. A chamada para ação gera um convite para a pessoa leitora, seja para adquirir um produto, baixar um material ou simplesmente entrar em contato. Isso gera mais estímulo para que o usuário realize o ato e cumpra o objetivo do anúncio.

Exemplo: Curso de Java e Node - Inscreva-se já!

É importante criar títulos com estratégias bem trabalhadas para gerar resultados, e aplicar essas dicas vai garantir que você tenha sucesso em suas campanhas!

Curtiu o conteúdo? Então você precisa conferir nosso curso de Google Ads, que vai te preparar para criar as melhores campanhas e alavancar sua marca!

Thalyta Onimaru
Thalyta Onimaru

Scuba Team da Alura na escola de Marketing

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão