curso de

Google Analytics parte 2: Dimensões e métricas

Estudando este mês:

e mais 158 alunos(as)

Resumo do curso

  • Aprenda como o Google Analytics processa seus dados na geração de relatórios.
  • Descubra como fazer a configuração do seu comércio eletrônico.
  • Saiba como fazer a vinculação do Google Analytics com o Google Ads e ter uma visão mais completa do seu marketing digital.
  • Faça anotações em seus relatórios e use as informações da pesquisa interna para suas decisões de negócio.
  • Exclua o tráfego fantasma e ainda aprenda como criar links personalizados para fazer testes A/B de suas peças de divulgação.
  • Saiba como fazer a segmentação de dados e o acompanhamento de eventos.

Público alvo

Profissionais de Marketing Digital e Empreendedores que queiram analisar a performance de seu site ou app

Conteúdo relacionado

Cursos de Marketing em Inovação & Gestão

Leia nossos artigos de Inovação & Gestão

Última atualização

04/02/2020

Já é aluno?

Comece o curso agora

6h

p/ conclusão

34

Atividades

110

Minutos de video

1960

Alunos nesse curso

8.7

Nota deste curso

Certificado de participação

Um pouco mais do conteúdo

Descubra se esse curso é pra você lendo as primeiras aulas de Google Analytics parte 2: Dimensões e métricas

Formação com esse curso

Instrutores

  • Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), mestre em Comunicação (ESPM), graduada em Propaganda e Marketing (Mackenzie) e pós-graduada em Jornalismo (SENAC-SP). Redatora publicitária e jornalista há mais de 15 anos; especialista em marketing digital. Head of copy (Edelman), CM (Google Cloud), coordenadora da área digital (marketing político Paulo de Tarso dos Santos) e redatora (Sunset), com 2 prêmios ABEMD (2020). Docente da pós-graduação da Faap e de cursos livres da Belas Artes, Mackenzie e ESPM.

Conteúdo Detalhado

  1. Dimensões e Métricas

    • Processamento de dados do Google Analytics para criação de relatórios
    • Prática de Dimensões e Métricas Personalizadas
    • Comércio eletrônico e comércio eletrônico avançado
  2. Vinculações

    • Vinculação Google Ads
    • Importância da vinculação com o Search Console
    • Relatórios do Search Console disponibilizados no Google Analytics após a vinculação
  3. Inteligência de Marketing

    • Pesquisa interna
    • Parâmetros UTM
    • Anotações nos relatórios do Google Analytics
  4. Filtros

    • Exclusão de Tráfego Fantasma
    • Anotações
  5. Eventos e Segmentação de Dados

    • Acompanhamento de Eventos
    • Segmentação de Dados

Ainda não estuda com a gente?

Invista na transformação da sua carreira!

Comece agora

nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

curso simples e direto para ensinar as funcionalidades do G.A.

Google Analytics parte 2: Dimensões e métricas

Paulo Henrique Amorim

Muito bom o curso, meu forneceu insights valiosos para meu trabalho. Mas acredito que o curso é muito configuracional e menos análitico (apesar de ter bastante). Super recomendo o curso

Google Analytics parte 2: Dimensões e métricas

Renan

Tem algumas repetições e falta um pouco de detalhamento onde esta cada relatório, geralmente diz que se encontra na parte de aquisição e não deixa claro qual o submenu tem que estar muito atento ao caminho a percorrer. Para quem esta tendo contacto com a ferramenta somente agora é muito rápida a explicação do caminho.

Google Analytics parte 2: Dimensões e métricas

Camila dos Santos de Moraes

Aprenda Marketing com esse e outros cursos, comece agora!

Plus

  • Acesso a TODOS os cursos da plataforma

    Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.

  • Alura Challenges

    Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.

  • Alura Cases

    Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.

  • Certificado

    Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.

  • Alura Língua (incluindo curso Inglês para Devs)

    Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.

12X
R$85
à vista R$1.020
Matricule-se

Pro

  • Acesso a TODOS os cursos da plataforma

    Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.

  • Alura Challenges

    Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.

  • Alura Cases

    Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.

  • Certificado

    Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.

  • Alura Língua (incluindo curso Inglês para Devs)

    Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.

12X
R$120
à vista R$1.440
Matricule-se
Conheça os Planos para Empresas

Acesso completo
durante 1 ano

Estude 24h/dia
onde e quando quiser

Novos cursos
todas as semanas